top of page

A farsa do covid19 e os decretos inconstitucionais do Costa

Anónimo

2020/08/20

Os decretos do Governo de Costa, e de muitos outros países, que restringem os direitos, liberdades e garantias, à conta do covid19, são insconstitucionais, infundados e, não se ilude, não vão acabar.

CARTA ABERTA AOS PORTUGUESES, E OUTROS POVOS

DESOBEDECER A LEIS ILEGAIS É UM DIREITO CONSTITUCIONAL!!!

(este documento foi enviado, para a Provedora de Justiça e Procuradora Geral da República, órgãos de soberania com competência para "questionar" a constitucionalidade das normas. Neste, referem-se os decretos do Governo que condicionam os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos tendo como fundamento, uma farsa que nos querem impôr, à conta de um vírus.

Ora, vírus há muitos, seus palermas!!

Também foi enviado para o programa "Sexta às 9" da RTP, para o programa de "Ana Leal", da TVI e para o Sr. Deputado André Ventura.

Até hoje não houve reacção nenhuma e nada foi dito ou feito no sentido de se apearem os criminosos que se governam à conta do povo, por meio de decretos inconstitucionais, intermináveis e infundados, que põem os serviços do Estado e forças de segurança a perseguir cidadãos inocentes)


Parecer sobre os decretos calamitosos do Costa


Decretar estados de emergência ou de sítio implica a supressão, ainda que temporária, dizem, de direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. Um estado de ditadura “temporária”, portanto.
Porque o decreto calamitoso é inconstitucional?


1. Legalidade dos diplomas

a) Em Portugal, a supressão de direitos, liberdades e garantias está sujeita à fiscalização política da Assembleia da República e do Presidente da República e é da competência relativa da primeira, conforme a Constituição.
O art.º 165 da CRP diz:
“1. É da exclusiva competência da Assembleia da República legislar sobre as seguintes matérias, salvo autorização ao Governo:
a) Estado e capacidade das pessoas;
b) Direitos, liberdades e garantias;
c) Definição dos crimes, penas, medidas de segurança e respectivos pressupostos, bem como processo criminal;

2. As leis de autorização legislativa devem definir o objecto, o sentido, a extensão e a duração da autorização, a qual pode ser prorrogada.

4. As autorizações caducam com a demissão do Governo a que tiverem sido concedidas, com o termo da legislatura ou com a dissolução da Assembleia da República.”

b) Se os decretos do Presidente que instauraram os estados de emergência cumpriram “quase” requisitos constitucionais, o mesmo não se pode dizer sobre a resolução calamitosa imposta pelo Conselho de Ministros, que não tem competência para mexer com os direitos, liberdades e garantias, e não submeteu a sua vontade ditadora à AR e à promulgação do PR;
c) O Governo escudasse na Lei de Bases de Proteção Civil e na Lei do Sistema de Vigilância em Saúde Pública:
- a primeira tem como finalidade prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe.
- no seu art.º 3.º diz:
“1. Acidente grave é um acontecimento inusitado com efeitos relativamente limitados no tempo e no espaço, suscetível de atingir as pessoas e outros seres vivos, os bens ou o ambiente.
2 — Catástrofe é o acidente grave ou a série de acidentes graves suscetíveis de provocarem elevados prejuízos materiais e, eventualmente, vítimas, afetando intensamente as condições de vida e o tecido socioeconómico em áreas ou na totalidade do território nacional.”
- o art.º 9.º, n.º 3 diz:
“A situação de calamidade pode ser declarada quando, face à ocorrência ou perigo de ocorrência de algum ou alguns dos acontecimentos referidos no artigo 3.º, e à sua previsível intensidade, é reconhecida a necessidade de adotar medidas de caráter excecional destinadas a prevenir, reagir ou repor a normalidade das condições de vida nas áreas atingidas pelos seus efeitos.”
- o art.º 19.º diz
“A declaração da situação de calamidade é da competência do Governo e reveste a forma de resolução do Conselho de Ministros.”
- o art.º 21, n.º 2 diz
“A declaração da situação de calamidade pode ainda estabelecer: a) A mobilização civil de pessoas, por períodos de tempo determinados; b) A fixação, por razões de segurança dos próprios ou das operações, de limites ou condicionamentos à circulação ou permanência de pessoas, outros seres vivos ou veículos; c) A fixação de cercas sanitárias e de segurança;”
- o art.º 32, n.º 2 diz
“Ao Conselho de Ministros compete: a) Definir as linhas gerais da política governamental de proteção civil, bem como a sua execução; b) Programar e assegurar os meios destinados à execução da política de proteção civil; c) Declarar a situação de calamidade;”
- é um diploma de 2006 e teve a sua última alteração em 2015 pelo governo anterior;
- a segunda tem como âmbito, cfr. seu art. 2.º, n.º 2:
“A aplicação de medidas com o objectivo de prevenir e conter a propagação das doenças transmissíveis e outros riscos para a saúde pública, por parte das entidades públicas no exercício dos poderes e funções ao abrigo da presente lei, incluindo a condução de investigações epidemiológicas prosseguidas pelas autoridades de saúde competentes e análise dos respectivos factores de risco, sujeitam-se ao regime de informação de saúde e de protecção de dados pessoais.”
- no seu Capítulo IV, em “Medidas de excepção”, no art.º 17, “Poder regulamentar excepcional”, no nr.º 3, diz
“As medidas previstas nos números anteriores devem ser aplicadas com critérios de proporcionalidade que respeitem os direitos, liberdades e garantias fundamentais, nos termos da Constituição e da lei.”
- é um diploma de 2009;

Se o segundo diploma parece estar correcto, cfr. a Constituição, invocando o respeito pelos direitos, liberdades de garantias, o mesmo não se pode dizer do primeiro que nada refere sobre os direitos, liberdades e garantias e remete para o Conselho de Ministros um poder discricionário administrativo, regulatório, sem necessidade de controlo pela AR e Presidente, de forma genérica, que não pode ser confundido com uma autorização da AR ao Conselho de Ministros para fazer o que quer.

O art.º 165 impõe a necessidade de uma autorização da AR ao Governo para poder mexer com os direitos, liberdades e garantias, criar novos tipos de crime e respectiva sanção, com definição de um prazo no tempo, que, de resto, caduca com o fim de cada legislatura (cfr. n.º 4).



2. Existência de um risco

Decretar um estado de excepção, de sítio ou algo parecido por decreto, mesmo assim seria necessário fundamento cabal, como haver algo extraordinário que perigasse a Nação ou os seus cidadãos de forma grave, cfr. Constituição e Leis. Ora, … A taxa de mortalidade do covid19, em relação ao total da população é, por exemplo, ontem, 12 de Junho, em: Spain 0,058%, UK 0,061%, Italy 0,056%, France 0,035%, USA 0,035%, Portugal 0,015%, Germany 0,013%, Norway 0,0045%, China 0,00033% (não confiável).

Tendo em conta que as causas de morte, por outras razões que não o suposto eventual hipotético vírus chinês que ainda ninguém provou que existe, registam-se os seguintes valores:
- à data de 12 de Junho, em todo o mundo e desde o início do ano, o nr. de mortos por, supostamente, covid19, foi de 428734;
- por gripe sazonal foi 219500 (valor estimado ao dia com base em valores médios anuais), 0,51 vezes o valor covid-19 no mesmo período!!! No mundo, por ano, há, em média, cerca de 488500 mortos por gripes (estimado com base em médias anuais). É 1,14 vezes mais que o covid-19;
- o nr. de óbitos por dia, no mundo foi, ontem, 161585 (estimado). O nr. de novos óbitos pelo suposto eventual hipotético vírus chinês, ontem, foi de 4603, isto é, 2,85% do total. Se descontarmos metade, no mínimo, por má classificação da causa de morte, isto é, do desvio de casos para o corona vírus, que está a acontecer, seria 1,42% do total;
- teremos em Portugal, talvez, 3680 óbitos no fim de tudo (considerando o modelo de França, tomado por muitos como o mais próximo de Portugal), 6050 (considerando o modelo da Espanha, agora o pior de todos), 5850 (considerando o modelo da Itália), 6370 considerando o modelo do UK) e que teriam sido 35, 468 ou 1365 se considerados os modelos da China, Noruega ou Alemanha, ou se considerarmos a média mundial da taxa de mortalidade em relação ao total da população, em todos os países infectados (0,006%), teríamos 600 óbitos em Portugal;
- tendo em conta que a taxa anual de mortalidade em Portugal é de 1,1%, que equivale a 114000 óbitos por ano ou 300 por dia, representa 30 vezes mais por dia que a média da presente semana ou 76 vezes o nr. de mortos por covid-19, por ano, ontem;
- que outras doenças como as gripes sazonais matam por ano em Portugal no mínimo 3300 pessoas (2,2 vezes mais);
- que de 2016 para 2017 só a gripe A matou quase 1000;
- a pneumonia mata por ano em Portugal 5000 pessoas (3,3 vezes mais);
- por doenças do aparelho circulatório são 32000 (21,3 vezes mais);
- que em outras pandemias passadas morreram, no mundo, milhões de pessoas: em 1968 foram um milhão (Gripe de Hong Kong); em 1918 foram entre 40 e 50 milhões de pessoas; em 1957 foram 2 milhões (Gripe Asiática);
- dos hipotéticos falecidos por covid19, 0,9% de pessoas era saudável, de acordo com dados de estudos realizados em Itália. Assim, em Portugal, só 0,0001% da população saudável poderá falecer com este suposto eventual vírus que ainda ninguém conseguiu provar que existe;
- este ano, morreram menos 6% de cidadãos americanos do que a média dos últimos 3 anos (-44 mil);
constatamos que são números que mostram um fenómeno equivalente ao de uma gripe e que por essa razão não houve crash nas bolsas, ou estados de emergência, de sítio ou calamidade e o mundo não fechou. Pergunto porque há agora? Porque antes não houve quarentenas, distanciamento social (que só atrasa os fenómenos de gripe e cria segundas ondas e não cria imunidade), se pôde ir à praia e tomar um café na pastelaria, ir a concertos ou trabalhar livremente ... e agora não? Porque se está a dar tanta importância, globalmente, a uma bola de gordura "acelular", que derrete com um pouco mais de calor, se desactiva com humidade e radiação ultravioleta e se obriga a população a andar de máscara? Porque agora se implementa o caos no mundo e o MEDO nas populações?

Acresce que se dá o facto de que as curvas de expansão do "fenómeno", em todo o mundo, a sua distribuição estatística é normal, isto é, gaussiana, conforme as curvas de qualquer outro fenómeno viral já verificados. Quer dizer que o mesmo evolui independentemente das acções dos governos ou das pessoas.

Mesmo havendo um pequeno risco de saúde pública existem formas de tratamento que prescinde de vacina, se for o “fenómeno” tratado antes que chegue a estado grave, através de medicamentos já amplamente utilizados contra outros “fenómenos”, como sejam o ivermectin (genérico fabricado em Portugal pela Havione), cloroquina, hidroxicloroquina, carporeno, dexametasona, celecobix, tocilizumab, zitromax, zinco, vitamina D, C e E, selénio, alimentos e bebidas quentes alcalinos, banhos de sol, lavagens com água e sabão e água oxigenada, BCG, remdesivir, avigan cujo componente activo é favipiravir (vindo do Japão e usado na China), …, isto é, anti-inflamatórios, imunossupressores corticoides, antivirais, anticorpos, anticoagulantes, proteína interferon, … dormir bem e usar formas de melhorar a oxigenação do sangue (ozono, dióxido de cloro e peróxido de hidrogénio), sem ventiladores que é só o procedimento para condenar à morte certa, ou homicídio. Genocídio programado!!

Considerando esta relatividade no risco, comparando com outras realidades, deveríamos estar sempre, indefinidamente, em estado de emergência!? O que nunca foi o caso, por estas razões. Será para o futuro, tendo por desculpa, certos “viruzecos”?

A haver pandemia e risco para a população só pode ser a da manipulação implementada pela mídia, que espalha medo, ao serviço daqueles que querem implementar os estados ditadores por decretos administrativos por tempo indefinido.

Nota: Os dados apresentados neste "título 2" não estão actualizados à data pelo simples facto de que não vale a pena fazê-lo, um vez que os testes PCR não são fiáveis nem indicados para se saber se alguém é portador do "fenómeno" e os números de mortos também não, porque não são feitas as autópsias e não são isolados os agentes das infecções ou causas de morte. Tudo farsas. Ainda assim, à data de 3 de Setembro de 2020, a taxa de mortalidade do "fenómeno", no mundo, foi de 0,0112%, de onde se conclui que o que existe é uma "pandemia palhaça pulhitica" total, fabricada, sem sustentabilidade real nenhuma, pelos mídia e governos ao serviço de interesses globais que só podem ser obscuros.

Taxa de mortalidade covid, a 13 de Setembro de 2020, nos países mais "manipulados" e castigados pelos farsantes:

País % mortalidade rank
--------------------------------------------
San Marino 0,1237% 1
Peru 0,0885% 2
Belgium 0,0853% 3
Andorra 0,0686% 4
Spain 0,0624% 5
UK 0,0611% 6
Chile 0,0593% 7
Italy 0,0587% 8
Brazil 0,0582% 9
Sweden 0,0576% 10
USA 0,0573% 11
Mexico 0,0510% 12
France 0,0470% 13
Panama 0,0469% 14
Bolivia 0,0445% 15
Sint Maarten 0,0442% 16
Colombia 0,0399% 17
Ecuador 0,0374% 18
Netherlands 0,0364% 19
Ireland 0,0359% 20
Armenia 0,0299% 21
North Macedonia 0,0291% 22
Isle of Man 0,0282% 23
Channel Islands 0,0276% 24
Iran 0,0260% 25
Moldova 0,0254% 26
South Africa 0,0242% 27
Canada 0,0242% 28
Switzerland 0,0232% 29
French Guiana 0,0203% 30
Argentina 0,0201% 31
Montserrat 0,0200% 32
Luxembourg 0,0198% 33
Romania 0,0196% 34
Honduras 0,0194% 35
Bosnia and Herzegovina
0,0191% 36
Portugal 0,0179% 37

(Dados retirados de https://www.worldometers.info/coronavirus/)


A figura (gráfico) abaixo ilustra, mesmo sabendo da falsidade dos dados, a farsa que enfrentamos, onde podemos ver a quase insignificância da mortalidade covid, em Portugal, em comparação com as outras "pandemias" reais e muito maiores que matam muito mais (retirada de https://1.bp.blogspot.com/-Ybs9y7qU1_Y/X0_jQ1tcBDI/AAAAAAAATig/Dmj6GYUrTwERTy3JfGNuPElQ_ZPzhGE9gCNcBGAsYHQ/s729/not3698.jpg).

E nestes gráficos podemos ver como é fabricada a pandemia de casos versus o número de mortos, mesmo com os dados oficiais, sem descontar os falsos positivos:
https://twitter.com/PishPishCat/status/1308005424873050114



3. O conto de vigário global

Segundo muitas referências de estudos de cientistas independentes, disponíveis para consulta, os testes ao hipotético vírus chinês que querem impor são feitos a material genético (um ínfimo segmento de RNA que, supostamente, o vírus contém e que, dizem, é específico do covid19) presente em exossomas retirados de exsudado das células humanas, largados por efeito de alguma inflamação. Este material está presente em qualquer um de nós sempre que somos expostos a stress, doença ou MEDO!! Isto quer dizer que qualquer um de nós pode ser diagnosticado como “infectado” mesmo sem vírus, ele próprio um exossoma!!

Por outro lado, já foi descoberto que o “fenómeno” actua no sangue, destruindo a capacidade dos glóbulos vermelhos transportarem o oxigénio. Isto é, provoca “hipoxia feliz”, que pode causar a morte por asfixia, sem percepção da vítima. O mesmo pode ocorrer pelo uso de máscara constantemente, por inalação do próprio dióxido de carbono sem que a pessoa se dê conta ou seja detectado.

Acontece que os médicos se concentram a tratar de problemas dos pulmões, segundo o protocolo imposto pela OMS, vindo da China. Admitindo logo a presença de um vírus e seguindo esse protocolo, os médicos não fazem os procedimentos normais e análises em busca das causas. Aplicando o protocolo, culmina o processo de tratamento na ventilação do paciente causando-lhe a morte, desnecessária.

Aliás, ninguém tem estado a aplicar as técnicas de despiste das causas e isolar o agente, seguindo os postulados normais, como o de Kock, para determinar qual é o agente de infecção / doença. Nas poucas autópsias que foram feitas constatou-se que não existe um agente infeccioso. Em Itália foram realizadas algumas autópsia, à revelia, e os executantes parece terem descoberto uma bactéria que forma coágulos sanguíneos que , se não for travada, causa a morte. Tomam como referência as mentiras que alguém lhes impôs vindas da Organização Mundial de Saúde, nas mãos de gente estranha que precisa de financiamentos para puder continuar a viajar pelo mundo e gastar 200 mil euros por dia, como faz o seu presente Director, o Thedros.

Também ninguém faz as autópsias aos óbitos para confirmação da sua causa. Estão a registar como causa de óbito o covid em detrimento das verdadeiras causas, a contabilizar como covid as suspeitas de covid também, empolando assim os números que depois nos apresentam e de tal forma que a percepção com que ficamos é a de que o mundo vai acabar. Serviços de saúde oficiais na Itália já vieram dizer que 96% das mortes atribuídas ao covid foram afinal por outras causas. Mas os mídia, destas informações não fala.




Conclusões
Tendo em conta que:

- Portugal tem um enquadramento jurídico que permite a governação ditatorial por decretos administrativos intermináveis;
- Todos os anos e em todos os dias há riscos de morte por pandemias muito superiores aos causados pelo hipotético eventual não provado que existe, vírus chinês;
- Os mídias são os principais responsáveis, ao serviço dos que querem implementar ditaduras, pela manipulação das massas, tendo como consequência a destruição das economias e das Nações;
- Qualquer um de nós pode ser diagnosticado como infectado, mesmo não o sendo;
- As medidas que os governos implementam e querem manter permite a captura de dados sobre a vida privada dos cidadãos, o seu controlo e georreferenciação, ao arrepio dos direitos, liberdades e garantias;
está completo o quadro de uma ditadura por decretos intermináveis onde tudo pode ser possível, inclusive mandarem-nos para um “lugar seguro” porque estamos infectados.

Seria solução razoável se o povo tomasse para si o poder e, usando as mesmas leis, confinasse a mídia e o Governo num gulag.

Até porque, segundo José Lobo Moutinho
“… como “os preceitos constitucionais respeitantes aos direitos, liberdades e garantias são directamente aplicáveis e vinculam as entidades públicas e privadas” (artigo 18º, nº 1, da Constituição), as ordens ou mandados das autoridades dados ao abrigo de leis que violam tais direitos não são legítimos. E, portanto, o seu não cumprimento não é crime de desobediência (artigo 348º do Código Penal).
Pelo contrário, segundo a Constituição, “todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias” (artigo 21º da Constituição).”
E
“ … um grupo de docentes do Centro de Estudos Judiciários – instituição que forma os nossos Magistrados Judiciais e do Ministério Público – assinalou que, de acordo com o vetusto e inquestionável princípio da legalidade, estabelecido no artigo 29º da Constituição, os crimes e as penas só podem ser estabelecidos por lei e que, assim, em matéria de crime de desobediência o anterior decreto do Governo era orgânica e formalmente inconstitucional.”

Muito mais será o actual decreto calamitoso do Conselho de Ministros. Ou, por palavras da Provedora de Justiça, sobre o crime de desobediência,
“Se estiver em causa uma ordem ilegítima - como seria o caso se tal ordem implicasse a violação de algum direito, liberdade e garantia -, o tribunal de julgamento iria ter isso em consideração e não daria como preenchidos os pressupostos da prática do crime”.

Quer dizer que, o crime por não se usar máscara, por exemplo, deveria ter sido fixado por uma Lei do Parlamento, ou pelo Governo se o Parlamento tivesse dado autorização legislativa para isso, o que não se verificou. A obrigação de uso de máscara é um exemplo de medida completamente idiota, considerando que: o "fenómeno" já poderá estar presente em cerca de 65% da população, tendo em conta o comportamento de outros vírus; e porque é aplicada após terem decorridos três períodos de estado de emergência onde não foi aplicada essa proibição.

Outra medida completamente obtusa é a proibição de acesso às praias, sendo um espaço ao ar livre, onde os raios ultravioleta são abundantes, em contraponto com a permissão de acesso a festejos do 1.º de Maio, na Alameda e do "pior dia da história de Portugal", a que denominaram, ofensivamente para a planta, dos "cravos".

Quer dizer que se alguém for barrado em algum lugar por causa de falta de máscara, pode exigir o livro de reclamações ou ir ao portal https://www.livroreclamacoes.pt/ ou outras instâncias e invocar a inconstitucionalidade da interdição e a discriminação, como forma de pressão e o direito à desobediência civil perante imposições ilegítimas e, perante multas, dar oposição até às últimas consequências.

Outro exemplo de atropelo é o Governo determinar o "dever cívico de recolhimento", algo que os constitucionalistas não sabem o que é, pois não existe essa figura jurídica.

Por falar em crime, quem vai responder pelas inúmeras mortes a mais, por outras causas, que estão a acontecer por virtude do MEDO, incrustado nas cabeças dos cidadãos pela mídia e governo, que os impede de se deslocarem aos hospitais e consultas, para não falar dos prejuízos materiais e financeiros e pobreza que se adivinha, a curto, médio e longo prazo?

Quando é que isto vai acabar? O “normal” é o normal. Não há “novos normais”. Reponha-se o único normal que conhecemos. Não há que ter medo, até porque existe tratamento para “fenómenos” como o do denominado “covid19”. Não precisamos de estar à espera de “manhosices” que nos querem impôr, como pretensas vacinas, produzidas por uma minoria de suspeitos, que não sabemos que efeitos quererão provocar.

FIM
--------------------------

Se não gosta deste parecer tem aqui outro:
Florbela Sebastião E Silva
Juiza Desembargadora
https://www.facebook.com/florbela.sebastiaoesilva/posts/3809504289112635
ESTADO DE EMERGÊNCIA - UMA BREVE ANÁLISE JURÍDICA
Devido ao meu cargo, os respectivos estatutos profissionais impedem-me de expressar a minha opinião pessoal acerca de muito que se está a passar e, acima de tudo, de expressar opiniões acerca dos comportamentos de outros titulares de órgãos de soberania.
Por isso, em termos pessoais, nada direi.
No entanto, como Juíza Desembargadora e magistrada judicial em exercício de funções, ininterruptamente, há praticamente 25 anos, não posso deixar de fazer algumas observações estritamente jurídicas como contributo para uma cidadania esclarecida.
Assim, e no que tange ao Estado de Emergência há que clarificar o quadro legal de modo a que todas as pessoas possam compreender os seus contornos legais.
O Estado de Emergência vem previsto no artº 19º da Constituição da República Portuguesa (CRP), que é o seu assento legal e a sua única legitimação, uma vez que “Portugal é um Estado de Direito Democrático baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais” – artº 2º da CRP – qualquer restrição dos direitos, liberdades e garantias só pode operar-se no estrito cumprimento do quadro constitucional.
Ou como proclama o artº 19º nº 1 da CRP:
“1. Os órgãos de soberania não podem, conjunta ou separadamente, suspender o exercício dos direitos, liberdades e garantias, salvo em caso de estado de sítio ou de estado de emergência, declarados na forma prevista na Constituição.”
Significa isto que o Estado de Emergência só pode ser decretado, nos termos previstos no nº 2 do referido artº 19º da CRP, ou seja:
“2. (…) nos casos de agressão efectiva ou iminente por forças estrangeiras, de grave ameaça ou perturbação da ordem constitucional democrática ou de calamidade pública.”
O Estado de Emergência, dada a sua gravidade para o exercício dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, só pode ser declarado pela Assembleia da República por ser matéria legislativa da exclusiva reserva deste órgão, conforme artº 164º al. e) da CRP o que significa que só a Assembleia da República pode decretar o Estado de Emergência.
O Estado de Emergência jamais implica a suspensão da ordem constitucional ou da Constituição, apenas permite a restrição de alguns direitos, e a razão dessa restrição tem de estar devidamente fundamentada, sendo que:
“A declaração do estado de sítio ou do estado de emergência em nenhum caso pode afectar os direitos à vida, à integridade pessoal, à identidade pessoal, a capacidade civil e à cidadania, a não retroactividade da lei criminal, o direito de defesa dos arguidos e a liberdade de consciência e de religião.” – artº 19º nº 6 da CRP.
Ou seja, o Estado de Emergência não permite que se ofenda, em nome desse mesmo Estado de Emergência, a vida e a integridade física e psíquica das pessoas, nem a sua identidade pessoal, nem a sua capacidade civil, nem a sua liberdade de consciência nem a sua liberdade de religião.
Isto é claro como água.
E, em termos sistemáticos, o artº 19º, que regula o Estado de Emergência e a suspensão temporária de alguns direitos, insere-se no título dedicado aos Direitos e Deveres Fundamentais o que significa que a sua violação não só implica uma inconstitucionalidade material, como o instituto em si tem de ser interpretado e integrado de harmonia com a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (DUDH) – cfr. artº 16º da CRP – adoptado pela ONU em 1948, e ratificada por Portugal em 1976.
Nos termos do artº 3º da DUDH, que tem aplicação em Portugal:
“Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
Nos termos do artº 18º da dita DUDH:
“Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.”
E nos termos do artº 19º da mesma Declaração:
“Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.”
Nenhum destes direitos pode ser suspenso, limitado ou retirado no âmbito de um Estado de Emergência.
Nos termos do artº 8º da nossa CRP:
“1. As normas e os princípios de direito internacional geral ou comum fazem parte integrante do direito português.
2. As normas constantes de convenções internacionais regularmente ratificadas ou aprovadas vigoram na ordem interna após a sua publicação oficial e enquanto vincularem internacionalmente o Estado Português.”
Ou seja, todas as convenções, tratados e outros instrumentos jurídicos internacionais em que Portugal seja parte contratante e/ou ratifique têm o mesmo valor jurídico na ordem interna portuguesa como as leis saídas da Assembleia da República.
Portugal, como muitos outros países, ditos civilizados, ratificou em 2015 a DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE BIOÉTICA E DIREITOS HUMANOS DA UNESCO que no seu artº 6º nº 1 dispõe o seguinte:
“Qualquer intervenção médica de carácter preventivo, diagnóstico ou terapêutico só deve ser realizada com o consentimento prévio, livre e esclarecido da pessoa em causa, com base em informação adequada. Quando apropriado, o consentimento deve ser expresso e a pessoa em causa pode retirá-lo a qualquer momento e por qualquer razão, sem que daí resulte para ela qualquer desvantagem ou prejuízo.”
Esta norma não pode ficar suspensa ou restringida no âmbito de um Estado de Emergência.
Significa isto, a meu ver e em termos puramente jurídicos, que os testes para despiste do COVID19-SARS2 têm sempre de ser consentidos, de forma livre, o que implica que não podem ser impostos como forma de se aceder a qualquer sítio, pois aí estar-se-ia a operar uma restrição não constitucional da liberdade das pessoas (ou fazes o teste ou não entras) bem como se estaria a coarctar a liberdade de acção necessária ao consentimento livre, isto é, a pessoa até pode prestar o seu consentimento, porque quer determinado acesso a determinado lugar, mas dá esse consentimento de forma constrangida e não livre, o que equivale a não consentimento.
Por fim quero dar uma pequena palavra acerca do “Estado de Calamidade”.
Não existe, em termos jurídicos, e muito menos com suporte na CRP, “Estado de Calamidade”, que não se confunde com “uma calamidade pública” que legitima a declaração do Estado de Emergência.
O que existe é a possibilidade de haver uma “Declaração de Calamidade”, apenas no âmbito da protecção civil, e com base nos seguintes fenómenos naturais:
“1 - Acidente grave é um acontecimento inusitado com efeitos relativamente limitados no tempo e no espaço, suscetível de atingir as pessoas e outros seres vivos, os bens ou o ambiente.
2 - Catástrofe é o acidente grave ou a série de acidentes graves suscetíveis de provocarem elevados prejuízos materiais e, eventualmente, vítimas, afetando intensamente as condições de vida e o tecido socioeconómico em áreas ou na totalidade do território nacional.” – artº 3º da Lei de Bases de Protecção Civil (Lei 27/2006 de 03-07 com a última alteração operada pela Lei 80/2015 de 03-08).
Na minha opinião jurídica, o COVID não é nem um acidente, nem uma catástrofe.
Em conclusão, é importante perceber os contornos que um Estado de Direito pode assumir no quadro constitucional Português, bem como a legitimidade do respectivo órgão político para o declarar, devendo o Estado de Emergência ser fundamentado de forma clara e profunda, uma vez que contende com alguns (mas só alguns) direitos dos cidadãos, e jamais pode colocar em causa o direito à vida, à integridade física e psíquica das pessoas, liberdade de religião, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.
Agora quem consiga integrar o que acabo de mostrar em termos constitucionais com os textos da legislação avulsa que tem sido produzida neste País, que chegue às suas próprias conclusões.
Florbela Sebastião e Silva
“Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...
É a hora!”
Fernando Pessoa, “Nevoeiro” in “Mensagem”

E este da mesma Juíza Desembargadora Florbela Sebastião E Silva, mas mais recente:
https://www.facebook.com/florbela.sebastiaoesilva/posts/3815691051827292
ESTADO DE EMERGÊNCIA E NOÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA: UMA BREVE ANÁLISE JURÍDICA II
No meu último post fiz uma pequena resenha jurídica do Estado de Emergência, no entanto, não expus tudo quanto seria possível referir.
Por isso atrevo-me a expandir um pouco mais o assunto, até porque se me afigura que há que desmistificar uma série de conceitos e noções.
Assim: O Estado de Emergência, tal como o Estado de Sítio, só pode assentar, isto é, só pode ser decretado, com base em três realidades:
a) agressão efectiva ou iminente por forças estrangeiras;
b) grave ameaça ou perturbação da ordem constitucional democrática; ou
c) calamidade pública
No caso em apreço, o Estado de Emergência foi decretado com base numa “calamidade pública”.
Ora o conceito de “calamidade pública” é o que os juristas chamam de “conceito indeterminado”, ou seja, trata-se de uma nomenclatura (um nome) legal mas cujo conteúdo ou definição não se encontra determinada pela lei.
É como, por exemplo, quando se fala dos “superiores interesses dos menores” na área de família, pois que a lei não dá uma definição do que sejam esses interesses, os quais têm de ser definidos em cada momento e muitos assuntos podem lá ser reconduzidos.
O mesmo se passa com o conceito de “calamidade pública”, pois que a Constituição da República Portuguesa não dá uma definição legal de calamidade, isto é, não explica o que se deve entender por calamidade, cabendo à Assembleia da República, que tem a competência para legislar sobre o Estado de Emergência, definir em cada momento esse conceito.
Dito isto, parece-me, em termos estritamente jurídicos, que a primeira coisa que há a fazer perante uma declaração de Estado de Emergência é definir-se, ou dar conteúdo, ao conceito de “calamidade pública”, pois tal é a única forma de se aferir se o Estado de Emergência está ou não conforme com a Constituição da República Portuguesa.
O Dicionário Universal da Língua Portuguesa da Texto Editora, na página 275, define calamidade, cuja origem é latina (calamitas) da seguinte maneira: desgraça pública; grande infortúnio; catástrofe.
Assim, para que se possa falar em “calamidade” tem de haver um evento, ou uma série de eventos, com uma proporção de tal ordem que afecte uma ou toda a comunidade humana em determinada área da sua vivência.
Ora, a calamidade que estará na base da declaração deste novo Estado de Emergência é o COVID, ou melhor dizendo, os seus supostos efeitos sobre a população portuguesa e aparente alastramento ou descontrolo no respectivo contágio, com consequências para a saúde das pessoas.
Ou seja, o que está na base do recentemente decretado Estado de Emergência, e sempre esteve na base de todos os diplomas legais avulsos que têm vindo a ser publicados desde 19-03-2020, é uma questão de saúde pública que, na óptica dos representantes do Estado Português, tem assumido contornos de “calamidade”, isto é de infortúnio para a saúde dos portugueses.
Mas será que podemos aceitar, sem questionar sequer, a existência de uma calamidade em termos de saúde pública por causa do COVID?
Vejamos a estatística apenas e exclusivamente da DGS – para que não digam que estou a seguir teses conspiracionistas – e façamos umas simples contas que todos aprendemos a fazer na escola.
No site da DGS – portanto podem consultar e ver por vós próprios – estão os últimos dados sobre o COVID, com referência a 8 de Novembro de 2020, dividido da seguinte maneira:
Nº de Activos: 78 378
Nº de Recuperados: 102 083
Nº de óbitos: 2959
Nº de Contactos em Vigilância: 90 088
Nº de Confirmados: 183 420
Dos óbitos: cerca de 1975 ocorreram em pessoas com mais de 80 anos
Se olharmos apenas os números fornecidos pela DGS conseguimos compreender que num universo total de “confirmados” (183 420), recuperaram já 102 883, o que significa que a taxa de cura/recuperação é de 55,66%, ou seja mais de metade, mas ainda falta contabilizar o nº de activos que não morreram e são 78 378, pelo que a taxa de recuperação será muito maior, excepto na faixa etária das pessoas com mais de 80 anos.
E, se olharmos os “óbitos”, num total de 2959, num universo de “confirmados” de 183 420, a taxa de mortalidade é apenas de 1,61%.
De notar que todos estes números, fornecidos pela DGS, integram o universo de habitantes em Portugal Continental e Ilhas que somam um total de 10 106 046, à data de hoje (retirado da ONU).
Ora, 183 420 confirmados num universo de mais de 10 milhões de pessoas traduz uma taxa de 1,8%! Ou seja, apenas 1,8% da população portuguesa foi “atingida” por uma doença que mata apenas 1,61% das pessoas que a contraem, o que significa que 0,00029141% da população de Portugal terá morrido de COVID (1,61% de 1,81%).
Ou seja, por cada 100 000 habitantes morreram 29 pessoas.
Sendo que mais de 2/3 dessas pessoas que faleceram já tinham mais de 80 anos e, portanto, com uma esperança de vida muito baixa.
Eu pergunto, como juíza e como cidadã portuguesa, isto traduz uma calamidade, isto é, um grande infortúnio ou catástrofe para a saúde pública?
Há aqui uma verdadeira situação de saúde pública que precisa de ser acautelada através de um Estado de Emergência que comprima os nossos direitos mais fundamentais?
Se compararmos estes números com a taxa de mortalidade de outras doenças (dados da DGS fornecidos ao JN em 07-11-2019) verificamos que em Portugal morreram, em 2018, um total de cerca de 23 000 pessoas, sendo que só por cancro morreram cerca de 5 600 pessoas.
Pelas minhas contas 5 600 óbitos por cancro são mais do que 2 959 óbitos por COVID.
Estará a saúde pública em grave e iminente perigo para a sobrevivência da população portuguesa por causa do COVID?
Haverá alguma calamidade por COVID?
Deixo ao vosso critério as respostas.
Florbela Sebastião e Silva
“Cá, neste labirinto, onde a Nobreza,
O Valor e o Saber pedindo vão
Às portas da Cobiça e da Vileza;
Cá, neste escuro caos de confusão,
Cumprindo o curso estou da natureza.
Vê se me esquecerei de ti, Sião!”
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"

E este:
Carlos S Silva
https://www.facebook.com/carlos.ssilva.94/posts/10215612569661889
Com a imposição dos absurdos (porque falsos) e invasivos "testes" de "covid", o desgoverno e o PR estão a cometer um CRIME CONTRA A HUMANIDADE, por violarem o 1º Artigo do Código de Nuremberga:
Tribunal Internacional de Nuremberg - 1947
1. O consentimento voluntário do ser humano é absolutamente essencial. Isso significa que as pessoas que serão submetidas a uma experiência ou acto médico devem ser legalmente capazes de dar consentimento; essas pessoas devem exercer o livre direito de escolha sem qualquer intervenção de elementos de força, fraude, mentira, coação, astúcia ou outra forma de restrição posterior; devem ter conhecimento suficiente do assunto em estudo para tomarem uma decisão. Esse último aspecto exige que sejam explicados às pessoas a natureza, a duração e o propósito da experiência ou acto médico; os métodos segundo os quais será conduzido; as inconveniências e os riscos esperados; os efeitos sobre a saúde ou sobre a pessoa do participante, que eventualmente possam ocorrer, devido à sua participação na experiência ou acto médico. O dever e a responsabilidade de garantir a qualidade do consentimento repousam sobre o pesquisador que inicia ou dirige uma experiência ou acto médico ou se compromete nele. São deveres e responsabilidades pessoais que não podem ser delegados a outrem impunemente.
Assim, imposição sem consentimento dos testes de covid (e mesmo das medições de temperatura), é violação do Código de Nuremberga e portanto Crime contra a Humanidade.
E viola também o Artº 6 da Declaração Universal da UNESCO sobre Bioética e Direitos Humanos:
Artigo 6º
Consentimento
1º Qualquer intervenção médica de carácter preventivo, diagnóstico ou terapêutico só deve ser realizada com o consentimento prévio, livre e esclarecido da pessoa em causa, com base em informação adequada. Quando apropriado, o consentimento deve ser expresso e a pessoa em causa pode retirá-lo a qualquer momento e por qualquer razão, sem que daí resulte para ela qualquer desvantagem ou prejuízo.
Por fim, viola o Artº 19º nº6 e o Artº 25º nº 1 Da Constituição da República Portuguesa :
Artº 19º
(Suspensão do exercício de direitos)
6. A declaração do estado de sítio ou do estado de emergência em nenhum caso pode afectar os direitos à vida, à integridade pessoal, à identidade pessoal, à capacidade civil e à cidadania, a não retroactividade da lei criminal, o direito de defesa dos arguidos e a liberdade de consciência e de religião.
Artigo 25.º
(Direito à integridade pessoal)
1. A integridade moral e física das pessoas é inviolável.
A violação destes artigos cai na alçada do Artº 156º nº1 do Código Penal:
Artigo 156.º
Intervenções e tratamentos médico-cirúrgicos arbitrários
1 - As pessoas indicadas no artigo 150.º que, em vista das finalidades nele apontadas, realizarem intervenções ou tratamentos sem consentimento do paciente são punidas com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
Ou seja, temos um PR, um PM e uma AR completamente fora da Lei!

E da Ordem dos advogados, após estado de emergência de 9 de novembro:

https://portal.oa.pt/comunicacao/comunicados/2020/comunicado-do-bastonario-estado-de-emergencia/
Comunicado do Bastonário | Estado de Emergência
8 DE NOVEMBRO, 2020
Caros Colegas,
A Ordem dos Advogados considera que o decretar do estado de emergência era imprescindível perante a calamidade pública de enorme gravidade que está a ser causada pela pandemia. Efectivamente, a anterior emissão por parte do Governo de restrições ou mesmo suspensões de direitos constitucionais com base em resoluções do Conselho de Ministros não tinha qualquer base constitucional, constituindo por isso um precedente grave para a tutela dos direitos fundamentais.
Não obstante, a Ordem dos Advogados entende dever recordar que o estado de emergência também tem regras constitucionais a que deve obedecer. Efectivamente, a Constituição estabelece que o estado de emergência "apenas pode determinar a suspensão de alguns dos direitos, liberdades e garantias susceptíveis de serem suspensos” (art. 19º, nº3 da Constituição). Para além disso, a sua declaração deve "respeitar o princípio da proporcionalidade e limitar-se, nomeadamente quanto às suas extensão e duração e aos meios utilizados, ao estritamente necessário ao pronto restabelecimento da normalidade constitucional". (art. 19º, nº4 da Constituição). Por outro lado, a sua declaração "é adequadamente fundamentada e contém a especificação dos direitos, liberdades e garantias cujo exercício fica suspenso” (art. 19º, nº5, da Constituição). Finalmente, a declaração de estado de emergência "em nenhum caso pode afectar os direitos à vida, à integridade pessoal, à identidade pessoal, à capacidade civil e à cidadania, a não retroactividade da lei criminal, o direito de defesa dos arguidos e a liberdade de consciência e de religião” (art. 19º, nº6 da Constituição).
O Decreto do Presidente da República 51-U/2020, de 6 de Novembro, que declara novamente o estado de emergência, afirma que o mesmo é "de âmbito muito limitado e de efeitos largamente preventivos”. Não é, porém, isso o que sucede, uma vez que o seu art. 4º, embora de uma forma vaga, estabelece fortes limitações ao direitos à liberdade e de deslocação, à iniciativa privada, social e cooperativa, aos direitos dos trabalhadores, e ao direito ao livre desenvolvimento da personalidade e vertente negativa do direito à saúde. Com base nessa disposição, o Governo já anunciou ir decretar um recolher obrigatório em 121 concelhos do país, que abrange 7 milhões de pessoas, ou seja 70% da população nacional, ficando a mesma privadas da possibilidade de se ausentar do seu domicílio no período nocturno e inclusivamente de sair de casa ao fim-de-semana, salvo no período da manhã. Tal constitui uma fortíssima restrição do direito ao repouso e aos lazeres e ao descanso semanal dos trabalhadores, garantido pelo art. 59º, nº1, d) da Constituição. Na prática essa enorme fatia da população portuguesa ficou apenas com o direito de se ausentar do seu domicílio para ir trabalhar. Tal parece-nos claramente contrário ao princípio da proporcionalidade, que rege a declaração do estado de emergência, conforme acima se salientou, sendo em qualquer caso manifesto que se está perante medidas muito duras e que nada têm de limitado ou preventivo, ao contrário do que se afirma.
Finalmente, a Ordem dos Advogados encara com muita preocupação que o Decreto do Presidente da República 51-U/2020 não tenha expressamente referido que os efeitos da declaração do estado de emergência não afectam, em caso algum, os direitos à vida, à integridade pessoal, à identidade pessoal, à capacidade civil e à cidadania, à não retroatividade da lei criminal, à defesa dos arguidos e à liberdade de consciência e religião, conforme determina a Constituição, e que também não afectam igualmente, em caso algum, as liberdades de expressão e de informação. E esse Decreto também não refere que em caso algum pode ser posto em causa o princípio do Estado unitário ou a continuidade territorial do Estado e que a Procuradoria-Geral da República e a Provedoria de Justiça se devem manter em sessão permanente durante a vigência do estado de emergência. Essas ressalvas constavam das declarações de estado de emergência anteriores (cfr. por último o art. 6º do Decreto do Presidente da República 20-A/2020, de 17 de Abril) e a sua omissão no Decreto do Presidente da República 51-U/2020 constitui um indício preocupante de menor protecção dos direitos fundamentais dos cidadãos perante uma declaração de estado de emergência extremamente vaga e que pode ser considerada como uma carta branca para restringir de forma desmesurada os direitos constitucionais.
Com os melhores cumprimentos,
O Colega ao dispor,
Luís Menezes Leitão
Bastonário
Lisboa, 8 de Novembro de 2020

E este dos Juristas pela Verdade
https://www.facebook.com/juristaspelaverdade/posts/118726980036974
Relativamente à polémica que foi criada, quanto à "suposta" obrigatoriedade de sujeição aos testes SARS-COV-2, informamos que:
1. O art. 25º nºs 1 e 2 da Constituição da República Portuguesa, consagra que: "A integridade moral e física das pessoas é inviolável e,
2. Por outro lado e acrescido a este constitucional, inderrogável e soberano preceito legal, o "Consentimento livre e informado" é requisito fundamental para a realização de intervenções médicas, mesmo que sejam testes de diagnóstico, consagrados como "atos médicos" - e os testes PCR são como tal considerados sem sombra para dúvidas - pelo que é ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO, o consentimento válido e expresso mediante declaração subscrita pelo signatário que se sujeita a este ato médico (a realização do teste PCR);
Aliás,
3. Esta obrigatoriedade legal que impõe o consentimento expresso a uma qualquer sujeição de um qualquer "ato médico", decorre dos artgs. 135º nº 11 do Estatuto da Ordem dos Médicos e do art. 20º nº 1 do Regulamento de Deontologia Médica da Ordem dos Médicos e ainda, e a acrescer a todo este manancial de dispositivos legais, e que vigoram na nossa Ordem Jurídica interna,
E mais,
4. Portugal ratificou a "Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos" impondo a obrigatoriedade no seu art. 6º nº 1 do "consentimento informado" como requisito absolutamente necessário, para a realização de "Qualquer intervenção médica de carácter preventivo, diagnóstico ou terapêutico...".
5. A declaração de Estado de Emergência, NÃO afasta este Tratado Internacional que vincula o Estado Português.
Ora, o Decreto-Lei nº 8/2020 de 8/11 que regulamentou a aplicação do estado de Emergência, decretada pelo Presidente da República,
Refere sempre "cautelosamente", aplicando a expressão "PODEM", tanto no seu art. 4º nº 1, "Podem ser realizadas medições de temperatura corporal...",
Como também, e aqui surge o mais importante, e alvo de tantas dúvidas e angústias, de relatos que nos têm chegado todos os dias, de tantos pais e mães, com crianças em estabelecimentos de ensino, bem como e aplicável a qualquer trabalhador, sob qualquer vínculo laboral, por conta de outrem, prestador de serviços ou profissional liberal, o art. 5º nº 1,
Também aplica "CAUTELOSAMENTE" a expressão "PODEM" e não, a expressão "SÃO OBRIGADOS A...", caso fosse a este legislador, permitido empregar esta expressão.
Aliás, sempre se diga, em abono desta nossa opinião, que nenhuma cominação legal em termos sancionatórios, é em todo este diploma, aplicada, pela recusa na sujeição à realização e sujeição, a estes testes "PCR´S".
Por último, queremos deixar bem claro, que não somos "negacionistas" como alguns nos têm apelidado, nem tampouco que estamos a "usar o direito e a Constituição Portuguesa" em detrimento ou contra, medidas que supostamente visam salvaguardar a saúde pública.
Não!
Acreditamos que efectivamente existe um vírus respiratório e infecioso.
Se é "novo", não sabemos.
Se é apenas aquilo que nos "contam", duvidamos.
Se o serviço nacional está ou pode vir a ficar em ruptura, relembro, que tal situação, infelizmente existe há muitos e muitos anos, e que mesmo que assim não fosse, medidas para evitar tal, já deveriam ter sido tomadas pelos nosso governantes, volvidos 9 meses desta pandemia, e "anunciada" a 2ª vaga e como pior do que a 1ª vivida em Março e Abril, quando ainda, eventualmente, estávamos na 1ª vaga, haja memória!
Apenas nos insurgimos contra todos estes atropelos constitucionais e medidas legislativas, que não acreditamos que venham a lograr o seu objectivo de controle desta pandemia, como as agora publicadas, de imposição de um recolher obrigatório, cirúrgico, que irá certamente contribuir para aumentar ainda mais, a miséria e falência de tantas micro e pequenas empresas, nos setores mais afectados por estas medidas e que já perduram há quase 9 meses e sem um fim à vista.
Tem de haver um adequação e proporcionalidade entre as medidas de contenção sanitária desta pandemia e a restrição de direitos e liberdades fundamentais, que neste momento não existe, e que o que verificamos, é o estrangulamento completo da economia portuguesa.
Por último que fique bem claro, que não nos identificamos com nenhuma força politica e partidária e que observámos com enorme "interesse" quem votou a favor, quem votou contra e quem se absteve, na votação da Assembleia da República, e que aprovou o Decreto Lei que veio a regulamentar, mais este Estado de Emergência, cujo "termo final", foi deixado bem claro, que será com o fim da pandemia ou da situação epidemiológica em Portugal.
Transcrevemos agora os artigos 4º e 5º do Dec/Lei nº 8/2020 de 8/11, para que analisem atentamente e entendam a fundamentação jurídica deste nosso parecer.
Artigo 4.º
Controlo de temperatura corporal
1 - Podem ser realizadas medições de temperatura corporal por meios não invasivos, no controlo de acesso ao local de trabalho, a serviços ou instituições públicas, estabelecimentos educativos e espaços comerciais, culturais ou desportivos, meios de transporte, em estruturas residenciais, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos prisionais ou centros educativos.
2 - Podem igualmente ser sujeitos a medições de temperatura corporal os cidadãos a que se refere o artigo seguinte.
3 - O disposto nos números anteriores não prejudica o direito à proteção individual de dados, sendo expressamente proibido o registo da temperatura corporal associado à identidade da pessoa, salvo com expressa autorização da mesma.
4 - As medições podem ser realizadas por trabalhador ao serviço da entidade responsável pelo local ou estabelecimento, não sendo admissível qualquer contacto físico com a pessoa visada, sempre através de equipamento adequado a este efeito, que não pode conter qualquer memória ou realizar registos das medições efetuadas.
5 - Pode ser impedido o acesso dessa pessoa aos locais mencionados no n.º 1 sempre que a mesma:
a) Recuse a medição de temperatura corporal;
b) Apresente um resultado superior à normal temperatura corporal, considerando-se como tal uma temperatura corporal igual ou superior a 38ºC, tal como definida pela DGS.
6 - Nos casos em que o disposto na alínea b) do número anterior determine a impossibilidade de acesso de um trabalhador ao respetivo local de trabalho, considera-se a falta justificada.
Artigo 5.º
Realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2
1 - Podem ser sujeitos à realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2:
a) Os trabalhadores, utentes e visitantes de estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde;
b) Os trabalhadores, estudantes e visitantes dos estabelecimentos de educação e ensino e das instituições de ensino superior;
c) Os trabalhadores, utentes e visitantes de estruturas residenciais para idosos, unidades de cuidados continuados integrados da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e de outras respostas dedicadas a pessoas idosas, bem como a crianças, jovens e pessoas com deficiência;
d) No âmbito dos serviços prisionais e dos centros educativos:
i) Os reclusos nos estabelecimentos prisionais e os jovens internados em centros educativos;
ii) As pessoas que pretendam visitar as referidas na alínea anterior;
iii) Os trabalhadores do Corpo da Guarda Prisional e os demais trabalhadores da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), no exercício das suas funções e por causa delas, para efeitos de acesso e permanência no local de trabalho;
iv) Os trabalhadores do Corpo da Guarda Prisional, sempre que, no exercício das funções e por causa delas, acedam ou permaneçam a outros locais a propósito do transporte e guarda de reclusos, designadamente unidades de saúde e tribunais;
v) Os demais utentes dos serviços da DGRSP, sempre que pretendam entrar e permanecer nas respetivas instalações;
e) Quem pretenda entrar ou sair do território nacional continental ou das Regiões Autónomas por via aérea ou marítima;
f) Quem pretenda aceder a locais determinados para este efeito pela Direção-Geral de Saúde (DGS).
2 - A realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 referidos no número anterior é determinada pelo responsável máximo do respetivo estabelecimento ou serviço, salvo no caso da alínea d) em que o é por despacho do diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, nos termos de orientação da DGS.
3 - Nos casos em que o resultado dos testes efetuados ao abrigo dos números anteriores impossibilite o acesso de um trabalhador ao respetivo local de trabalho, considera-se a falta justificada.
Para que dúvidas não restem!
Marisa Ferreira
Otília Rodrigues Pereira
em estado de emergência não fica suspensa a Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humano, artº 6º nº 1 que permite decidir sobre a questão de testes:
“Qualquer intervenção médica de carácter preventivo, diagnóstico ou terapêutico só deve ser realizada com o consentimento prévio, livre e esclarecido da pessoa em causa, com base em informação adequada. Quando apropriado, o consentimento deve ser expresso e a pessoa em causa pode retirá-lo a qualquer momento e por qualquer razão, "sem que daí resulte para ela qualquer desvantagem ou prejuízo"



Ou este outro, em vídeo

Comunicado de 16 de Outubro de 2020 - Médicos pela Verdade
https://www.facebook.com/107331984434918/videos/1297529017252943

ou este da Ordem dos Advogados
https://portal.oa.pt/comunicacao/imprensa/2020/10/27/a-covid-19-e-a-suspensao-dos-direitos-constitucionais/
A covid-19 e a suspensão dos direitos constitucionais
27 DE OUTUBRO, 2020
O crescimento exponencial do número de infectados e dos internamentos em consequência da pandemia de covid-19 tem levado o Governo a instituir cada vez mais limitações aos direitos fundamentais dos cidadãos, limitações essas que surgem sem que seja dada qualquer justificação plausível, o que constitui motivo sério de preocupação.
Assim, em primeiro lugar foi decretado um dever de permanência no domicílio em relação aos cidadãos dos concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada, não tendo, porém, sido revelado quais os surtos existentes nesses concelhos que permitam fazer uma comparação com a situação dos outros. Tal é extremamente preocupante, uma vez que não se pode tomar uma medida tão restritiva dos direitos fundamentais sem que a mesma seja explicada e compreendida pelos seus destinatários.
Ao mesmo tempo, o Governo decretou uma proibição de deslocação para fora do concelho entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, que se estende a todo o território nacional. É assim prejudicado o direito de deslocação de todos os cidadãos portugueses, num fim-de-semana que não é prolongado e cuja justificação é incompreensível. Se está em causa impedir a deslocação aos cemitérios por causa do Dia de Finados, não se compreende como é que ela continua a ser possível aos cidadãos do concelho onde os cemitérios se situam, sendo apenas vedada aos cidadãos dos outros concelhos. E não se vê que isso justifique exigir aos cidadãos que residem em concelho diferente daquele em que trabalham que obtenham declarações justificativas para se deslocarem ao trabalho em dias úteis em que devem trabalhar – isto quando no fim-de-semana anterior se autorizou que 27 500 pessoas estivessem a assistir a um Grande Prémio de Fórmula 1.
Mas a principal questão que isto coloca é a forma como a Constituição está a ser sucessivamente desrespeitada durante este período de pandemia. O art.o 44.o , n.o 1 da Constituição garante a todos os cidadãos o direito de se deslocarem livremente em território nacional e o art.o 19.o , n.o 1 da Constituição estabelece que os órgãos de soberania não podem, conjunta ou separadamente, suspender o exercício dos direitos, liberdades e garantias, salvo em caso de estado de sítio ou de estado de emergência, declarados na forma prevista na Constituição. Ora, não há nenhum estado de sítio ou estado de emergência declarado, mas os direitos fundamentais dos cidadãos estão a ser suspensos, com base em simples resoluções do Conselho de Ministros, declaradas ao abrigo de uma lei de protecção civil de 2006 que manifestamente não foi pensada para uma situação destas. E essas resoluções surgem apenas por acto do Governo, sem qualquer intervenção do Parlamento e muito menos do Presidente da República, que se colocam assim completamente à margem destas medidas.
Quando o Governo Regional dos Açores decretou uma quarentena obrigatória em quarto de hotel a todos os cidadãos que se deslocassem ao arquipélago, foi um advogado, com o apoio da sua ordem, que instaurou um habeas corpus contra essa medida. Tendo o habeas corpus sido julgado procedente pelo Tribunal de Ponta Delgada, apesar de a decisão só produzir efeitos no caso concreto, de imediato o Governo Regional libertou todos os cidadãos que estavam detidos nas mesmas condições. A decisão do Tribunal de Ponta Delgada foi confirmada pelo Tribunal Constitucional, que no seu acórdão 403/2020 afirmou que “todas as normas disciplinadoras de um direito, liberdade ou garantia carecem de uma autorização prévia da Assembleia da República, exigência que ganha particular relevância quando estão em causa compressões ou condicionamentos a um direito”.
Parece-nos assim claro que estão a ser suspensos os direitos fundamentais dos cidadãos por uma forma que a Constituição não admite. Não se contesta que tenham de ser tomadas medidas para proteger a saúde pública num período tão grave como aquele que atravessamos. Mas há medidas que são conformes com a Constituição e outras que o não são, não podendo, num Estado de direito, os órgãos de soberania desviar-se daquelas que são as regras constitucionais. É mais do que tempo de o Presidente da República, que jurou fazer cumprir a Constituição, solicitar ao Tribunal Constitucional que aprecie a constitucionalidade destas restrições aos direitos fundamentais dos cidadãos portugueses.
Luís Menezes Leitão, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Escreve à terça-feira, sem adopção das regras do acordo ortográfico de 1990.

ou este da mesma Ordem:
https://portal.oa.pt/comunicacao/comunicados/2020/comunicado-do-bastonario-medidas-governamentais-restritivas-dos-direitos-liberdades-e-garantias-dos-cidadaos/
Comunicado do Bastonário | Medidas Governamentais Restritivas dos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos
3 DE NOVEMBRO, 2020
Nos termos do art. 3º a) do seu Estatuto constitui atribuição da Ordem dos Advogados “defender o Estado de Direito e os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”. Neste âmbito, a Ordem dos Advogados tem vindo a assistir com muita preocupação à emissão de sucessivas Resoluções do Conselho de Ministros que constituem actos de natureza meramente regulamentar, sem controlo do Parlamento nem promulgação pelo Presidente da República, mas que apesar disso têm vindo a restringir consideravelmente ou mesmo a suspender os direitos fundamentais dos cidadãos. Lamentavelmente estas medidas não têm sido objecto de qualquer fiscalização da constitucionalidade por iniciativa das entidades que têm competência para o fazer. Deve, aliás, referir-se que por várias vezes anteriores Bastonários da Ordem dos Advogados reclamaram publicamente uma alteração constitucional para permitir à Ordem dos Advogados fiscalizar a constitucionalidade das leis, à semelhança do que ocorre no Brasil. Esta situação de pandemia tem vindo a demonstrar a necessidade de ocorrer efectivamente essa fiscalização.
Na verdade, não estando em vigor qualquer estado de emergência, não parece que o art. 19º, nº1, da Constituição permita qualquer suspensão dos direitos constitucionais, ainda mais através de um simples regulamento, como o são as referidas Resoluções do Conselho de Ministros. Sucedeu assim com a Resolução 88-A/2020, de 14 de Outubro, alterada pelas Resoluções 88-B/2020, de 22 de Outubro, e 89-A/2020, de 26 de Outubro, que na sua última versão proibiu a circulação entre concelhos do território nacional entre as 00h00 de 30 de Outubro e as 06h00 de 3 de Novembro de 2020. Essa Resolução retirou aos advogados portugueses a possibilidade de se deslocarem para fora do seu concelho, a menos que tivessem um comprovativo de agendamento de actos processuais (nº 16 j)), enquanto que os senhores magistrados mantiveram o seu direito de livre deslocação (nº 16º c)). Esta Resolução condicionou assim gravemente o trabalho dos advogados, tendo retirado aos cidadãos o direito de livremente se deslocarem no território nacional, que lhes é garantido pelo art. 44º da Constituição. Efectivamente, é manifesto que que se verifica uma suspensão do direito de livre deslocação, previsto no art. 44º da Constituição, quando a deslocação deixa de ser livre e passa a ser controlada pela polícia que exige documentação para se poder circular.
Ora, como afirmam Gomes Canotilho e Vital Moreira, Constituição da República Portuguesa, I, 4ª, ed., Coimbra, Coimbra Editora, 2006, p. 632 “não estando este direito sujeito a reserva de lei restritiva (cfr. art. 18º-2) ele só pode ser limitado, para além dos estados de excepção constitucional (v. g., quarentena em caso de epidemia), por efeito de pena ou medida de segurança ou medida preventiva constitucionalmente admitida (prisão, semidetenção, regime de prova, fixação de residência, liberdade condicional, etc.); os quais cerceiam ou, pelo menos, restringem a liberdade de deslocação, com interdição ou obrigação de residência em determinado local ou região ou, ainda, com obrigação de não frequentar certos meios ou locais”. Parece assim claro que, nos termos da Constituição, fora do estado de emergência não é permitida uma privação da liberdade de deslocação da generalidade dos cidadãos, como a que se passou no passado fim-de-semana.
Por esse motivo, a nossa Colega Cátia Feiteiro Lopes apresentou no Supremo Tribunal Administrativo uma intimação para a protecção dos seus direitos, liberdades e garantias, que deu origem ao processo 122/20.1BALSB. A referida intimação foi julgada improcedente pelo Supremo Tribunal Administrativo, com argumentos que não são convincentes, tendo aliás sido apresentado um extenso e bem fundamentado voto de vencido, defendendo a procedência da referida intimação. Tendo a Colega em questão solicitado o apoio da Ordem dos Advogados para interpor recurso desta decisão para o Tribunal Constitucional, entendeu a Ordem dos Advogados conceder-lhe esse apoio, pelo que terá o Tribunal Constitucional pela primeira vez desde o início desta pandemia a possibilidade de apreciar a constitucionalidade de se estabelecerem através de Resoluções do Conselho de Ministros suspensões ou restrições dos direitos fundamentais.
O Colega ao dispor,
Luís Menezes Leitão
Bastonário
Lisboa 3 de Novembro de 2020

ou este do Bastonário
https://ionline.sapo.pt/artigo/713866/-a-caminho-do-estado-de-policia

ou este
https://www.facebook.com/notes/despertar-portugal/orienta%C3%A7%C3%A3o-legal-face-%C3%A0s-ilegalidades/996974340781102/
"
Orientação Legal face às Ilegalidades
DESPERTAR PORTUGAL•DOMINGO, 6 DE SETEMBRO DE 2020•
Ricardo Graça – Advogado
Muitas vezes, perguntam-me se é legal terem que usar máscara. Existirem horários de fecho dos estabelecimentos comerciais, de venda de bebidas e demais medidas que têm sido utilizadas pelo Governo e DGS em catapulta e sem qualquer nexo.
Temos que começar por distinguir dois momentos, o do Estado de Emergência e o de Calamidade pandémica.
A obrigatoriedade do uso de máscara, remonta ao Estado de Emergência, a um DL de Março de 2020, que foi alterado várias vezes, sendo a ultima alteração dada pelo Decreto-Lei n.º 39-A/2020 de 2020-07-16, em vigor a partir de 2020-07-17.
Portanto, o célebre artigo 13ºB do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 2020-03-13, que versa sobre o uso de máscaras e viseiras, foi "repescado" do Estado de Emergência para os meses seguintes ao fim do Estado de Emergência que o Estado classifica como Estado de Calamidade pandémica.
Ora, se durante o estado de emergencia ALGUNS direitos fundamentais podiam ser restringidos, no tal Estado de Calamidade Pandémia NENHUM PODE SER. Nesse sentido teremos que citar a Constituição da Republica Portuguesa, nomeadamente o importantissimo artigo 19º da que no nº 1 estatui que " Os órgãos de soberania não podem, conjunta ou separadamente, suspender o exercício dos direitos, liberdades e garantias, salvo em caso de estado de sítio ou de estado de emergência, declarados na forma prevista na Constituição."; e o nº 2 obriga a: "O estado de sítio ou o estado de emergência só podem ser declarados, no todo ou em parte do território nacional, nos casos de agressão efectiva ou iminente por forças estrangeiras, de grave ameaça ou perturbação da ordem constitucional democrática ou de calamidade pública." Por sua vez, o nº 3 do mesmo artigo concretiza que "O estado de emergência é declarado quando os pressupostos referidos no número anterior se revistam de menor gravidade e apenas pode determinar a suspensão de alguns dos direitos, liberdades e garantias susceptíveis de serem suspensos." E o nº 4 consagra que "A opção pelo estado de sítio ou pelo estado de emergência, bem como as respectivas declaração e execução, devem respeitar o princípio da proporcionalidade e limitar-se, nomeadamente quanto às suas extensão e duração e aos meios utilizados, ao estritamente necessário ao pronto restabelecimento da normalidade constitucional.
Mas este importante artigo da C.R.P. não se fica por aqui, esclarece no nº 5 que: "A declaração do estado de sítio ou do estado de emergência é adequadamente fundamentada e contém a especificação dos direitos, liberdades e garantias cujo exercício fica suspenso...." Por ultimo note-se que o nº 6 obriga a que "A declaração do estado de sítio ou do estado de emergência em nenhum caso pode afectar os direitos à vida, à integridade pessoal, à identidade pessoal, a capacidade civil e à cidadania, a não retroactividade da lei criminal, o direito de defesa dos arguidos e a liberdade de consciência e de religião."
Então, facilmente concluimos que o Estado de Emergência, violou e reiteradamente TODOS os números deste artigo da C.R.P.
Aliás, nem sequer existiam casos de Covid 19 em Portugal ( a ambiguidade e falta de credibilidade dos testes que perdura até hoje, tal como a falta de isolamento do virus à data da declaração do Estado de Emergência, nao permite juridicamente, a associação factual segura, que os números de eventuais infectados seriam, realmente de Covid-19) quando foi declarado o Estado de Emergência, logo nem sequer podia ter sido declarado. Mas se fosse,teria que se cumprir todos os numeros que citei, e ABSOLUTAMENTE NENHUM FOI CUMPRIDO.
Logo, dúvidas não existem, a meu ver, que o Estado desde o primeiro anuncio do Estado de Emergência violou este artigo em vários numeros, e logo também, os respectivos Direitos Fundamentais Constitucionais e até os Direitos do Homem na Carta Europeia.
Durante o Estado de Calamidade, então, a situação é por demais escandalosa, dado que só poderiam existir recomendações. Apesar disso este Governo continua a legislar a seu belo prazer sobre tudo e a aplicar coimas ilegais. Como também, a provocar problemas vários nas forças de segurança, que poderão ser alvo de procedimentos diiciplinares dos cidadãos mais bem informados juridicamente . As forças de segurança não podem apenas obdecer , mas sim verificar a legalidade dos diplomas, porque de forma alguma podem emitir coimas baseadas em legislação inconstitucional ou contra direitos humanos, ou seja coimas ilegais.
Outra questão se coloca prontamente, como podem os cidadãos reagirem às coimas e a outros procedimentos ilegais e em pleno erro legislativo do Governo?
Através de contestações às coimas invocando o que mencionei nesta publicação e outras que, se aconselha a consulta de um advogado de Direito Administrativo, Constitucional e Europeu.
Mas sem prejuizo do que ficou dito anteriormente, é notória a inconstitcionalidade e erro legislativo de quase todos os diplomas pós Covid emitidos pelo Governo e Assembleia da Republica. Tal situação permite, aos cidadãos intentarem acções de indeminização contra o Estado. Dentro deste quadro assume particular relevo o periodo de confinamento e o impedimento dos cidadãos trabalharem, nomedamente nos horários de alguns estabelecimentos comerciais e no encerramento de outros.
Relembrando por ultimo, que mesmo ao dia de hoje os mortos de Covid e com Covid, são um numero completamente aburdo e comparável às mortes por gripe ocorridas todos os invernos, que por algum acaso ou não, desapareceram da página da DGS.
Em jeito de conclusão, aconselha-se os cidadãos a recorrerem aos meios judiciais nacionais e internacionais para serem ressarcidos pelo Estado, dos graves prejuizos e destruição da vida económica e até familiar, liberdade e inúmeros direitos que mais abaixo enumero. Que subinho mais uma vez, não podia dar origem a declarações de Estado de Emergência, confinamentos, e QUALQUER redução dos Direitos Humanos depois do fim do Estado de Emergência.
Para compreenderem melhor, deixo alguns dos direitos fundamentais e humanos e artigos da C.R.P. violados que, a meu ver, foram e são violados diarimente por legislações ilegais e aberrantes para o Estado de Direito e Democracia:
a) Artigo 3.º
(Soberania e legalidade)
1. A soberania, una e indivisível, reside no povo, que a exerce segundo as formas previstas na Constituição.
2. O Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade democrática.
3. A validade das leis e dos demais actos do Estado, das regiões autónomas, do poder local e de quaisquer outras entidades públicas depende da sua conformidade com a Constituição.
b) Artigo 27.º
(Direito à liberdade e à segurança)
1. Todos têm direito à liberdade e à segurança.
2. Ninguém pode ser total ou parcialmente privado da liberdade, a não ser em consequência de sentença judicial condenatória pela prática de acto punido por lei com pena de prisão ou de aplicação judicial de medida de segurança.
5. A privação da liberdade contra o disposto na Constituição e na lei constitui o Estado no dever de indemnizar o lesado nos termos que a lei estabelecer.
c) Artigo 38.º
(Liberdade de imprensa e meios de comunicação social) 4. O Estado assegura a liberdade e a independência dos órgãos de comunicação social perante o poder político e o poder económico, impondo o princípio da especialidade das empresas titulares de órgãos de informação geral, tratando-as e apoiando-as de forma não discriminatória e impedindo a sua concentração, designadamente através de participações múltiplas ou cruzadas.
d) ARTIGO 41.º
(Liberdade de consciência, de religião e de culto)
1. A liberdade de consciência, de religião e de culto é inviolável.
2. Ninguém pode ser perseguido, privado de direitos ou isento de obrigações ou deveres cívicos por causa das suas convicções ou prática religiosa.
e) Artigo 43.º
(Liberdade de aprender e ensinar)
1. É garantida a liberdade de aprender e ensinar.
f) ARTIGO 44.º
(Direito de deslocação e de emigração)
1. A todos os cidadãos é garantido o direito de se deslocarem e fixarem livremente em qualquer parte do território nacional.
g) ARTIGO 45.º
(Direito de reunião e de manifestação)
1. Os cidadãos têm o direito de se reunir, pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de qualquer autorização.
h) Artigo 58.º
(Direito ao trabalho)
1. Todos têm direito ao trabalho.
i) Artigo 63.º
(Segurança social e solidariedade)
1. Todos têm direito à segurança social.
2. Incumbe ao Estado organizar, coordenar e subsidiar um sistema de segurança social unificado e descentralizado, com a participação das associações sindicais, de outras organizações representativas dos trabalhadores e de associações representativas dos demais beneficiários.
3. O sistema de segurança social protege os cidadãos na doença, velhice, invalidez, viuvez e orfandade, bem como no desemprego e em todas as outras situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho.
j) Artigo 64.º
(Saúde)
1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.
2. O direito à protecção da saúde é realizado:
a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito;3. Para assegurar o direito à protecção da saúde, incumbe prioritariamente ao Estado:
a) Garantir o acesso de todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica, aos cuidados da medicina preventiva, curativa e de reabilitação;
b) Garantir uma racional e eficiente cobertura de todo o país em recursos humanos e unidades de saúde;
l) Artigo 66.º
(Ambiente e qualidade de vida)
1. Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender.
m) Artigo 86.º
(Empresas privadas)
1. O Estado incentiva a actividade empresarial, em particular das pequenas e médias empresas, e fiscaliza o cumprimento das respectivas obrigações legais, em especial por parte das empresas que prossigam actividades de interesse económico geral.
n) Artigo 204.º
(Apreciação da inconstitucionalidade)
Nos feitos submetidos a julgamento não podem os tribunais aplicar normas que infrinjam o disposto na Constituição ou os princípios nela consignados.
o) Artigo 266.º
(Princípios fundamentais)
1. A Administração Pública visa a prossecução do interesse público, no respeito pelos direitos e interesses legalmente protegidos dos cidadãos.
2. Os órgãos e agentes administrativos estão subordinados à Constituição e à lei e devem actuar, no exercício das suas funções, com respeito pelos princípios da igualdade, da proporcionalidade, da justiça, da imparcialidade e da boa-fé.
p) ARTIGO 272.º
(Polícia)
1. A polícia tem por funções defender a legalidade democrática e garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos.
2. As medidas de polícia são as previstas na lei, não devendo ser utilizadas para além do estritamente necessário.
3. A prevenção dos crimes, incluindo a dos crimes contra a segurança do Estado, só pode fazer-se com observância das regras gerais sobre polícia e com respeito pelos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
q) Artigo 277.º
(Inconstitucionalidade por acção)
1. São inconstitucionais as normas que infrinjam o disposto na Constituição ou os princípios nela consignados.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
a) Artigo 2.º Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.
b) Artigo 3.ºTodo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
c) Artigo 5.º Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
d) Artigo 7.ºTodos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.
e) Artigo 13.ºToda a pessoa tem o direito de livremente circular...
f) Artigo 18.ºToda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.
g) Artigo 22.ºToda a pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social; e pode legitimamente exigir a satisfação dos direitos económicos, sociais e culturais indispensáveis, graças ao esforço nacional e à cooperação internacional, de harmonia com a organização e os recursos de cada país.
h) Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
i) Artigo 24.ºToda a pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres...
j) Artigo 25.ºToda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.
l) Artigo 27.ºToda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam.
m) Artigo 30.ºNenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada de maneira a envolver para qualquer Estado, agrupamento ou indivíduo o direito de se entregar a alguma actividade ou de praticar algum acto destinado a destruir os direitos e liberdades aqui enunciados.
14-08-2020 Ricardo Graça"


Ricardo Graça - Advogado
6 de setembro às 21:51

Boa noite, começo por agradecer a todos e todas que seguem esta minha (nossa) página. Perante pedidos diários por mensagem privada, e-mail e aqui na página, de como podem ajudar a repor a legalidade, o Estado de Direito e a Democracia, a minha opinião jurídica é a seguinte: Só pela Lei podemos conseguir. Senão necessitariamos de guerras civis ou de emigrar para um país onde a Soberania Nacional e a independência dos cidadãos não é colocada em causa pela OMS, UE ou entidades externas.
Assim sendo, aconselho os seguintes procedimentos de âmbito judicial:
1 - Acção para fiscalização da Constitucionalidade intentada no Tribunal Constitucional, que poderá ter como objecto todos os factos desde o inicio disto tudo ou alguns factos mais relevantes.
2 - Acção no Tribunal Administrativo, para que façamos prova da ilegalidade, inconstitucionalidade e violação dos Direitos Humanos pelo Estado Português. Permitindo assim, que todos os cidadãos venham a ser indemnizados com esta decisão judicial.
3 - Queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem contra o Estado Português.
4 - Acção no Tribunal Europeu para obter a responsabilização da OMS.
5 - Acções de indemnização junto dos Tribunais administrativos, por casos concretos de negligência médica praticada pelo Estado devido ao Covid-19: falências; desemprego; destruição social; mental, etc... Danos patrimoniais e não patrimoniais.
6 - Intimação e/ou providência cautelar para impedir a vacinação obrigatória e qualquer desigualdade para quem não for vacinado.
7 - Intimação e/ou providência cautelar para impedir futuros Estados de Emergência, segundas vagas e segundo confinamento.
Agradeço a atenção. Vamos continuar a lutar pelo nosso país e por todos nós. Força e coragem.


FIM


Ou este, do jurista David Magalhães, "A inconstitucionalidade da obrigtoriedade do uso de máscaras ou viseiras"
https://www.facebook.com/PelaLiberdadeeverdade/posts/2452868338355283

Ou este, do Dr. Garcia Pereira, " As novas reformas laborais em nome da Covid-19 (Actualizado)"
http://www.noticiasonline.eu/as-novas-reformas-laborais-em-nome-da-covid-19/



DECISÕES

Resolução do Parlamento Europeu, de 13 de Novembro, a "instar" os Estados a não aplicar estados de emergência e respeitar os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e a sua privacidade, entre outras coisas:
https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/TA-9-2020-0307_PT.html

Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, de 11 de Novembro de 2020
Para acesso ao acórdão, aqui fica o link: https://bit.ly/3kjJiJ6
https://www.facebook.com/juristaspelaverdade/posts/120615643181441

Acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães de 9 de Novembro de 2020
... obrigação de confinamento é ilegal ... sua violação não é crime porque o Governo não tem competência para criar novos tipos de crime ...
Decisão de absolvição de cidadão que, supostamente, terá violado a obrigação de confinamento
https://drive.google.com/file/d/1ixXHr8WTiCrPDnAqwEWkZ5vDAQX06l6r/view

DECISÃO JUDICIAL PROFERIDA a 16 DE SETEMBRO DE 2020: QUARENTENAS OBRIGATÓRIAS E ISOLAMENTOS PROFILÁCTICOS VIOLAM A CONSTITUIÇÃO
https://www.facebook.com/sairdecasasite/posts/136252038187589

Tribunal Constitucional
ACÓRDÃO N.º 424/2020, de 31 de Julho de 2020
https://www.tribunalconstitucional.pt/tc/acordaos/20200424.html


----------------

NADA DISTO É CRIME???
JÁ PERPETRADO; EM PLENO PERPETRAMENTO E POR PERPETRAR???
que tem que ser investigado e prevenido!!!!!!??

As Forças Armadas e as de Segurança, aqueles que juraram bandeira têm a obrigação de proteger a Nação de Portugal e os Portugueses, não as ideologias, os regimes ou as maçonarias manhosas que, agora, as comandam, pá!!!


ISAIAS 25:7
Neste monte ele destruirá o véu
que envolve todos os povos,
a cortina que cobre todas as nações;

E destruirá, neste monte, a máscara do rosto com que todos os povos andam cobertos e o véu com que todas as nações se escondem.

https://www.bibliaon.com/versiculo/isaias_25_7/


REFERÊNCIAS



https://observador.pt/opiniao/carta-aberta-ao-presidente-da-republica-sobre-a-crise-sanitaria


André Dias


Doutorado em Modelação de Doenças Pulmonares pela Universidade de Tromso, Noruega

Carta Aberta ao Presidente da República sobre a crise sanitária

As estimativas de alguns dos maiores especialistas são que a taxa de letalidade do vírus é muito inferior ao estimado e logo o risco é, também, muito inferior. Não se trata de uma calamidade sanitária

26 abr 2020, 21:43670


Excelentíssimo Senhor

Presidente da República Portuguesa

Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa

Assunto: Carta aberta sobre a crise sanitário-política actual. Pedido de levantamento do Estado de Emergência, suportado pelo número crescente de evidências científicas que sugerem a irrelevância atual das medidas de contenção social

O meu nome é André Dias. Sou Doutorado em Modelação de Doenças Pulmonares pela Universidade de Tromso, na Noruega, casa do Centro Norueguês de Telemedicina parceiro de referênca da OMS. Desenvolvi o trabalho experimental no Instituto de Estatística médica e Epidemiologia da Universidade Técnica de Munique em colaboração com o Helmoholtz Zentrum Munique, uma das mais prestigiadas instituições do mundo na área de investigação em epidemiologia. Perante a crise sanitária-política que vivemos, sinto ser meu dever escrever a V. Ex.ª, tanto na qualidade profissional de alguém que em tempos trabalhou temas próximos da virologia e da epidemiologia, como de cidadão português consciencioso e preocupado.

Como sabe, no momento em que a Covid-19 chegou ao nosso país, os conhecimentos existentes sobre o vírus eram muito escassos. Todos os modelos desenvolvidos para estimar as possíveis consequências do desenvolvimento da doença tinham carácter sobretudo especulativos e, como tal, provisórios – como, aliás, todos os modelos sempre têm.

Um desses modelos, desenvolvido pelo Imperial College, apresentou grandezas numéricas de ordem catastrófica para a vida humana. Por ter sido um dos primeiros e por ser proveniente de uma instituição prestigiada, esse estudo foi o que exerceu maior influência académica sobre os governos, os quais se sentiram tanto pressionados como legitimados a agir no sentido da prevenção e defesa da saúde dos seus cidadãos. Hoje, a generalidade dos cientistas e especialistas externos que tiveram acesso a esse documento – o qual não havia sido publicado nem revisto por pares — encontram-lhe erros grosseiros que colocam em causa a sua validade.

Em simultâneo, temos agora suficientes evidências científicas para afirmar com relativa confiança que as consequências da epidemia são e serão muito inferiores às previsões catastrofistas iniciais. Alguns estudos sugerem mesmo que a taxa de mortalidade da Covid-19 é pouco superior à da gripe comum.

Os testes de anticorpos que têm sido realizados são objetivos e claros. As estimativas de alguns dos maiores especialistas mundiais e de algumas das instituições mais consagradas no campo da epidemiologia são coerentes. Uma larga percentagem da população – entre 50 a 85 vezes mais do que até agora julgávamos – pode já ter sido inoculada pelo vírus. Como tal, a taxa de letalidade é muito inferior ao estimado e logo o risco é, afinal, muito inferior. As melhores estimativas de taxa de letalidade colocam-na abaixo dos 0,36%. Não se trata de uma calamidade sanitária.

Para conveniência de V. Ex.ª, incluo ligações para alguns estudos e declarações formais ou informais de alguns destes especialistas, estando longe de ser exaustiva, sendo antes indicadores de uma tendência, em anexo.

Tendo em conta os nossos conhecimentos atuais sobre a Covid-19, sabemos hoje que as medidas preventivas de contenção já não são necessárias sob um ponto de vista sanitário, e que, como tal, deveriam ser imediatamente levantadas. Outros tantos estudos sugerem ainda que as medidas preventivas serão mais danosas para o tecido social do que a própria doença, podendo mesmo ser associadas a um número superior de óbitos a médio e longo prazo.

No entanto, estou ciente de que, a par do problema sanitário, temos agora um problema psicológico: os cidadãos estão com medo. Mesmo que a perigosidade percepcionada do vírus seja ilusória, o medo instalado é real e dificulta a interpretação racional dos dados atuais.

Compreendo pois que os nossos governantes tenham de agir com cautela. O cessar das restrições, do isolamento social, da quarentena, terá porventura de ser faseado para evitar o descrédito nas instituições governamentais e o aviltamento do medo ou outras emoções negativas entre os cidadãos. Confio no bom-senso de V. Ex.ª e dos nossos governantes para tomar as melhores decisões no sentido do restabelecimento da normalização da vida quotidiana, da defesa das liberdades individuais e da plena restauração dos direitos de cidadania.

Expresso deste modo o meu humilde contributo e apoio político ao levantamento do Estado de Emergência por parte de V. Ex.ª, bem como de um discurso que vise desdramatizar a situação, a partir das evidências científicas que agora nos assistem.

Submeto ainda a minha inteira disponibilidade a V. Ex.ª para prestar quaisquer contributos adicionais, bem como submeter os meus conhecimentos especializados ao serviço dos portugueses.

Com os meus melhores cumprimentos,

André Dias, PhD

Algumas opiniões de especialistas:

• John Ioannidis um dos mais citados epidemiologistas no mundo. Vídeo 1 e vídeo 2.

Dr. John Ioannidis Announces Results of COVID-19 Serology Study

https://www.youtube.com/watch?v=jGUgrEfSgaU&feature=share

Dr. Ioannidis: Time to Start Opening Up, with Science, not Partisan Politics

https://www.youtube.com/watch?v=PC3nptwY50I

• Johan Giesecke, especialista em doenças infeciosas, epidemiologista do Estado sueco, consultor da agência sueca de saúde pública

https://www.youtube.com/watch?v=bfN2JWifLCY

• Maria Manuela Mota, Directora do Instituto de Medicina Molecular

https://observador.pt/2020/04/18/nao-entrem-em-panico-virus-e-relativamente-bonzinho-diz-maria-manuel-mota-diretora-do-imm/ 

• Centro de medicina baseado em provas da universidade de Oxford

https://www.cebm.net/covid-19/global-covid-19-case-fatality-rates/ 


Alguns estudos com resultados relevantes na avaliação do risco, que indicam muito mais casos que os conhecidos, logo diminuindo dramaticamente as estimativas de letalidade conhecida:

o S. aircraft carrier – Theodore Roosevelt

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-usa-military-sympt/coronavirus-clue-most-cases-aboard-u-s-aircraft-carrier-are-symptom-free-idUSKCN21Y2GB 

o Aircraft Carrier Charles de Gaulle

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-army/coronavirus-spreads-on-french-aircraft-carrier-hundreds-infected-idUSKCN21X30I%20%20https:/eu.marionstar.com/story/news/local/2020/04/19/1-800-inmates-marion-correctional-positive-coronavirus/5163285002/ 

o California, Santa Clara

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.14.20062463v1 

o Wuhan, China | Novos cálculos de letalidade

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.02.12.20022434v2 

o Karneval at Sickengen, Germany

https://www.land.nrw/sites/default/files/asset/document/zwischenergebnis_covid19_case_study_gangelt_0.pdf

o Dinamarca

https://www.dr.dk/nyheder/indland/serum-institut-30-80-gange-flere-smittede-end-tal-viser 

o Holanda | Zaaijer and his team | Dutch donors

https://nltimes.nl/2020/04/16/3-dutch-blood-donors-covid-19-antibodies

o Holanda 1

https://esb.nu/blog/20059695/we-kunnen-nu-gaan-rekenen-aan-corona 

o Holanda 2

https://www.sanquin.nl/artikelen/nieuwsberichten/2020/04/sanquin-ongeveer-3-van-donors-heeft-corona-antistoffen 

o Finlândia

https://nordiclifescience.org/covid-19-first-results-of-the-voluntary-screening-in-iceland/ 

o Islândia

https://www.government.is/news/article/2020/03/25/Strict-measures-to-contain-the-spread-of-Covid-19-in-Iceland/ 

o Heinsberg Bonn, Germany

https://www.bccourier.com/these-are-the-first-lessons-of-the-heinsberg-study/ 

o Stanford, Santa Barbara, California, USA

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.14.20062463v1 

o Chelsea, USA

https://www.bostonglobe.com/2020/04/17/business/nearly-third-200-blood-samples-taken-chelsea-show-exposure-coronavirus 

o Roseland hospital, Chicago, USA

https://chicagocitywire.com/stories/530092711-roseland-hospital-phlebotomist-30-of-those-tested-have-coronavirus-antibody 

o Mulheres grávidas, NYC, USA

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMc2009316?mod=article_inline 

o Coreia do Sul

https://www.wbay.com/content/news/Asymptomatic-people-may-be-driving-spread-of-coronavirus-568831221.html 

o Cruzeiro Diamond Princess

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.03.05.20031773v2 



Carta Aberta à Comunidade Médica

"Ex.ᵐᵒˢ Srs. Médicos,

https://www.facebook.com/PelaLiberdadeEVerdade/photos/a.2370209973287787/2517221325253317/

Venho por este meio alertar VV. Ex.ᵃˢ para o uso indevido do teste PCR na deteção do vírus SARS-COV-2, bem como para a interpretação clínica correspondente, que atribui doença e capacidade infeciosa aos sujeitos que testam positivo.

Se tivermos em conta a testagem a toda a população realizada na Eslováquia e na cidade de Liverpool, com resultados positivos de 1% e 0,7%, respetivamente, e se a este valor for descontado o número de falsos positivos, então tem-se uma prevalência máxima de 0,6% e 0,4% do vírus entre a população geral, segundo as estimativas mais conservadoras (podendo mesmo ser 0% no caso de Liverpool). Sendo estes os únicos resultados experimentais, logo os de maior valor, poderemos estimar que a prevalência do vírus em Portugal deverá ser residual, muito abaixo de 1%.

É preciso ter em conta que o teste PCR apresenta um valor preditivo deste tipo de vírus demasiado baixo para ser tido em consideração. Para cada mil testes com 95% de especificidade e uma prevalência de infeção de 1% – valores muito generosos – serão obtidos cinquenta falsos positivos e dez positivos verdadeiros. Isto significa que o valor preditivo do teste é de apenas 16% e que 84% dos resultados positivos serão falsos positivos. Para confirmar estes valores, podem consultar o simulador do British Medical Journal: https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1808

Quanto à dificuldade na interpretação, julgo que tal decorre de confusão entre o uso de um exame complementar e um teste de rastreio, cujos pressupostos estatísticos são radicalmente diferentes. Uma especificidade de 95% num exame complementar é excelente, mas é demasiado baixa num teste de rastreio. Seria preciso um teste com uma especificidade superior a 99,9999% (mínimo de quatro casas decimais) para que o número de falsos positivos num teste de rastreio fosse baixo o suficiente de modo a torná-lo fiável. Os testes actuais precisam, por outro lado, de uma prevalência superior a 19%, ou seja tem um limiar de prevalência dramaticamente acima da prevalência medida.

É essencial que a comunidade médica estude e compreenda os conceitos de Valor Preditivo Positivo (VPP) e limiar de prevalência de um teste, métricas muito mais importantes que a especificidade e sensibilidade quando se fazem testes de rastreio/em larga escala. Deixo algumas ligações sobre o tema

https://en.wikipedia.org/wiki/Positive_and_negative_predictive_values

https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X2002001300015&fbclid=IwAR1vYLuyAzk4Jv-lUxDsXA8vs7tswS3lMTXZ0cBZUpm-l8sbP1WZos

https://online.stat.psu.edu/stat507/lesson/10/10.3
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2636062/

Gostaria de vos recordar que exames complementares de diagnóstico servem para confirmar ou infirmar uma hipótese de diagnóstico clínico baseado em sinais e sintomas que sugerem a presença de uma determinada doença. Porém, o teste PCR não está a ser realizado para confirmar uma suspeita clínica, mas sim para detetar o próprio diagnóstico, mesmo na ausência de sinais ou sintomas. Acontece que a presença de material genético de um vírus numa pessoa não implica necessariamente nem doença nem infecciosidade. Como tal, neste caso específico, o teste em si mesmo não deve servir como base para determinar e confirmar a presença de uma enfermidade sem ser complementado por sinais ou sintomas no utente.

A esmagadora maioria das 6000 (aprox) pessoas que testa positivo nos testes feitos diariamente em Portugal não apresenta qualquer sinal ou sintoma da doença, tendo só o azar de ter testado positivo num teste com baixa fiabilidade, tratando-se de falsos positivos. Estas pessoas estão a ser confinadas -ilegalmente - em casa, muitas impossibilitadas de trabalhar, outras sem acesso a tratamento para outras patologias, porventura mais graves do que a Covid-19. Muitas dessas pessoas são profissionais de saúde, que deixam de prestar cuidados e contribuem para o estado de sobrecarga do SNS, os falsos positivos alimentam aquilo que todos querem evitar.

Este uso indevido do teste PCR para diagnosticar pessoas como estando doentes com Covid-19 ou infetadas com SARS-Cov-2 deve ser reconhecido com a maior brevidade. A insistência neste erro contribuirá para a miséria social e económica do país, bem como para o aumento da taxa de mortalidade entre os portugueses, por motivos indiretos."

Por: Andre Dias

publicação original:

https://www.facebook.com/andreserradias/posts/185885046453665

Mewe:https://mewe.com/i/verdade_inconveniente

Telegram: https://t.me/verdadeinconveniente

Youtube: http://bit.ly/verdadeInconveniente

#stayAwake #krazz2020 #vemprarua

Pela Liberdade! Pela Verdade!

Verdade Inconveniente



André Dias A Autópsia do medo

https://www.youtube.com/watch?v=2en9zOsP97Y


Advogados pela Verdade

https://www.facebook.com/advogadospelaverdade/posts/132480625258436

Partilhado pelo Dr. André Dias, cientista português:

"Sabem como se cria uma pandemia de "casos"? Abolindo a mais básica validação cientifica ou técnica dos laboratórios que fazem os "testes". Com a desculpa da pandemia que assim se cria.

Os "casos" são apenas desde há meses falsos positivos, apenas percentagens coerentes com a taxa conhecida de falsos positivos dos testes. Ou muito pior porque agora nem há a mais básica verificação dos laboratórios.

O Infarmed nunca publicou qualquer sensibilidade ou especificidade dos testes que aprova, e um dos testess foi aprovado "à terceira" depois de muita pressão politica e ameaças veladas ao próprio Infarmed. Agora o governo abre o circo a qualquer chafarica fazer "testes".

Entidades que visam o lucro podem induzir a procura do seu serviço. Quanto mais "positivos" identificarem, mais "contactos" serão forçados a fazer testes. Sem qualquer barreira à entrada, será um manancial de negócio, de financiamento justificado pela urgência sem qualquer supervisão dos fundos públicos.

Isto é apenas sintomático - algo que não existe nos "casos": sintomas - da podridão e do valor nulo das estatisticas que nos metem na garganta para alimentar medo.

"Assim, por imperativos de saúde pública, [......] para diagnóstico da SARS-CoV-2 [...]

A título excecional e transitório, e enquanto perdurar a situação epidemiológica provocada pelo vírus SARS-CoV-2, os laboratórios de patologia clínica ou análises clínicas [......] se dediquem ao diagnóstico laboratorial de referência do SARS-CoV-2, estão dispensados da aplicação do procedimento de licenciamento ordinário"

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/143067732/details/maximized



Fox Piratte

Resistência Altruísta

"Coisas que me intrigam na pandemia

Sabemos há meses que os doentes que morrem por Covid19 o fazem com microtromboses arteriolares pulmonares e outras. Especula-se que serão também microtromboses arteriolares que noutros orgão motivam a sua falência. Observámos que as raras crianças que têm problemas sérios com este virus fazem um quadro muito semelhante à doença de Kawasaki. Em tudo isto um denominador comum – a microvasculite inflamatória provocada pelo virus a desencadear tromboses. Ora há um medicamento que previne e trata precisamente esta activação plaquetar face a um endotélio inflamado que é a Aspirina. Toda a gente usava a Aspirina em estados gripais há 30 anos. Mas a linha SNS24 e a maioria dos médicos insiste em recomendar o Paracetamol. Porquê? Quantos doentes terão morrido ou agravado e ficado lesionados por falta de Aspirina?

A Cruz Vermelha disponibilizou há várias semanas meio milhão de testes rápidos para o antigenio viral. Ninguém quis saber. Sensibilidade de 94% demasiado baixa dizem alguns. Esquecem que os 6 em cada 100 que testam negativo e que testariam positivo no teste PCR não são aleatórios! São os que só têm restos de virus ou virus inteiros em quantidades tão baixas que não são infectantes. São os excessos de um teste PCR demasiado sensivel como se fora um sistema de alarme de incêncios doméstico que disparasse ao acender de uma vela ou um simples fósforo. Enquanto os testes PCR andam pelos €65, estes rápidos custam poucos euros e poderiam reabrir muitos negócios, como as discotecas. Quem não teria paciência para aguardar 15 minutos à porta até ser dado como “limpo” e poder entrar? A agilização dos internamentos nos hospitais seria enorme. Há laboratórios privados a facturar milhões diariamente à custa do Estado com os testes caros e demasiado sensiveis. Mas isto não tem nada a ver, pois não?

Existem só na Universidade de Coimbra mais de 300 alunos finalistas de Medicina que dentro de meses estarão a trabalhar nos hospitais. Jovens, naturalmente mais protegidos da gravidade da doença, deveriam ser mobilizados para a linha da frente, podendo ajudar muito. E que grande lição de vida no inicio das carreiras! Por exemplo aproveitando os inúmeros gabinetes de consulta, habitualmente vazios no hospital das 8h às 9h, colhendo sangue aos doentes e evitando as concentrações humanas brutais no laboratório central durante as manhãs. Nem eles se automobilizam, nem a Faculdade os encoraja nem o hospital os chama. Pelo contrário são afastados do hospital. Porquê?

Constatou-se que pelo menos 50% das pessoas infectadas não têm qualquer sintoma e resolvem a sua infecção naturalmente, sendo apenas alguns incidentalmente identificados em restreios. Não se pode chamar outra coisa a este fenómeno do que imunidade. Se partimos de uma taxa de 50% de população já imune e todos os dias há doentes a recuperar será que falta assim tanto para que a dita imunidade de grupo funcione? Não seria uma aceleração bem vinda o acabar com todas as protecções nas escolas e deixar o virus correr rapidamente entre quem quase nunca tem doença grave? Mas assim dentro de pouco tempo ninguém precisaria de comprar uma vacina. Será?"

Paulo Freitas Tavares Consultor de Hematologia Clínica Especialista em Oncologia Médica

https://www.facebook.com/groups/557442318449687/permalink/718766215650629/




MAIS REFERÊNCIAS:

Great Barrimgton Declaration

https://gbdeclaration.org/


WORLD DOCTORS ALLIANCE

https://worlddoctorsalliance.com/

First Press Conference of The World Freedom Alliance

https://www.youtube.com/watch?v=YbOfHgUuWsc


Estudo de John P A Ioannidis aceite pela WHO (OMS)

Results I included 61 studies (74 estimates) and eight preliminary national estimates. Seroprevalence estimates ranged from 0.02% to 53.40%. Infection fatality rates ranged from 0.00% to 1.63%, corrected values from 0.00% to 1.54%. Across 51 locations, the median COVID-19 infection fatality rate was 0.27% (corrected 0.23%): the rate was 0.09% in locations with COVID-19 population mortality rates less than the global average (< 118 deaths/million), 0.20% in locations with 118–500 COVID-19 deaths/million people and 0.57% in locations with > 500 COVID-19 deaths/million people. In people < 70 years, infection fatality rates ranged from 0.00% to 0.31% with crude and corrected medians of 0.05%.

https://www.who.int/bulletin/online_first/BLT.20.265892.pdf

Médicos pela Verdade Portugal - dossier de informação

https://drive.google.com/file/d/1lnzGSy1Ci1Ct1ea6umrorgbsvEu8A-aP/view

"... porque eles são menos que insectos ..."

https://www.facebook.com/queroemigrarhoje/videos/2459868017647357

https://despertarportugal.pt/a-verdade-sobre-os-diagnosticos-e-testes-cv-19-legendado-partilhe/


RNase-Resistant Virus-Like Particles Containing Long Chimeric RNA Sequences Produced by Two-Plasmid Coexpression System

(estudo de 2007 da American Society for Microbiology que refere profusamente o sars-cov-1/2/3)

https://jcm.asm.org/content/46/5/1734



Review report Corman-Drosten et al. Eurosurveillance 2020

https://cormandrostenreview.com/report/?fbclid=IwAR3vw5ZS9Zj4b5rgh0xE9z8pwdhfBBVJ7Ln4KEL_1r7XwufIRoFow4BmqG4November 27, 2020

https://cormandrostenreview.com/report/?fbclid=IwAR0XjdTpynRKPT7M-kpcHedB86zeDw2MvxeIbGFOLxJAH88OzHTOVr-FN_o

Síntese de José Lucas (Resistência Altruísta)

https://www.facebook.com/groups/557442318449687/permalink/741435000050417/


Head of Pfizer Research: Covid Vaccine is Female Sterilization

Health & Money NewsDecember 2, 2020News

https://healthandmoneynews.wordpress.com/2020/12/02/head-of-pfizer-research-covid-vaccine-is-female-sterilization/

https://www.researchgate.net/publication/261257414_Syncytin-1_and_its_receptor_is_present_in_human_gametes

https://www.facebook.com/Suportetuga/posts/215226006846144

ASSINE A PETIÇÃO PARA PARAREM COM A VACINA!!

https://www.bitchute.com/video/256BhchLR0R6/?fbclid=IwAR1psO6_p3lIBdezmH0L4aG6OxKgDvJixhQ9Bi-aTZ_iYOUyrn40soKkNng



Base de dados da DGS não tem qualidade

https://www.mdpi.com/2077-0383/9/11/3442


O PÓDIO DA FRAUDE

Tigo Mendes

https://www.facebook.com/tiago.mendes.16718/posts/10158574696325325

1. Ouro: metodologia para carimbar "morte por coiso."

2. Prata: metodologia de testagem.

3. Bronze: desinformação por parte dos media.

Comentários? Sugestões?

1. Para mim o ponto essencial é o "carimbo". Apesar de só 5-10% das mortes ligadas a coiso não envolverem co-morbilidades, conta-se como morte-coiso tudo o que dá teste positivo. Eu posso aceitar que o coiso foi a causa principal de morte para mais do que 5-10%, mas 100%? Caramba. Eu não sei responder, mas gostava que isso fosse debatido. Se fossem 20%, teríamos 1/5 das mortes e, por esse feito PARCIAL, 1/5 da IFR.

2. A política de testagem massificada leva a números inflacionados. Os PCR têm de ser discutidos. Na Eslovénia, a população foi toda testada e 1% deram positivo, logo, vamos temos que Especificidade é 99.0% ou mais. Se for 99.5%, existirão 50% de Falsos Positivos (FP), o que por si só faria duplicar o rácio IRF, por efeito no denominador. Mas podemos achar que o numerador também diminui, porque alguns dos mortos também seriam FP. Podemos assumir que nos mortos o erro é proporcionalmente menor. Em qualquer dos casos, volto ao ponto 1. - o principal é a política de carimbo morte-coiso.

3. Tudo isto potencia-se na política de desinformação. Porque é que coloco em 3º lugar? Porque sem a metodologia da O-méssa em coiso-carimbar à maluca, e ainda dar dinheiro a hospitais por cada carimbo, sem a testagem maluca, a apanhar falsos positivos por todo o lado, dificilmente se conseguiria vender medo como se vende há 8 meses.

https://www.facebook.com/tiago.mendes.16718/posts/10158574673895325

OS NEGACIONISTAS... DO DEBATE ABERTO

Alguém nega que haja hospitais em ruputra, porque os internamentos crescem e os meios escasseiam? Eu acho que não. E, não sendo jornalista, coloco aqui algumas questões sobre este tema em particular:

1. Qual a capacidade média do SNS? Que hospitais estão em ruptura? Que hospitais têm capacidade disponível?

2. Qual a capacidade média do SNS em alturas similares de anos anteriores? E qual era a "oferta" disponível, em termos de recursos humanos e materiais?

3. Quantos dos internamentos são por "motivos sociais" (coiso e não-coiso) e como é que isso se compara com anos anteriores?

4. Quantos dos internamentos *sintomáticos* atribuídos ao coiso poderão ser de outras infeções respiratórias? É possível fazer uma estimativa? Discutir PCRs, etc?

5. Quais os números deste ano de gripes e infeções respiratórias? Como é que isso compara com anos anteriores?

6. Parte dos internados assintomáticos poderiam ou não estar instalados em hóteis ou outras estruturas menos "pesadas" para o SNS? O que é que o Governo fez nesse sentido? Porque é que não fez mais nestes últimos meses?

7. Parte dos internados sintomáticos poderiam ou não ser concentrados em hospitais ou centros de saúde dedicados, para melhorar eficiência? O que foi feito nos últimos meses? Porque não foi feito mais?

8. Em que medida é que as medidas de proteção adoptadas poderão ser exageradas e prejudicar a eficiência no atendimento a doentes coiso e não-coiso? Como fazem outros países? Como faz a Suécia? O que poderia ser diferente?

9. Porque não se implementou ainda a contra-prova para Positivos, de modo a minimizar a questão dos Falsos Positivos e aliviar a pressão sobre recursos humanos e materiais (pessoas a serem seguidas sem sintomas; camas ocupadas por motivos sociais, etc).

10. Porque não se restringe a política de testagem a sintomáticos e contactos muito próximos? Não seria mais eficaz, na medida em que os grupos de risco estão muito bem identificados?

Isto, para início de debate.


Comunidade científica internacional CONTRA A NARRATIVA OFICIAL DA COVID-19 --- PARTE 1

https://www.facebook.com/groups/557442318449687/permalink/727925391401378

Miguel Menezes

Os nossos isentos orgãos de Comunicação Social fazem alusão ao pretenso "facto" da "Comunidade Científica Internacional" apoiar a Narrativa Oficial da COVID-19.

Ouve-se das bocas das pessoas muitas vezes a frase: "Então mas como é que pode a "Comunidade Científica Internacional" estar toda errada?"

Mas estará?

Na verdade, a Comunidade Científica Internacional une-se cada vez mais em torno da desmistificação desta narrativa fraudulenta que vivemos nos dias de hoje.

Abaixo deixo uma lista de 100 especialistas que já tornaram pública a sua discordância com a Narrativa Oficial da COVID-19:

Se gostarem, amanhã há mais, muito mais! Porque são cada vez maiores os números.

LISTA (100):

1• Knut Wittkowski - Professor, ex-Biostatistico Senior da Universidade Rockefeller; [18][37]

2• Michael Levitt - Biofísico, Professor de Biologia Estrutural da Universidade de

Stanford; Prémio Nobel da Quimica de 2013; [12][25]

3• John Ioannidis - Professor de Medicina, Epidemiologia e Investigação Clínica da

Universidade de Stanford; [9]

4• Beda Stadler - Professor de Imunologia da Universidade de Berna; [20][21]

5• Karl Friston - Bioestatistico, Professor de Neurociências na Universidade College

de Londres, um dos cientistas mais citados para o Nobel; [19]

6• Martin Kulldorff - Professor de Medicina na Universidade de Harvard; [12]

7• Eitan Friedman - Professor de Medicina, Genética Humana e Bioquímica da

Universidade de Tel Aviv; [12]

8• Paul McKeigue - Professor de Epidemiologia da Universidade de Edimburgo; [12]

9• Sunetra Gupta - Professora na Universidade de Oxford, perita em Imunologia e

Modelação de Doenças Infecciosas; [12]

10• Sucharit Bahkdi - Professor Emérito de Microbiologia Médica da Universidade

Johannes Guttenberg; [4]

11• Dr. Siegwart Bigl - médico, membro da Comissão Saxônica de Vacinação; [1]

12• Dr. Chris Whitty - Médico e Epidemiologista, Diretor Médico da Inglaterra, Conselheiro Médico Chefe do Governo do Reino Unido, Conselheiro Científico Chefe do Departamento de Saúde e Assistência Social e Diretor do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde; [2]

13• Dr. Doron Lancet - geneticista molecular, Weizmann Institute of Science, Israel; [3]

14• Dr. Ulrich Keil - epidemiologista da Universidade de Münster e ex-assessor da OMS; [5][36]

15• Dr. Matthias Thöns - especialista em anestesiologia, emergência, dor e medicina paliativa; [6]

16• Dr. Michael Tsokos - médico forense, professor da Charité de Berlim; [7]

17• Dr. Detlef Krüger - virologista, Charité, Universidade de Medicina de Berlim; [8]

18• Dr. Wolfgang Wodarg - interno, pneumologista, especialista em higiene e medicina ambiental. Membro do Bundestag alemão de 1994 a 2009; [10]

19• Dr. Harald Walach - psicólogo, teórico da e historiador da ciência; [11]

20• Dr. Jay Bhattacharya - professor da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, médico, epidemiologista, economista na área da Saúde e especialista em políticas de Saúde pública com foco em doenças infecciosas e populações vulneráveis; [12]

21• Dr. Alexander Walker - diretor da World Health Information Science Consultants, ex-presidente de Epidemiologia da Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan, EUA; [12]

22• Dr. Andrius Kavaliunas - epidemiologista e professor assistente do Instituto Karolinska, Suécia;

23• Prof. Jorge Torgal - Jorge Torgal é Professor Catedrático, jubilado em 2018, da Nova Medical School / Faculdade de Ciências Médicas (NMS/FCM) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), onde foi Director do Departamento Universitário de Saúde Pública* desde 1998 aOutubro de 2018. Doutorou-se em Medicina /Saúde Pública /Bacteriologia (FCM, UNL, 1990). O seu currículo dispensa apresentações. [13][14][15]

24• Dr. Angus Dalgleish - oncologista, especialista em doenças infecciosas e professor, St. George’s Hospital Medical School, Universidade de Londres, Inglaterra; [12]

25• Dr. Anthony J Brookes - professor de genética da Universidade de Leicester, Inglaterra; [12]

26• Dra. Annie Janvier - professora de pediatria e ética clínica, Université de Montréal e Sainte-Justine University Medical Center, Canadá; [12]

27• Dr. Ariel Munitz - professor de microbiologia clínica e imunologia, Universidade de Tel Aviv, Israel; [12]

28• Dr. Boris Kotchoubey - Instituto de Psicologia Médica da Universidade de Tübingen, Alemanha; [12]

29• Dr. Cody Meissner - professor de pediatria, especialista em desenvolvimento, eficácia e segurança de vacinas. Escola de Medicina da Universidade Tufts, EUA; [12]

30• Dr. David Katz - médico e presidente da True Health Initiative e fundador do Centro de Pesquisa de Prevenção da Universidade de Yale, EUA; [12]

31• Dr. Andrew Kaufman - inventor, orador, psiquiatra forense e testemunha especialista. Completou formação psiquiátrica no Duke University Medical Center depois de se formar na Medical University of South Carolina e possui um B.S. do M.I.T. em Biologia Molecular. [16][17]

32• Dr. David Livermore - microbiólogo, epidemiologista de doenças infecciosas e professor da University of East Anglia, Inglaterra; [12]

33• Dr. Eitan Friedman - professor de medicina, Universidade de Tel-Aviv, Israel; [12]

34• Dra. Ellen Townsend - professora de psicologia, chefe do Self-Harm Research Group, Universidade de Nottingham, Inglaterra; [12]

35• Dr. Eyal Shahar - médico, epidemiologista e professor (emérito) de saúde pública, Universidade do Arizona, EUA; [12]

36• Dr. Florian Limbourg - médico e investigador de hipertensão, professor da Hannover Medical School, Alemanha; [12]

37• Dra. Gabriela Gomes - matemática aplicada à epidemiologia de doenças infecciosas, professora da University of Strathclyde, Escócia; [12]

38• Dr. Gerhard Krönke, médico e professor de imunologia translacional, Universidade de Erlangen-Nuremberg, Alemanha; [12]

39• Dra. Gesine Weckmann - professora de educação e prevenção em saúde, Europäische Fachhochschule, Rostock, Alemanha; [12]

40• Dr. Günter Kampf - professor associado, Instituto de Higiene e Medicina Ambiental, Greifswald University, Alemanha; [12]

41• Dra. Helen Colhoun - professora de informática médica e epidemiologia e médica de saúde pública, Universidade de Edimburgo, Escócia; [12]

42• Dr. Jonas Ludvigsson - pediatra, epidemiologista e professor do Instituto Karolinska e médico sênior do Hospital Universitário de Örebro, Suécia; [12]

43• Dr. Karol Sikora - médico, oncologista e professor de medicina da Universidade de Buckingham, Inglaterra; [12]

44• Dra. Laura Lazzeroni - professora de psiquiatria e ciências comportamentais e de ciência de dados biomédicos, Stanford University Medical School, EUA; [12]

45• Dra. Lisa White - professora de modelagem e epidemiologia, Oxford University, Inglaterra; [12]

46• Dr. Mario Recker - pesquisador de malária e professor associado, University of Exeter, Inglaterra; [12]

47• Dr. Matthew Ratcliffe - professor de filosofia, especializado em filosofia da saúde mental, Universidade de York, Inglaterra; [12]

48• Dr. Matthew Strauss - médico intensivista e professor assistente de medicina, Queen’s University, Canadá; [12]

49• Dr. Michael Jackson - pesquisador da Escola de Ciências Biológicas da Universidade de Canterbury, Nova Zelândia; [12]

50• Dr. Mike Hulme - professor de geografia humana, Universidade de Cambridge, Inglaterra; [12]

51• Dr. Motti Gerlic - professor de microbiologia clínica e imunologia, Universidade de Tel Aviv, Israel [12]

52• Dr. Partha P. Majumder - professor e fundador do National Institute of Biomedical Genomics, Kalyani, Índia; [12]

53• Dr. Rajiv Bhatia - médico, epidemiologista e especialista em políticas públicas da Veterans Administration, EUA; [12]

54• Dr. Rodney Sturdivant - cientista de doenças infecciosas e professor associado de bioestatística, Baylor University, EUA; [12]

55• Dr. Salmaan Keshavjee - professor de Saúde Global e Medicina Social da Harvard Medical School, EUA; [12]

56• Dr. Simon Thornley - epidemiologista e bioestatístico, Universidade de Auckland, Nova Zelândia; [12]

57• Dr. Simon Wood - bioestatístico e professor, Universidade de Edimburgo, Escócia; [12]

58• Dr. Stephen Bremner - professor de estatística médica, University of Sussex, Inglaterra; [12]

59• Dra. Sylvia Fogel - psiquiatra no foro do espectro do Autismo no Massachusetts General Hospital e instrutora da Harvard Medical School, EUA; [12]

60• Tom Nicholson - Associado em Investigação na Duke Center for International Development, Sanford School of Public Policy, Duke University, EUA; [12]

61• Dr. Udi Qimron - professor de microbiologia clínica e imunologia, Universidade de Tel Aviv, Israel; [12]

62• Dra. Ulrike Kämmerer - professora e especialista em virologia, imunologia e biologia celular, Universidade de Würzburg, Alemanha; [12]

63• Dr. Uri Gavish - consultor biomédico, Israel; [12]

64• Dr. Yaz Gulnur Muradoglu - professor de finanças, diretor do Behavioral Finance Working Group, Queen Mary University of London, Inglaterra; [12]

65• Dr. Gerd Reuther - médico, professor universitário; [22]

66• Dr. Scott W. Atlas - professor na Universidade de Stanford, EUA; [23][18]

67• Dra. Monika Kellerer - médica-chefe do Marienhospital Stuttgart, presidente da Sociedade Alemã de Diabetes (DDG); [24]

68• Dr. Werner Müller, Professor de Administração de Empresas, Universidade de Ciências Aplicadas de Mainz; [26]

69• Quan-Xin Long - Cientista do Laboratório Chave de Biologia Molecular em Doenças Infecciosas, Ministério da Educação, Universidade Médica de Chongqing, Chongqing, China; [27]

70• Bai-Zhong Liu - Cientista do Laboratório Chave de Biologia Molecular em Doenças Infecciosas, Ministério da Educação, Universidade Médica de Chongqing, Chongqing, China; [27]

71• Hai-Jun Deng - Cientista do Laboratório Chave de Biologia Molecular em Doenças Infecciosas, Ministério da Educação, Universidade Médica de Chongqing, Chongqing, China; [27]

72• Gui-Cheng Wu - Cientista do Laboratório Chave de Biologia Molecular em Doenças Infecciosas, Ministério da Educação, Universidade Médica de Chongqing, Chongqing, China; [27]

73• Kun Deng - Cientista do Laboratório Chave de Biologia Molecular em Doenças Infecciosas, Ministério da Educação, Universidade Médica de Chongqing, Chongqing, China; [27]

74• Yao-Kai Chen - Cientista do Laboratório Chave de Biologia Molecular em Doenças Infecciosas, Ministério da Educação, Universidade Médica de Chongqing, Chongqing, China; [27]

75• Dr. Scott Jensen - médico e senador pelo estado de Minnesota, nos Estados Unidos; [28][29]

76• Dr. Andreas Gassen - Presidente do Conselho de Administração da National Association of Statutory Health Insurance Physicians (KBV); [30]

77• Dr. Peter C. Gøtzsche - médico, professor da Universidade de Copenhaga, Dinamarca; [31]

78• Dr. Thomas Hermann Voshaar - médico-chefe da Clínica Médica III, Bethanien, especialista em medicina interna, pneumologia, alergologia, medicina ambiental, medicina física e medicina do sono; [32]

79• Stephan Kohn - chefe da secção de “Proteção de infraestruturas críticas” do Ministério do Interior; [33]

80• Dr. Christof Kuhbandner - professor de psicologia e professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade de Regensburg; [34]

81• Dr. Klaus-Jürgen Bruder - psicanalista, professor de psicologia na Universidade Livre de Berlim e presidente da New Society for Psychology; [35]

82• Dr. Hendrick Streeck - Professor de Virologia e Diretor do Instituto de Virologia e Pesquisa em HIV da Faculdade de Medicina da Universidade de Bona; [36]

83• Dr. Katrin Korb, médica, medicina geral, Oldenburg; [38]

84• Dr. Elinor Carmi - Universidade de Liverpool; [39]

85• Dr. Ilia Iliashenko - Professor na Universidade Católica de Lovaina, Bélgica; [39]

86• Bernardo David - Professor na IT University of Copenhaga, Dinamarca; [39]

87• Dennis Jackson - Professor no Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Suiça; [39]

88• Dr. Chaoyun Li - Professor na Universidade Católica de Lovaina, Bélgica; [39]

89• Shahla Atapoor - Professor na Universidade Católica de Lovaina, Bélgica; [39]

90• Dr. Dimitar Jetchev - Professor na École polytechnique fédérale de Lausanne ‐ EPFL, Suiça; [39]

91• Carl Bootland - Professor na Universidade Católica de Lovaina, Bélgica; [39]

92• Dr. Cristina Onete - Professora na Universidade de Limoges/XLIM, França; [39]

93• Dr. Michele Cascella - European Free Electron Laser GmbH - Estrutura de estudo de Lasers; [39]

94• Dr. Oksana Kulyk - Professor na Universidade de Copenhaga, Dinamarca; [39]

95• Robert Künnemann - CISPA Helmholtz Center for Information Security; [39]

96• Dr. Guillaume Scerri - Universidade of Versailles Saint-Quentin en Yvelines, França; [39]

97• Dr. Abdelrahaman Aly - Professor na Universidade Católica de Lovaina, Bélgica; [39]

98• Bartłomiej Surma - CISPA Helmholtz Center for Information Security; [39]

99• Iness Ben guirat - Professora na Universidade Católica de Lovaina, Bélgica; [39]

100• Dr. Amin Sakzad - Monash University; [39]

FONTES:

[1] https://www.pressreader.com/.../20200423/281496458428447

[2] https://orbisnjus.com/.../fuehrender-britischer.../

[3] https://www.ynetnews.com/article/BygXfeeoL

[4] https://www.youtube.com/watch?v=dwJSNPz_8uk

[5] https://www.nachdenkseiten.de/?p=60685

[6] https://www.infosperber.ch/.../Zu-viele-Coronakranke-in...

[7] https://www.focus.de/.../rechtsmediziner-mahnt-michael...

[8] https://de.sputniknews.com/.../20200425326953541-corona.../

[9] https://twitter.com/cnn/status/1256579248342564865

[10] https://www.rubikon.news/artikel/der-pandemie-krimi

[11] https://harald-walach.de/.../gemeinsame-anfrage-an-die.../

[12] https://gbdeclaration.org/

[13] https://www.publico.pt/.../governo-coragem-forte-plano...

[14] https://observador.pt/.../jorge-torgal-os-numeros-deram.../

[15] https://www.jornalvalorlocal.com/jorge-torgal...

[16] https://www.youtube.com/channel/UCV7v2cvSnrJ9Qyz36cW1Ftw

[17] https://www.andrewkaufmanmd.com/

[18] https://www.facebook.com/cnn/posts/10160799274796509

[19] https://www.frontliner.com.br/a-maioria-das-pessoas-e.../

[20] https://theprint.in/.../immunologists-must-drive.../461322/

[21] https://soundcloud.com/cafe.../the-tragic-failure-of-science

[22] https://www.rubikon.news/artikel/die-coronoia

[23] https://thehill.com/.../494034-the-data-are-in-stop-the...

[24] https://www.aerztezeitung.de/.../Diabetiker-in-Corona...

[25] https://www.youtube.com/watch?v=bl-sZdfLcEk&feature=youtu.be

[26] https://www.prof-mueller.net/

[27] https://www.nature.com/articles/s41591-020-0897-1

[28] https://peds-ansichten.de/.../coronavirus-schutzmaske.../

[29] https://www.foxnews.com/.../physician-blasts-cdc...

[30] https://www.zm-online.de/.../maskenpflicht-wiegt-buerger.../

[31] https://www.rubikon.news/artikel/die-panik-pandemie

[32] https://www.vpneumo.de/filea.../pdf/f2004071.007_Voshaar.pdf

[33] https://www.zeitpunkt.ch/leak-aus-dem-innenministerium...

[34] https://scilogs.spektrum.de/.../von-der-fehlenden.../

[35] https://www.rationalgalerie.de/.../angstmache-als...

[36] https://www.rubikon.news/artikel/bei-einspruch-rufmord

[37] https://kenfm.de/am-telefon-zur-corona-pandemie-dr-knut.../

[38] https://www.youtube.com/watch?v=jsLgp6z_-dY

[39] https://www.esat.kuleuven.be/.../contact-tracing-joint.../


Falso Alarme

Dr. Sucharit Bhakdi (nascido Sucharit Punyaratabandhu, 1 de novembro de 1946, em Washington, D.C.) é um especialista tailandês-alemão em microbiologia.

Licenciado em Medicina e Doutorado em Microbiologia pelas Universidades de Bonn, Gießen, Mainz e Copenhagen e no Instituto Max Planck de Imunobiologia e Epigenética em Freiburg.

Presentemente professor aposentado da Johannes Gutenberg

https://www.facebook.com/100056315802232/videos/124871472733379

https://www.facebook.com/medicospelaverdadeportugal/posts/152619919906124


Antes de 2007. Advogada e médica Dr.ª Simone Gold diz que em 2005 já se sabia que cloroquina e zinco era eficaz contra sars-cov-1 e Faucy sabia ...

https://www.bitchute.com/video/5sSbbNCgp7Mr/

https://www.americasfrontlinedoctors.com/


PCR nas palavras do seu inventor - Dr. Kary Mullis (legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=W1O52uTygk8


Margens de erro na testagem - Tiago Mendes (Oxford PhD)

https://drive.google.com/file/d/1ewZ7spdRDvPaOwkyOD3zlK2aH7jW81aU/view


Documentos do próprio CDC:

Titulo:"CDC 2019-Novel Coronavirus (2019-nCoV) Real-Time RT-PCR Diagnostic Panel"

Diz o seguinte na pág 38:

"Detection of viral RNA may not indicate the presence of infectious virus or that 2019-nCoV is the causative agent for clinical symptoms."

"The performance of this test has not been established for monitoring treatment of 2019-nCoV infection"

Link: https://www.fda.gov/media/134922/download


Study: CDC Scientists Make 2 COVID Admissions That Destroy Official Narrative

HAFHAFNovember 1, 2020

https://humansarefree.com/2020/11/study-cdc-scientists-make-2-covid-admissions-that-destroy-official-narrative.html


https://humansarefree.com/2020/11/study-cdc-scientists-make-2-covid-admissions-that-destroy-official-narrative.html

Bacterial Pneumonia Caused Most Deaths in 1918 Influenza Pandemic

Implications for Future Pandemic Planning

Tuesday, August 19, 2008

https://www.nih.gov/news-events/news-releases/bacterial-pneumonia-caused-most-deaths-1918-influenza-pandemic

Dr. Portilo, de Honduras

https://www.facebook.com/gogohack01/videos/3344380548930281

Professor Paulo Moreira - sobre a pandemia

https://www.facebook.com/beinglm/videos/10223530362424231/


TAXA DE LETALIDADE POR INFECÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Taxa de Letalidade por infecção ao novo coronavírus inferida a partir de dados de seroprevalência - John P A Ioannidis

Peer Rewied. Publicado online aos 14 de outubro de 2020

RESUMO:

Objectivo:

Estimar a taxa de mortalidade por infecção da doença coronavírus 2019

a partir de dados de seroprevalência.

Métodos:

- Pesquisa no PubMed e nos servidores de pré-impressão os estudos de seroprevalência numa amostra de 500 casos em 9 de setembro de 2020.

Recuperação de resultados adicionais de estudos nacionais, de comunicados de imprensa e relatórios preliminares - os estudos foram avaliados para as características de design e estimativas de seroprevalência.

- Estimada a taxa de mortalidade por infecção para cada estudo dividindo o número de mortes pelo número de pessoas que se estima estarem infectadas em cada região.

- Corrigido para o número de tipos de anticorpos testados (imunoglobina, IgG, IgM, IgA).

- Os resultados incluíram 61 estudos (74 estimativas) e oito estimativas nacionais preliminares.

- As estimativas de soroprevalência variaram de 0,02% a 53,40%.

- As taxas de letalidade por infecção variaram de 0,00% a 1,63%, com valores corrigidos de 0,00% a 1,54%.

- Em 51 locais, a taxa de mortalidade por infecção COVID-19 mediana foi de 0,27% (corrigido de 0,23%).

- A taxa foi de 0,09% em locais com taxas de mortalidade da população infectada inferior à média global (<118 mortes / milhão), 0,20% em locais com 118 - 500 mortes / milhão de pessoas e 0,57% em locais com> 500 mortes / milhão de pessoas.

- Em pessoas <70 anos, as taxas de mortalidade por infecção variaram de 0,00% a 0,31% com medianas brutas e corrigidas de 0,05%.

CONCLUSÃO:

- A taxa de mortalidade por infecção de COVID-19 pode variar substancialmente em diferentes locais e isso pode refletir diferenças na estrutura de idade da população e de combinação de casos de pacientes infectados e falecidos com outros factores .

- As taxas inferidas de mortalidade por infecção tendem a ser muito mais baixas do que as estimativas feitas no início da pandemia.

Estudo na íntegra no link:

https://bit.ly/359wgZi

Margarida Gomes de Oliveira. OM 34309

19 de Outubro de 2020

https://www.facebook.com/medicospelaverdadeportugal/posts/141799720988144

https://drive.google.com/file/d/1ca14_YPZ2aDdcOY9_kasxLY8JzLm7dsZ/view


Probabilidades covid - estudo chinês que refere o não isolamento do vírus

https://portugal.cochrane.org/sites/portugal.cochrane.org/files/public/uploads/newsletter_50_isbe_20200928.pdf


CDC says about survaival rate e outras coisas

0-19:        99.997%     SURVIVE!

20-49:     99.98%      SURVIVE!

50-69:      99.5%        SURVIVE!

70+:          94.6%       SURVIVE! (This number includes the people on their death bed dying of something else,  even if they are 105 years old, and still, 94.6%  survive)

https://www.breitbart.com/politics/2020/09/25/cdc-data-shows-high-virus-survival-rate-99-plus-for-ages-69-and-younger-94-6-for-older/

With that said, now look at this!

BOOOM!

New CDC report says 94% of patients who died from COVID had other health issues

https://www.fox13now.com/news/national-news/new-cdc-report-says-94-of-patients-who-died-from-covid-had-other-health-issues

The death rate you really want to know is how many healthy people have died of COVID.  Well. Whatever number CNN tells you only 6% of that are healthy people.  You heard me right!  94% of CNN’s death rate (or CDC death rate) is fear-mongering because they were not healthy people.  94% had a pre-existing condition and that is a fact!  If a liberal fact check says otherwise they are tricking you and lying.  They will say false, but if you click and read why they say false, you will find out I am right.  They will actually confirm the stats.

Only 6% of all COVID deaths are people without any pre-existing conditions.  Those are the people considered healthy but died.  This doesn’t even mean that the 6% were in good health, they just never were diagnosed with a condition.  They may have had a health issue that they never knew about.  That means the 6 % death rate is actually the worst-case scenario and is most likely even lower than 6 %.

EXAMPLE: If CNNsays 200,000 people died of COVID, Ony 12,000 were Healthy people.  188,000 of the 200,000 are people with preexisting conditions.  Talk about Fear-mongering!  Why doesn’t CNN tell you this if they are not fear-mongering?

Here is a headline when this Information first broke.

SHOCK REPORT: This Week CDC Quietly Updated COVID-19 Numbers – Only 9,210 Americans Died From COVID-19 Alone – Rest Had Different Other Serious Illnesses 

https://www.thegatewaypundit.com/2020/08/shock-report-week-cdc-quietly-updated-covid-19-numbers-9210-americans-died-covid-19-alone-rest-serious-illnesses/

https://wsau.com/2020/10/09/defeat-covid-19-fear-mongering-with-these-facts-share-it-with-everyone/


Undefeatable Info That Destroys COVID -19 Fear-Mongering Using Facts -Share it with Everyone

Wausau, WI, USA / WSAU News/Talk 550 AM · 99.9 FM | Wausau, Stevens Point

Ben Armstrong

Oct 9, 2020 12:45 PM

https://wsau.com/2020/10/09/defeat-covid-19-fear-mongering-with-these-facts-share-it-with-everyone/


OS VÍRUS DA GRIPE, OS "daquele cujo nome não se pode dizer" E A PANDEMIA - DR.ª DOLORES CAHILL

https://www.youtube.com/watch?v=Nz5MSHwjHT0


Doctors in Netherlands & from all over the world.

“I want to state that we do not have a medical pandemic, or epidemic

https://gab.com/CroMagnon1215/posts/105077073431639841


Queroemigrar convida Professor Paulo Moreira

https://www.facebook.com/queroemigrarhoje/videos/363032008285338

Médicos apontam falta de coerência nas mensagens das autoridades

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1622074/medicos-apontam-falta-de-coerencia-nas-mensagens-das-autoridades


Guerra total contra a população mundial

https://desmascarar.info/blog/guerra-total-contra-a-populacao-mundial/

Setembro 9, 2020 / By Jorge Torres

https://www.alertadigital.com/2020/09/02/militares-de-francia-afirman-que-el-covid-19-es-una-guerra-total-contra-la-poblacion-mundial-para-esclavizarla-controlarla-esterilizarla-y-reducirla/

https://benjaminfulford.net/2020/08/31/investigative-report-on-the-covid-19-pandemic-and-its-relationship-to-sars-cov-2-and-other-factors/

https://benjaminfulford.net/2020/08/31/japans-abe-is-just-the-first-domino-macron-moon-next/

https://gloria.tv/post/r7x8SbRV26Cv2kbLvbPkMZfKk

https://gloria.tv/post/VXoUE3ngVban38Z6tqiKXgmkw


Robert F. Kennedy Jr - Historic Speech in Berlin - 29.8.2020!!

https://www.youtube.com/watch?v=mu90-9MKGk0&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2cY49icsyI7ZsvR4KU_13c40lgyiYP_hWjb41w2glPIGU9Gg3z5PI784w


REPORTAGEM «OS NEGACIONISTAS» DA TVI - UMA CILADA HOSTIL

Miguel Menezes

https://www.facebook.com/miguel.menezes.568089/posts/682883382664950

A verdade prevalecerá!

Fontes:

[1] https://paradigmatrix.com/2020/11/01/filipe-froes-sinuoso/

[2] https://www.tv7dias.pt/caso-de-violencia-domestica-entre-jornalistas-da-tvi-es-uma-pu-como-a-tua-mae

[3] https://paradigmatrix.com/2020/09/09/mascaras-nao-eficazes/

[4] https://www.weforum.org/agenda/2020/04/who-funds-world-health-organization-un-coronavirus-pandemic-covid-trump/

[5] https://acu2020.org/english-versions/

[6] https://gbdeclaration.org/

[7] https://www.rubikon.news/artikel/weltweiter-widerstand

[9] Takuya Sekine et al. (2020). Robust T cell immunity in convalescent individuals with asymptomatic or mild COVID-19. bioRxiv. doi: 10.1016/j.cell.2020.08.017

[10] Alessandro Sette & Shane Crotty (2020). Pre-existing immunity to SARS-CoV-2: the knowns and unknowns. Nature Reviews Immunology volume 20, p. 457–458.

[11] «Cada vez mais estudos provam que o SARS-CoV-2 não é um vírus novo.» Paradigmas. 6 de Agosto de 2020.

[12] University of ArizonaHealth Sciences. SARS-CoV-2 antibodies provide lasting immunity. MedicalXpress. 13 de Outubro de 2020.

[13] Peter Doshi (2020). Covid-19: Do many people have pre-existing immunity? BMJ, 370. doi: https://doi.org/10.1136/bmj.m3563

[14] https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.05.17.20104927v1

[15] https://web.archive.org/web/20200315014616/https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/32133832

Author information Department of Epidemiology and Biostatistics, School of Public Health, Xi'an Jiaotong University Health Science Center, Xi'an710061, China.

Zhuang GH1, Shen MW, Zeng LX, Mi BB, Chen FY, Liu WJ, Pei LL, Qi X, Li C.

Results: When the infection rate of the close contacts and the sensitivity and specificity of reported results were taken as the point estimates, the positive predictive value of the active screening was only 19.67%, in contrast, the false-positive rate of positive results was 80.33%. The multivariate-probabilistic sensitivity analysis results supported the base-case findings, with a 75% probability for the false-positive rate of positive results over 47%. Conclusions: In the close contacts of COVID-19 patients, nearly half or even more of the 'asymptomatic infected individuals' reported in the active nucleic acid test screening might be false positives.

[16] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7219423/

[17] 10% da população mundial ter sido exposta ao SARS-CoV-2, não implica que 90% esteja vulnerável devido à forte imunidade específica e imunidade cruzada encontrada na população, conforme alguns estudos que citei no Post. Trata-se de mais uma desonestidade e contra-informação, vulgo Fake News, por parte da TVI.

Link: https://tvi24.iol.pt/aominuto/5e56645d0cf2071930699ff6/oms-estima-que-90-da-populacao-mundial-e-vulneravel-a-covid-19/5f7b83f70cf27c93db9b254d


https://www.aier.org/article/open-letter-from-medical-doctors-and-health-professionals-to-all-belgian-authorities-and-all-belgian-media


https://theblindspot.pt/2020/09/08/o-que-e-uma-morte-covid-19/


The Contagion Myth: The Book So Dangerous Amazon Had to Ban It

https://returntonow.net/2020/10/06/the-contagion-myth-the-book-so-dangerous-amazon-had-to-ban-it/


Só 1% dos nrs de mortos por covid nos EUA é realmente de covid

https://paradigmatrix.com/2020/09/01/estados-unidos-covid-19/


binary Yes/No approach to the interpretation RT-PCR unvalidated against viral culture will result in false 57 positives with possible segregation of large numbers of people who are no longer infectious and hence not a 58 threat to public health

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.08.04.20167932v4.full.pdf

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1323204144698016&id=100010253293497


André Dias "Specificity of PCR is shocking low. I would never in worst nightmare even suggest such low value. 20%-40% region, worse than random."

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1323170101368087&id=100010253293497


SENADO DE BERLIM REVELA QUE TESTES PCR NÃO DETECTAM INFECÇÕES E NÃO APURAM SE O VÍRUS ESTÁ ACTIVO

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1156164874781459&id=100011638714889

https://www.berliner-zeitung.de/news/anfrage-an-berliner-senat-weckt-zweifel-an-aussagekraft-von-pcr-test-li.117128


"The scam has been confirmed: PCR does not detect SARS-CoV-2"

https://archive.org/details/the-scam-has-been-confirmed-pcr-does-not-detect-sars-cov-2

COVID19 – Evidence Of Global Fraud

Iain Davis

https://off-guardian.org/2020/11/17/covid19-evidence-of-global-fraud/


BREAKING: Nanoparticles for Nasal Vaccination. The Covid Test Is Part of the Vax Sequence?

https://www.youtube.com/watch?v=ybyCw7b-2Wk


Beast System Revealed

According to ScienceDirect.com, a peer-reviewed science journal, nanoparticles can be administered through the nasal passages as a vaccination. This has been in the science ether since at least 2009. Could this be why so many people who have been tested for covid have then gotten sick? Do we need any more reasons not to get a covid test? Source links:

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0169409X08002640

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2211383520300496

https://www.patreon.com/beastsystem


Estudo em âmbito militar mostra que os confinamentos não resultam

https://www.aier.org/article/even-a-military-enforced-quarantine-cant-stop-the-virus-study-reveals/


Effectiveness of Adding a Mask Recommendation to Other Public Health Measures to Prevent SARS-CoV-2 Infection in Danish Mask Wearers

A Randomized Controlled Trial

https://www.acpjournals.org/doi/10.7326/M20-6817


Landmark Danish study shows face masks have no significant effect

https://www.spectator.co.uk/article/do-masks-stop-the-spread-of-covid-19-


Crimes against Humanity (legendado em português)

https://www.youtube.com/watch?v=7z6CYkVCXUs&feature=youtu.be


Dissenting scientists issue Covid-19 herd immunity declaration

https://www.youtube.com/watch?v=rz_Z7Gf1aRE


Berlim – Conferência dos Médicos pela Verdade, Marcha Silenciosa e Protestos em Alexanderplatz – 10 e 11 Outubro

https://despertarportugal.pt/berlim-conferencias-dos-medicos-pela-verdade-marcha-silenciosa-e-protestos-10-11-outubro/


There is no pandemic

https://online.anyflip.com/inblw/ufbs/mobile/index.html


Relatório Global 2019-nCoV – Não há nenhuma “pandemia” mortal – Resumo dos factos – 60 páginas de ciência baseada em evidências – Data de publicação: Setembro 2020

https://despertarportugal.pt/relatorio-global-2019-ncov-nao-ha-nenhuma-pandemia-mortal-resumo-dos-factos-60-paginas-de-ciencia-baseada-em-evidencias/


Estudo de Yale – Táticas de Propaganda para a Vacinação CV19

https://despertarportugal.pt/estudo-de-yale-taticas-de-propaganda-para-a-vacinacao-cv19/

https://clinicaltrials.gov/ct2/show/study/NCT04460703

https://despertarportugal.pt/informacoes-urgentes-sobre-a-vacina-covid-dr-carrie-madej-veja-e-partilhe/

Referências:

Informações sobre vacinas para Covid19, nanotecnologia, apps de saúde para smartphones, rDNA, rRNA, patenteamento de GMO

https://www.theverge.com/2019/7/16/20697123/elon-musk-neuralink-brain-reading-thread-robot
https://vaccine.guide/
https://www.sciencealert.com/an-invisible-quantum-dot-tattoo-is-being-suggested-to-id-vaccinated-kids
https://www.cdc.gov/vaccines/pubs/pinkbook/downloads/appendices/b/excipient-table-2.pdf
https://www.ageofautism.com/2016/06/wheres-the-outrage-vaccines-and-aborted-fetal-tissue.html
https://images.app.goo.gl/wknrUPRALVN5YG5P9
https://healthimpactnews.com/2020/bill-gates-outspends-u-s-government-and-provides-18-billion-to-who-for-covid-vaccines/

Moléculas de DNA recombinante (rDNA) são moléculas de DNA formadas por métodos de laboratório de recombinação genética (como clonagem molecular) para reunir material genético de fontes múltiplas, criando sequências que de outra forma não seriam encontradas no genoma.

As células imortalizadas (também chamadas de células contínuas ou linhagens celulares) são células primárias cujos telómeros e/ou genes supressores de tumor foram alterados. Genes supressores de tumor (por exemplo, p53 e Rb) são importantes para sinalizar a célula para parar de se dividir quando a probabilidade de dano ao DNA é maior (ou seja, após vários ciclos celulares, leia mais sobre o ciclo celular na nossa base de conhecimento). No caso das células imortalizadas, esses genes foram derrubados ou a sua função inibida de forma a que a célula seja capaz de continuar a dividir-se indefinidamente.

https://www.NVIC.org – Informações sobre vacinas

https://www.corvelva.it/en/component/tags/tag/rapporto-vaccini.html – Site para relatório italiano sobre vacinas

https://youtu.be/hTTlT7CWRLQ – Nanobots de hidrogel

https://youtu.be/jzOeY2DVHyE – Vídeo DARPA sobre bio-sensores de hidrogel

https://ghr.nlm.nih.gov/primer/testing/genepatents – Discute a lei dos genes que ocorrem naturalmente não poderem ser patenteados; no entanto, genes sintéticos/modificados podem ser patenteados



Máscaras, por Dra. Margarite Griesz-Brisson é Neurologista e Neurofisiologista com PhD em Farmacologia

https://www.facebook.com/rita.a.deca/posts/10221529929969996

QUERO DAR OS PARABÉNS A TODOS, POR CONTINUAREM A USAR ESSE "ACAIME".

FACILITA BASTANTE OS OBJECTIVOS PRETENDIDOS.

"A Dra. Margarite Griesz-Brisson é Neurologista e Neurofisiologista com PhD em Farmacologia, com especial interesse em neurotoxicologia, neurorregeneração e neuroplasticidade.

Isto é o que ela tem a dizer sobre as máscaras e seus efeitos em nossos cérebros:

• “A nova respiração de nosso ar exalado irá, sem dúvida, criar deficiência de oxigênio e uma inundação de dióxido de carbono. Sabemos que o cérebro humano é muito sensível à depravação do oxigênio. Existem células nervosas, por exemplo no hipocampo, que não podem durar mais de 3 minutos sem oxigênio - elas não podem sobreviver. Os sintomas agudos de alerta são dores de cabeça, sonolência, tontura, problemas de concentração, desaceleração do tempo de reação - reações do sistema cognitivo.

• No entanto, quando você sofre de depravação crônica de oxigênio, todos esses sintomas desaparecem, porque você se acostuma. Mas sua eficiência permanecerá prejudicada e a insuficiência de oxigênio em seu cérebro continuará a progredir.

Sabemos que as doenças neurodegenerativas levam de anos a décadas para se desenvolver. Enquanto você pensa, que se acostumou a usar sua máscara e respirar novamente seu próprio ar exalado, os processos degenerativos em seu cérebro estão sendo amplificados conforme sua privação de oxigênio continua.

• O segundo problema é que as células nervosas do cérebro não conseguem se dividir normalmente. Portanto, caso nossos governos permitam generosamente como se livrar das máscaras e voltar a respirar oxigênio livremente novamente em alguns meses, as células nervosas perdidas não serão mais regeneradas.

O QUE FOI,SE FOI.

• Para as crianças, as máscaras são absolutamente proibidas.

Crianças e adolescentes possuem um sistema imunológico extremamente ativo e adaptativo e precisam de uma interação constante com o microbioma terrestre.

O cérebro da criança tem sede de oxigênio. Quanto mais metabolicamente ativo é o órgão, mais oxigênio ele requer.

Nas crianças, todos os órgãos são metabolicamente ativos. Privar o cérebro de uma criança de oxigênio, ou restringi-lo de qualquer forma, não é apenas perigoso para sua saúde, é absolutamente criminoso. A deficiência de oxigênio inibe o desenvolvimento do cérebro, e o dano que ocorreu não pode ser revertido. ”


O meu manifesto, por jornalista Sérgio Tavares

https://www.facebook.com/sergiotavares.dj/posts/3296195150462440

28 razões pelas quais eu não me vou calar.

1. Não nego, nem nunca negarei a existência deste vírus contagioso, nem a existência de uma pandemia a nível mundial. Como tantas outras que já existiram. E mais virão.

2. Aceito e compreendo o medo sentido por uma grande parte da população, a qual foi metralhada numa campanha sem precedentes durante meses com notícias, imagens e testemunhos de mortes, terror e sofrimento de uma pandemia que se veio a revelar não ser tão grave, pois a esmagadora maioria dos infectados no mundo são assintomáticos, incluindo idosos.

3. Lamento profundamente todas as vítimas de covid 19 em Portugal e o sofrimento das suas famílias,tal como lamento de igual forma todos os óbitos que ocorreram pelas outras causas todas que existem. Não faço distinção nos lamentos, entre mortes por covid e mortes por outras causas.

4. Luto e lutarei contra as terríveis discrepâncias que existem entre a gravidade real da COVID-19 e as medidas restritivas que nos estão a ser impostas, muitas das quais violam os nossos direitos individuais.

5. Ponho em causa os números da taxa de mortalidade em Portugal e no mundo, pois inúmeros estudos apontam que os infectados assintomáticos podem ser entre 10 a 15 vezes mais do que os números oficiais, o que baixa estupidamente os valores da taxa de mortalidade.

Questiono, assim, a letalidade de um vírus que ataca milhões de forma assintomática e mata esmagadoramente pessoas de idade avançada já com múltiplas patologias e comorbidades.

6. Ponho em causa também a mórbida contagem diária de mortos Covid-19 nas conferências de imprensa da DGS e nos meios de comunicação, de forma exaustiva, macabra e massacrante que só contribui para manter a população assustada, receosa e dividida. Provoca stress, depressão, medo e ansiedade em milhões de portugueses.

7. Questiono porque é que a DGS não aproveita as mesmas conferências de imprensa para explicar porque ocorreram este ano 6000 mortes em excesso comparativamente a 2019 (sendo que o Covid 19 só explica cerca de 2000 mortes). *Fonte INE

8. Questiono porque a DGS não explica às famílias dessas 4000 vítimas porque se deixaram de fazer exames, rastreios e consultas. Se calhar, muita destas vítimas poderiam ter sido salvas.

Luto para que se descubra se há responsáveis por estas mortes por negligência, para que sejam julgados.

9. Questiono que sejam contabilizados como mortes covid, os inúmeros óbitos de doentes que iam falecer de outras causas e comorbidades, como por exemplo os doentes terminais de cancro. Será que o fazem para justificar estas medidas sem sentido? Para os números serem mais assustadores?!

10. Questiono as inúmeras contradições e maus exemplos que esta entidade tem dado e as várias medidas restritivas surreais, ridículas e sem sentido que têm sido alvo diário de chacota nas redes sociais e conversas de amigos.

11. Questiono se nos anos anteriores, com médias de 17000 mortes anuais de doenças respiratórias em Portugal (fonte Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge, link em anexo), ou seja números largamente superiores aos óbitos por covid 19,não se agiu também desta forma e com igual histerismo. (https://www.sppneumologia.pt/.../pneumonia-comum-mata-16...)

12. Questiono porque não se fez uma contagem diária de mortos, campanhas de sensibilização e prevenção nos anos anteriores,quando se viu morrer esses 17.000 portugueses por ano de doenças respiratórias.

13. Pergunto porque não se fazem também actualizações diárias nas conferências de imprensa da DGS sobre os óbitos de outras causas, nomeadamente os referentes a outras doenças respiratórias como a gripe, pneumonia, bronquite e afins que todos os anos matam milhares de portugueses e que, aparentemente este ano desapareceram misteriosamente.

14. Questiono porque se deixaram ao abandono e solidão tantos idosos em lares e casas, sob pretexto de não serem infetados.

15. Questiono porque é que nenhum órgão de informação até hoje, em plena pandemia, deu voz ou entrevistou sequer o movimento dos "Médicos pela verdade".

Questiono porque os ignoram e fingem que não existem.

Não se justificava ouvir a voz de profissionais da Saúde que têm outra visão da pandemia? Ou não interessa que a população oiça o que eles têm para dizer?

16. Pergunto porque os órgãos de informação em Portugal continuam a alimentar o medo em vez de, nesta fase, tentar tranquilizar a população após estes meses todos de imagens e testemunhos chocantes de terror e mortes.

17. Questiono a fiabilidade dos testes e os negócios obscuros que estão por trás dos mesmos, bem como os lucros gerados com vendas de gel, máscaras, viseiras, acrílicos e afins.

18. Questiono porque não se protegem devidamente os lares, onde estão a maior parte das vítimas em vez de se prejudicar o funcionamento das actividades económicas de milhões de cidadãos.

19. Questiono porque se privam portugueses saudáveis do seu emprego ou negócio por causa de um vírus cuja média de idades dos óbitos é de 81 anos,superior à esperança média de vida em Portugal (80 anos).

20. Questiono como é possível que ainda haja portugueses privados da sua actividade laboral passados 6 meses do início da pandemia (artistas, estabelecimentos noturnos, bares, eventos, etc). Vão esperar até eles morrerem à fome?

21. Abomino fortemente as medidas tomadas em relação às crianças, os traumas e medos que lhes estão a causar. Os valores básicos de que estão a ser privados. Apoio o movimento "Isto não é escola".

Questiono porque ainda continuam fechados inúmeros parques infantis e espaços de lazer.

22. Abomino a obrigatoriedade do uso da máscara na população saudável e os seus malefícios para a saúde. Considero que apenas doentes e profissionais de saúde que lidem com doentes o deverão fazer.

Aceito também que quem se sentir inseguro, o faça livremente.

Não esquecerei nunca esta frase "falsa sensação de segurança".

23. Questiono a tortura que é obrigarem milhões de cidadãos a trabalhar horas e horas seguidas de máscara! Incluindo professores, que têm de falar e leccionar de máscara. Isto não tem cabimento!

24. Luto contra a hipocrisia de tantos portugueses que se dizem "preocupados com o vírus" mas depois vejo-os todos em patuscadas, festas, praia, esplanadas etc, sem distanciamento social.

Esta semana, justificava-se um jantar de 200 elementos da Maçonaria? Sem máscaras? Incluindo o presidente da República. "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço". É assim desde Março.

25. Reafirmo a injustiça da quarentena (que foi só para alguns) que deixou tantos portugueses no "bem bom" em casa a receber sem trabalhar ou em teletrabalho e deixou tantos outros na miséria.

26. Questiono porque se restringem as liberdades e direitos de tantos portugueses por uma pandemia onde os infectados são esmagadoramente assintomáticos e se privam milhões do seu trabalho, do são convívio, festas populares, sertames, festivais,cerimónias, etc.

27. Repudio os comentários desumanos de que tenho sido alvo por defensores deste "regime", que me ofendem com os piores termos possíveis, desejam repetidamente a minha morte por covid 19 ou a morte de familiares meus, e desejam inclusive que eu seja sujeito a um tratamento com ventiladores!

Estes comentários, são o espelho desta sociedade hipócrita, mal formada e mal educada deste país.

28. Repudio a perda de direitos de cidadania por justificação sanitária e exijo a retoma da atividade do S.N.S. sem quaisquer restrições.

Agora, finalmente, pergunto: o lunático sou eu?

Não me vou calar.

Dia 11 de Outubro, concentração nacional em frente à Assembleia da República.


A agenda por trás

https://www.facebook.com/watch/live/702812630333530


Ainda Acredita no Pai Natal? - Veja este video

https://www.youtube.com/watch?v=U1EWUOsTp1s&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1ZJw0Fx8vW-uHUFUot6Z9l1lQe7DSODJduwiXrCroM57isZjdXUjlyppE


El verdadero objetivo (Dr Roberto Petrella)

https://www.youtube.com/watch?v=OOj8GlVv4lg  

Alfonso RiveraHá 4 dias

Historia: ÚLTIMA HORA https://www.facebook.com/10124562523/posts/10160909243007524/ 🔴 ITALIA 🇮🇹 🙏 EN ITALIA LA FINALIZACIÓN DEL CORONAVIRUS - UNA BACTERIA - FINALMENTE SE ENCUENTRA. Los médicos italianos, desobedecieron la ley mundial de salud de la OMS, para no hacer autopsias a los muertos del Coronavirus y descubrieron que NO es un VIRUS sino una BACTERIA que causa la muerte. Esto provoca la formación de coágulos sanguíneos y la muerte del paciente. TalyItalia derrota al llamado Covid-19, que no es otra cosa que "Coagulación intravascular diseminada" (Trombosis). 🔷Y la forma de combatirlo, es decir, su cura, es con los “antibióticos, antiinflamatorios y anticoagulantes”. ASPIRINA, lo que indica un mal tratamiento de esta enfermedad. Esta sensacional noticia para el mundo ha sido producida por médicos italianos al realizar autopsias en cadáveres producidos por el Covid-19. 🔷 Algo más, según los patólogos italianos. "Los ventiladores y la unidad de cuidados intensivos nunca fueron necesarios". 🔷Por lo tanto, en Italia comenzó el cambio de protocolos, ITALIA LA LLAMADA pandemia mundial es REVELADA Y AUMENTADA POR LA OMS, esta cura que los chinos ya conocían y no informaron POR HACER NEGOCIOS. Fuente: Ministerio de Salud de ITALIA. ¡COMPARTE QUE EL MUNDO SEPA QUE HEMOS SIDO ENGAÑADOS Y HAN ASESINADO A NUESTRAS PERSONAS MAYORES! ALERTA DE OJOS 🚨🚨🚨 Pase esto a toda su familia, vecindario, conocidos, amigos, colegas, compañeros de trabajo ... etc. etc ... y su entorno en general ...: Si llegan a contraer el Covid-19 ... que no es un Virus como nos han hecho creer, sino una bacteria ... amplificada con radiación electromagnética 5G que también produce inflamación e hipoxia. Ellos harán lo siguiente: Van a tomar Aspirin 100mg y Apronax o Paracetamol ... ¿Por qué? ... porque se ha demostrado que lo que hace Covid-19 es coagular la sangre, lo que hace que la persona desarrolle una trombosis y que la sangre no fluya y no oxigene el corazón y los pulmones y que la persona muera rápidamente debido a que no puede respirar. En Italia, arruinaron el protocolo de la OMS e hicieron una autopsia de un cadáver que murió de Covid-19 ... cortaron el cuerpo y abrieron los brazos y las piernas y las otras secciones del cuerpo y se dieron cuenta de que las venas estaban dilatadas y coagulaban sangre y todas las venas y arterias se llenan de trombos, evitando que la sangre fluya normalmente y llevando oxígeno a todos los órganos, principalmente al cerebro, corazón y pulmones, y el paciente termina muriendo, Ya conociendo este diagnóstico, el Ministerio de Salud italiano cambió de inmediato los protocolos de tratamiento de Covid-19 ... y comenzó a administrar a sus pacientes positivos Aspirina 100mg y Apronax ..., resultado: los pacientes comenzaron a recuperarse y presentar mejoras y el Ministerio de Salud lanzó y envió a casa a más de 14,000 pacientes en un solo día. URGENTE Transmitir esta información y hacerla viral, aquí en nuestro país nos han mentido, con esta pandemia, lo único que nuestro presidente dice todos los días son datos y estadísticas, pero no dar esta información para salvar a los ciudadanos, será que ¿También será amenazado por las élites? ... no lo sabemos, de repente todos los gobiernos del mundo, pero Italia rompió la norma ... porque ya estaban abrumados y en un grave caos de muertes diarias ..., ahora la OMS. ... sería demandado en todo el mundo por encubrir tantas muertes y el colapso de las economías de muchos países del mundo ... Ahora entiendes la orden de INCINERAR o enterrar inmediatamente los cuerpos sin autopsia ... y etiquetarlos como altamente contaminantes ... Está en nuestras manos llevar la verdad y la esperanza de salvar muchas vidas ... ¡SEPARE EN TODAS LAS REDES URGENTES! es por eso que el gel antibacteriano funciona y el dióxido de cloro ... Toda la PANDEMIA es porque quieren vacunar y patear para asesinar a las masas para controlarlas y reducir la Población Mundial Otras versiones Finalmente W.H.O. engañó al mundo, Corona no es un virus sino una infección bacteriana y los pacientes solo pueden curarse en un día.

https://www.bitchute.com/video/4T2k6KHVFusr/

https://www.bitchute.com/video/HVIhJuAXh0oN/

https://www.bitchute.com/video/ZEGiIbqzaPEQ/

https://www.bitchute.com/video/tA3hqsSGohSU/

https://www.bitchute.com/video/nDMquie3J7a8/

https://www.bitchute.com/video/ZX1TaG7dHmwn/

https://www.bitchute.com/video/jN0VsBZgh25I/

https://www.bitchute.com/video/Br3PzBPbhC6g/



Portugal exportou mais de 2200 kgs de testes para o COVID-19 ... em 2017 e  2018 e também em 2019!!

Quando é que o surto começou??? Informação disponível no site do Banco Mundial, podem ver nos links abaixo:


https://web.archive.org/web/20200906050302if_/https://wits.worldbank.org/trade/comtrade/en/country/ALL/year/2018/tradeflow/Exports/partner/WLD/nomen/h5/product/300215

COVID-19 Test kits (300215) exports by country

in 2018

Additional Product information: Diagnostic reagents based on immunological reactions
Category: COVID-19 Test kits/ Instruments, apparatus used in Diagnostic Testing

Change selection (Reporter, Year, Trade Flow, Partner and HS 6 digit Product)

In 2018, Top exporters of COVID-19 Test kits are European Union ($26,182,358.76K , 12,088,700 Kg), Switzerland ($24,458,977.70K , 2,589,620 Kg), Germany ($21,681,696.06K , 9,235,080 Kg), Ireland ($13,525,345.37K , 810,940  Kg), United States ($9,921,199.88K , 8,611,830 Kg).

COVID-19 Test kits imports by country in 2018


Reporter   TradeFlow   ProductCode  Product Description  Year  Partner   Trade Value 1000USD  Quantity  Quantity Unit


Portugal      Export             300215             COVID-19 Test kits     2018   World         1,191.58                                             

1,213                  Kg


HS Nomenclature used HS 2017
HS Code 300215: COVID-19 Test kits
HS Classification Reference based on Covid-19 medical supplies list 2nd edition, prepared by World Customs Organization (WCO) and World Health Organization (WHO)
 Please note: Exports is gross exports and Imports is gross imports




https://web.archive.org/web/20200906154908if_/https://wits.worldbank.org/trade/comtrade/en/country/ALL/year/2017/tradeflow/Exports/partner/WLD/nomen/h5/product/300215

COVID-19 Test kits (300215) exports by country

in 2017

Additional Product information: Diagnostic reagents based on immunological reactions
Category: COVID-19 Test kits/ Instruments, apparatus used in Diagnostic Testing

Change selection (Reporter, Year, Trade Flow, Partner and HS 6 digit Product)

In 2017, Top exporters of COVID-19 Test kits are Switzerland ($23,684,716.51K , 2,538,500 Kg), Germany ($17,464,406.19K , 7,242,210  Kg), European Union ($16,940,789.16K , 8,953,990 Kg), United States ($8,283,146.64K , 7,020,260  Kg), Ireland ($6,356,054.92K , 590,259 Kg).

COVID-19 Test kits imports by country in 2017


Reporter   TradeFlow   ProductCode  Product Description  Year  Partner   Trade Value 1000USD  Quantity  Quantity Unit


Portugal      Export             300215             COVID-19 Test kits     2017  World         450.09                              1,084              Kg


HS Nomenclature used HS 2017
HS Code 300215: COVID-19 Test kits
HS Classification Reference based on Covid-19 medical supplies list 2nd edition, prepared by World Customs Organization (WCO) and World Health Organization (WHO)
 Please note: Exports is gross exports and Imports is gross imports


No ano de 2019 Portugal exportou mais de 2300 kgs de testes ao covid19, no valor de 7,080 milhões de dólares. Veja o link:

https://web.archive.org/web/20200906130716if_/https://wits.worldbank.org/trade/comtrade/en/country/ALL/year/2019/tradeflow/Exports/partner/WLD/nomen/h5/product/300215




Não foi covid

https://www.facebook.com/veganizebr/videos/348545366303888



Conferencia Imprensa 29AGO2020 dos Médicos Pela Verdade Portugueses

https://www.youtube.com/watch?v=lFMqUwAlBUA

http://www.medicospelaverdadeportugal.com/

https://www.facebook.com/M%C3%A9dicos-Pela-Verdade-Portugal-107331984434918/


https://noscornosdacovid.blogspot.com/


https://www.facebook.com/Despertar-Portugal-100609645117970

https://www.facebook.com/groups/313130563131435/

https://www.facebook.com/notes/despertar-portugal/orienta%C3%A7%C3%A3o-legal-face-%C3%A0s-ilegalidades/996974340781102/




Pandemia do ruído

http://dnir.net/PubNet/ORuidoMeu06.pdf

https://www.facebook.com/photo/?fbid=715037842620746&set=a.108238929967310

A Pandemia do Ruido Por Gabriel Branco Auto-publicação 1ª edição, 09 de Junho de 2020 4ª edição, 27 de Junho, para contemplar testes de assintomáticos 5ºa edição, 01 de Julho, para correção de erro de cálculo num dos exemplos 6ª edição, 11 de Julho, atualização e reformatação É do interesse público analisar com método cientifico e matemático o que significam os números ditos Covid que a Comunicação Social difunde diariamente com grande insistência. Os “casos” Covid ultimamente já nem correspondem a pessoas doentes, apenas a testes positivos obtidos em pessoas assintomáticas, em circunstâncias nem sempre claras. 1. Os testes PCR Os testes PCR detetam pequenas cadeias de ARN (material genético viral) não detetam o virus SARS Cov-2 em si: o virus pode estar viável, inativado, ou ser de um outro virus idêntico, ou ser até uma cadeia de ARN não viral. Precisamos saber até que ponto esses testes são fiáveis a detetar pessoas doentes com o virus Cov-2. Um teste é caraterizado pela sua sensibilidade (a percentagem de casos reais detetados) e pela sua especificidade (a percentagem de casos negativos corretamente detetados). Quando a sensibilidade falha temos falsos negativos, quando a especificidade falha temos falsos positivos. No caso dos testes PCR não se sabe a sua sensibilidade e especificidade reais em termos clinicos, porque na prática a sensibilidade varia enormemente de acordo com o local da colheita (nariz posterior, boca, expetoração ou lavado brônquico) e sua a qualidade (ter chegado ou não ao local certo) resultando em valores entre 35 e 98%. O laboratório FIND (Foundation for Innovative New Diagnostics, Suiça) tem efetuado estudos sobre alguns testes no mercado, provavelmente os melhores, apontando numa meta-análise para valores de 89,06% e especificidade de 95,55%. Bom pelo menos parece que os testes funcionam bem na maioria dos casos, podendo portanto dar uma ideia da realidade relativamente à progressão da epidemia Cov-2. Nada mais enganador, como provam a matemática e a estatistica básicas. Segundo a OMS a percentagem de pessoas infetadas no Mundo era de 3% (prevalência) no pico da epidemia. Os defensores de que se está perante uma terrivel pandemia eram relutantes em admitir uma maior percentagem de infetados por dois motivos: a) porque se o número for maior, baixa muito a letalidade da doença, tornando-o num Coronavirus banal; b) porque um número elevado vai contra a teoria de o Cov-2 ser um virus totalmente novo. Para 3% de infetados, quando testávamos 10.000 pessoas, 300 tinham mesmo infeção e 9.700 não têm infeção. Então um único teste vai detetar 300x0,89 = 267 pessoas realmente infetadas, deixando passar as restantes 33 (falsos negativos). Mas o mesmo teste irá detetar nas pessoas não infetadas 9.700x0,0445 = 431 pessoas falsamente infetadas (falsos positivos). Testes nestas condições geram uma informação distorcida sobre o estado da infeção, fornecendo números irrealistas: 62% dos casos ditos Covid, ou seja 2/3, são afinal falsos casos. Quando se testa pessoas totalmente saudáveis, fora do pico gripal (que na Europa em 2020 terminou na semana 17) teremos de considerar uma prevalência na ordem de 0,05% (muito provavelmente inferior) nomeadamente considerando casos reportados em Portugal em grupos referenciados (estimativa máxima na ordem de 0,036%). Nesse caso o número de infetados seria de 5 pessoas para 9.995. Fazendo o cálculo daria 4 positivos verdadeiros para 400 positivos falsos, ou seja quase todos os casos reportados como ‘Covid’ (99%) não têm relação com o virus Cov2. Esta abordagem gera uma informação muito distorcida sobre o estado da infeção, gerando números irrealistas. Para agravar a situação, na generalidade da literatura a preocupação é apenas com os falsos negativos, não se dando relevância de maior ao enorme número de falsos positivos, que podem gerar alarme social considerável, no contexto da propaganda de uma doença altamente letal. No caso português, inicialmente eram exigidos mais do que um teste PCR negativo independente (2 ou 3) antes do individuo ser considerado ‘não Covid’, mesmo que estivesse sem doença (assintomático). Isto verificou-se por exemplo na admissão hospitalar, o que amplia ainda mais o efeito dos falsos positivos. Em resumo testes PCR, nestas condições, são mero ruido estatistico. 2. Os testes serológicos As entidades oficiais, cientes dos enormes problemas dos testes PCR, incluindo a presença maciça de testes contaminados no mercado, promoveram numa fase inicial o desenvolvimento rápido dos testes serológicos, muito mais fiáveis. Contudo estudos recentes sugerem uma infeção Cov2 fraca, que o organismo pode controlar apenas com reação imunológica celular (células T) tornando estes testes pouco relevantes. Há dois tipos de testes muito diferentes, IgM e IgG. Os testes IgM representam uma reação do sistema imunitário que produz os chamados ‘anticorpos’ a uma infeção nova, desenvolvendo-se em cerca de uma semana após o contacto com o virus. Embora estes testes não detetem o virus, uma reação IgM é altamente sugestiva de que a pessoa tenha sido infetada recentemente. Os testes IgG implicam que o sistema imune do individuo já tenha anteriormente contactado com virus, produzindo anticorpos muito eficazes no sentido de eliminar a infeção. Quem produz IgG tem um sistema imune que já aprendeu com o que está a lidar, podendo nem sequer estar doente. Pode também ser provável que não tenha capacidade de infetar outras pessoas, porque os virus são anulados com toda a precisão. Os melhores testes serológicos apresentam uma sensibilidade inferior a 97% e uma especificidade inferior a 96%. Fazendo as mesmas contas básicas, para 10.000 pessoas com 3% de infetados, obtemos 291 positivos com o virus, mas também 388 falsos positivos, ou seja o número de pessoas etiquetados como ‘Covid’ e que não têm o virus, continua a superar o número de pessoas realmente infetadas. Os testes serológicos foram aferidos com base nos testes PCR, o que reduz na verdade a sua fiabilidade. Para aumentar a incerteza, raramente temos acesso a dados concretos sobre o tipo de teste utilizado, pelo que o resultado dos testes serológicos redunda também em mero ruido estatistico. 3. O Teorema de Bayes Thomas Bayes (1701 – 1761) O Teorema de Bayes permite calcular, com rigor matemático, a probabilidade de uma pessoa testada dar positivo e estar mesmo infetada com um determinado agente, neste caso o virus Cov2. Constitui no fundo uma contra-prova dos cálculos acima efetuados. P(A/B) na equação base passa a ser P(PCR+/Cov2). Dada a situação atual dos testes, iremos aferir apenas o resultado dos PCR em baixa prevalência. Usando os valores mais favoráveis para os testes, resulta: P(PCR+/Cov) = (0,8906x0,0005 / 0,8906x0,0005 + 0,9995x0,0445) x 100 = 0,99% Ou seja, com os testes atualmente utilizados, na melhor das hipóteses, 1% dos positivos são de facto verdadeiros, 99% são falsos positivos. A esmagadora maioria das pessoas diasgnosticadas como ‘Covid’ não têm relação com o Cov2. Conclusão: PCR fora do tempo de epidemia é apenas ruido. Pode pensar-se que então estes testes são inúteis, mas tal não é inteiramente verdade, se forem utlizados com critério cientifico. Por ex: para uma sensibilidade de 89,06% podemos fazer um segundo teste a cada pessoa doente que der positivo no primeiro, para saber se está de facto infetada com Cov2. Nesse caso o cálculo de probabilidade sequencial dá: 100-89,062 = 0,011 (0,011 < 0,05). Ou seja ficamos com a certeza de pelo menos 95% de que aquele doente deverá ter estado realmente em contacto com o Cov2. Isto é o oposto do que se tem andado a fazer: testar assintomáticos e considerar qualquer positivo como um resultado definitivo! Grafico oficial (Euromomo.eu) que prova não haver qualquer atividade anómala de doença respiratória superior desde a semana 17. 4. A prova final Os números totais reportados como “casos Covid” podem estar inflacionados em pelo menos 90%. A prova final em temos cientificos de que uma morte foi por SARS Cov2, é uma autópsia com duas condições: a) não revelar outra causa de morte; b) permitir isolar o virus em meio de cultura. Até este momento, nas autópsias reportadas do Norte de Itália e Alemanha, não há um único caso de morte atribuido efetivamente ao virus; ou em que tenha sido isolado o virus SARS Cov2. Existe de facto um trabalho em vias de publicação nos EUA que parece provar claramente a existência de um novo Coronavirus, mas num doente com sintomas moderados de gripe. Teremos assim de concluir que os números ditos ‘Covid’, com origem em diversas entidades e amplamente difundidos na Comunicação Social, carecem de qualquer valor para uma análise cientifica da progressão epidémica, apenas contribuindo, intencionalmente ou não, para ajudar a manter a população num estado de medo irracional. Para quem quiser aprofundar a fundamentação matemática, recomenda-se: The Maths of Life and Death – 5 Sept. 2019, Kit Yates, Kindle Edition



COVID-19: A Ruína Económica, A Farsa, A Mentira, A Patranha

https://www.difbroker.com/pt/artigos/covid-19-a-ruina-economica-a-farsa-a-mentira-a-patranha/



Dr. Fernando Nobre - Presidente da AMI - MALUCO BELEZA LIVESHOW

https://www.youtube.com/watch?v=F8PfJMIuLnk


Dr. Fernando Nobre - "Sinistro desígnio global"

https://www.facebook.com/venus.lua.1/posts/3119195551640009

" ... SINISTRO DESÍGNIO GLOBAL engendrado por mentes perversas".

"Desde os meus 10 anos, em breve terei 69, que apanho aviões a uma cadência cada vez mais acelerada. Nas últimas quatro décadas calcorreei uns 185 países de todos os continentes. Fui a alguns deles várias dezenas de vezes. Como mero exemplo fui à RDC/Zaire/RDC todos os anos de 1963 a 2008...

Não viajo desde dia 7 de Março 2020, dia em que cheguei da Costa do Marfim após ter estado no Zimbabue. Nunca estive, desde há décadas, tantos meses parado, “sequestrado”, revoltado e inconformado.

Se não conseguirmos parar a loucura em curso, com o último Coronavirus, sustentada por uma desinformação e manipulação gigantescas desde há muitos meses, assim como do silenciamento (medo, acomodação, subornos e/ou conflitos de interesse insanáveis?) a todos os níveis de classes profissionais determinantes nesta circunstância e supostamente bem informadas e esclarecidas neste assunto, que pretende justificar-se com uma pseudo base « médica » e « científica », engendrada por loucos psicopatas, doentes, com uma ganância desenfreada, embora já bilionários, de poder total e absoluto sobre todo o nosso planeta e com tendências eugenistas, hoje inimagináveis, salvo por um Hitler ou um Pol Pot, receio nunca mais poder/querer viajar.

Recuso-me a ser « testado », por testes nada fiáveis, quer à partida quer à chegada dos voos, recuso-me a andar açaimado durante horas num avião e recuso-me a participar nesta verdadeira fantochada macabra e de todo injustificável.

E mais, se necessário for, ficarei por minha opção (ou não) em prisão domiciliária o tempo que for necessário, mesmo que sejam anos, como atrozmente está a acontecer nos lares e nos hospitais aos idosos que se deixam morrer numa solidão indizível pois há 5 meses que não podem ser visitados, (sei do que falo), para defender os meus deveres enquanto médico e docente universitário de medicina há décadas (Bélgica e Portugal), assim como os meus indeclináveis Direitos, Liberdades e Garantias como Cidadão Livre que sou e como era (será que ainda é?) apanágio das Democracias!

Recuso desde já a dita vacina contra esse vírus muito mutante, como o vírus da gripe ou ainda mais, porque inútil e potencialmente muito perigosa/perniciosa e porque recuso ser chipado, sem ter consentido..., ou vigiado por qualquer aplicação telemóvel ou antena 5G!

Assumirei esta minha decisão até às últimas consequências.

Há meses que estou para vos escrever o que realmente penso sobre este pesadelo que nos querem impor a nível global com a conivência de uma OMS actualmente completamente descredibilizada e manietada (maioritariamente financiada pelos grandes grupos farmacêuticos e pela fundação Gates que pensam que vão mandar em todos nós com, nomeadamente, as suas muito duvidosas vacinas ... e com um director geral pejorativamente inqualificável!) e sem a oposição frontal dos estados, salvo da Suécia que por mero acaso tem os melhores resultados e a sua economia menos atingida!

Esta tragédia e mortífera farsa em curso já provocou, e vai provocar muitíssimos mais, danos colaterais colossais no nosso mundo, a todos os níveis, e violou todos os Direitos Humanos: Cívicos, Sociais, Económicos, Polititicos, Laborais, Culturais e Ambientais!

Os ODS, Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, e a proteção ambiental estão definitivamente afundados!

Hoje só há um tema martelado ad nauseam: Covid, Covid, Covid... BASTA!

A Fome, como efeito colateral desta situação, vai matar dezenas, ou mesmo centenas de milhões de seres humanos!

Assim como outras doenças. E os suicídios de pessoas levadas ao desespero por não verem saída nas suas vidas profissionais ???

Ou se põe um termo a isto ou vamos retroceder muitas décadas e entraremos num temível período de trevas!

Peço que os governos reajam e que o Papa, assim como todos os líderes religiosos, o Secretário Geral da ONU, a liderança da UE, os Presidentes nos falem imediata e claramente, olhos nos olhos!

Os Cidadãos já alertados e esclarecidos, quanto a essa conspiração , SIM CONSPIRAÇÃO, e aglomerados numa Cidadania Global Solidária Activa e Humanista não permitirão, estou certo, que este sinistro desígnio global, engendrado por mentes perversas, psicopatas e gananciosas sem limites, seja concretizado para o nosso pesadelo assim como dos nossos filhos, netos, bisnetos...

NB: este é o meu último post muito provavelmente. Passou o tempo do palavreado: chegou o tempo da Acção pela nossa Humanidade, pela nossa Liberdade e dos nossos descendentes! "



COMPLETA Rueda de prensa MÉDICOS POR LA VERDAD

https://www.youtube.com/watch?v=JSMCDzAVsHQ

Los medios rompen por fin el silencio en España

https://www.youtube.com/watch?v=KKeOaIxRHgs


https://www.who.int/news-room/feature-stories/detail/who-updates-clinical-care-guidance-with-corticosteroid-recommendations



https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/medicamento-para-a-artitre-e-a-nova-esperanca-na-luta-contra-a-covid-19


https://indianexpress.com/article/explained/study-finds-bcg-protects-the-elderly-from-various-infections-6579697/




https://www.stopworldcontrol.com/en

1: Professor Didier Raoult cures over a thousand covid patients

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1477893920302179

2: Dr Zelenko cured more than 900 coronapatients 

https://techstartups.com/2020/04/05/new-updates-dr-vladimir-zelenko-cocktail-hydroxychloroquine-zinc-sulfate-azithromycin-showing-phenomenon-results-900-coronavirus-patients-treated-must-watch-video

3: One of the studies that confirm the effectivity of HCQ

https://www.preprints.org/manuscript/202007.0025/v1

4: Dr Meryl Nass exposes WHO and other fraudulent studies

https://www.ageofautism.com/2020/06/who-solidarity-and-uk-recovery-clinical-trials-of-hydroxychloroquine-using-potentially-fatal-doses.html

5: HCQ study by The Lancet turns out to be total fraud

https://www.nytimes.com/2020/06/14/health/virus-journals.html

5B: America's Frontline Doctors gets censored massively

https://www.breitbart.com/tech/2020/07/27/facebook-censors-viral-video-of-doctors-capitol-hill-coronavirus-press-conference/

6: Dr Rob Elens forced to stop curing people from covid19 (Dutch video)

https://www.limburger.nl/cnt/dmf20200408_00155572/inspectie-huisarts-moet-stoppen-met-experimentele-behandeling-coronapatienten

7: 1,700 medical doctors and professionals write to the Dutch government

https://www.opendebat.info/

7A: Dr. Knutt Wittkowski reveals how lockdowns didn't stop covid spread at all

https://www.foxnews.com/media/epidemiologist-anti-lockdown-video-removed-youtube

7B: Dr. Brownstein cures 120 covid patients (Highwire video)

https://www.youtube.com/watch?v=zgz5hRV2V-E&feature=emb_logo

7C: Dr. Brownstein was censored, medical blog deleted

https://cathyclr.wordpress.com/2020/05/15/ftc-shuts-down-dr-brownsteins-blog-for-explaining-how-he-was-curing-covid-19-patients/

7D: Emergency care specialists cure covid patients

https://covid19criticalcare.com/treatment-protocol/

7E: Dr Richard Bartlett heals over 500 corona patients with Budesonide

https://www.youtube.com/watch?v=eDSDdwN2Xcg

7F: Midland Memorial Hospital says Budesonide cannot work

https://www.newswest9.com/article/news/local/local-doctor-believes-he-has-found-silver-bullet-for-covid-19/513-8cd065d2-dbb5-4814-9cdd-5bb0dae77703

8: Nurse Erin Olszweski reports false covid registrations and murder

https://www.youtube.com/watch?v=UIDsKdeFOmQ&feature=youtu.be

8B: Nurse New York reports murders in hospital

https://www.brighteon.com/561e711c-1fef-4ebf-9b69-fb1c8ed4512c

9: Facebook page with testimonials of fraud with covid figures

https://www.facebook.com/beth.cheriseee/media_set?set=a.10222005538865950&type=3&hc_location=ufi

10: Lena Kayes testimony about false covid registrations

https://www.facebook.com/beth.cheriseee/media_set?set=a.10222005538865950&type=3&hc_location=ufi

11: Funeral Directors reveal false covid deaths

https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=g5f_6ltv7oI&feature=emb_title

12: Dr. Scott Jensen reveals that hospitals are heavily paid for covid registrations

https://www.globalresearch.ca/hospitals-getting-paid-more-label-cause-death-coronavirus/5709720/amp

12B: Fake Covid hospital Brazil

https://fort-russ.com/2020/06/empty-coffins-empty-hospital-brazilian-mps-expose-biggest-covid-19-hoax-known-to-date/

12C: Another empty Covid hospital in São Paulo

https://www.facebook.com/watch/?v=666433327422372

12D: President Brazil says corona is a media trick.

https://www.theguardian.com/world/2020/mar/23/brazils-jair-bolsonaro-says-coronavirus-crisis-is-a-media-trick

12E: Covid numbers double counted in England

https://www.telegraph.co.uk/global-health/science-and-disease/tens-thousands-coronavirus-tests-have-double-counted-officials

13: Coroner declares: 'There is no killer virus'

https://www.youtube.com/watch?v=fSPeuyOawMQ&feature=emb_logo

14: Italian politician confronts government with covid19 fraud

https://www.youtube.com/watch?v=bUCWcft6kao&feature=emb_title

15: Belgian publication De Tijd: only 3% of covid deaths were tested

https://www.tijd.be/politiek-economie/belgie/federaal/nieuw-gemor-over-belgische-rapportering-coronadoden/10220849.html

16: President Tanzania exposes fraud with covd figures

https://www.youtube.com/watch?v=dYfSqMult6c

17: Californian doctors examine 6,000 patients and expose media deception

https://www.youtube.com/watch?v=lJegzdhQjdI

18:Association of German doctors declare that corona is global crime

https://www.youtube.com/watch?v=9X7P4-lRcl0&feature=emb_logo

19: 1500 German doctors speak out against the covid scam

https://www.ärzte-für-aufklärung.de/

20: 120 specialists reject media hype around covid19

https://www.rubikon.news/artikel/120-expertenstimmen-zu-corona

20B: Stanford University reveals low mortality rate covid-19

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.14.20062463v1.full.pdf

20C: Oxford University confirms low mortality rates

https://www.cebm.net/covid-19/global-covid-19-case-fatality-rates/

20D: No spread through people without symptoms

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7219423/

20E: WHO says no covid19 contamination through people without symptoms

https://www.cnn.com/2020/06/08/health/coronavirus-asymptomatic-spread-who-bn/index.html

20F: No contamination in shops and restaurants

https://www.businessinsider.in/science/news/germanys-had-more-than-113000-coronavirus-cases-but-fewer-than-3000-deaths-scientists-are-hoping-to-unlock-why-/articleshow/75074478.cms

20G:British Columbia: No contamination in open air

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.04.20053058v1

20H: WHO: mouth masks are not required

https://fox6now.com/2020/05/29/who-guidance-healthy-people-should-wear-masks-only-when-taking-care-of-coronavirus-patients/

20I: Mouth masks do not filter viruses

https://www.oralhealthgroup.com/features/face-masks-dont-work-revealing-review/

20J: Canadian expert: mouth masks do not work

http://ocla.ca/wp-content/uploads/2020/04/Rancourt-Masks-dont-work-review-science-re-COVID19-policy.pdf

20K: Oral masks increase risk of infection

https://bmjopen.bmj.com/content/5/4/e006577

20L: Infection only by minutes of close-up contact

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp2006372

20M: One and a half meters distance is nonsense

https://www.dailymail.co.uk/news/article-8339837/Government-scientist-says-2m-social-distancing-rule-based-fragile-evidence.html

21: Dozens of videos of brutal police violence against innocent civilians

https://www.facebook.com/search/str/beaten+by+police+for+breaking+lockdown/keywords_blended_videos?f=Abpx88bt8bFjk03KvHF8cEoYgZqs_PiumfDLsaeY7KhZtDszzA3oGRmAtfSf-FsdkQEF9iblTUKTkJfjgvckoLV-21uOAWLQlHnHpvGw9pWBN4QCjqzFYPNQyG6PETZ2f2yzi1WKzfO6i4OY0pQPoSHlzV-VcmwRiL8Kkw0keBA09A&epa=SEE_MORE

22:Young man beaten to death by police

https://www.thehindu.com/news/national/other-states/coronavirus-youth-dies-after-being-beaten-up-by-police-in-uttar-pradesh/article31375836.ece/amp/?fbclid=IwAR2PHxUEtVZTucbsYpxgqOcyksOr4BpZdwdTUuGFyBAjy1HYZtYBb3lyG6Y

23: Police break into family homes and assault innocent man

https://www.youtube.com/watch?v=MpRdIxYgyJw&feature=emb_logo

24: President Brazil calls on government to resist illegal dictatorship

https://www.youtube.com/watch?v=e_O57S8DsCU&feature=emb_logo

25: Letter from 1741 medical professionals to Dutch government

https://opendebat.info/

25B: 600 doctors call lockdown 'serious accident with massive casualties

https://www.forbes.com/sites/gracemarieturner/2020/05/22/600-physicians-say-lockdowns-are-a-mass-casualty-incident/?fbclid=IwAR0kbFQITn1RSPCw91YKUMSSu3s6P5lS1Lg5II8ImIsvgZaGNfWPEdDsgqI#113608650fa5

26: German journalist Udo Ulfkotte confesses to bribery of the media

https://libertyblitzkrieg.com/2017/01/17/german-journalist-who-spilled-the-beans-on-cia-media-influence-has-died-at-56-of-heart-attack/

27A: World No. 1 virologist calls covid19 a media epidemic

https://www.rubikon.news/artikel/120-expertenstimmen-zu-corona?fbclid=IwAR2pY9NTgOPJBCfISeAhA4xHZTwU-MfgegdpgBphScaWDRZ9VDD6m0M4YXk

27B: Mortality rate is only 0.4% for covid patients with symptoms

https://www.theepochtimes.com/best-estimate-is-0-4-percent-death-rate-for-covid-19-patients-with-symptoms-cdc_3360978.html

28: Former British Supreme Court Judge sees manufactured hysteria

https://www.rubikon.news/artikel/120-expertenstimmen-zu-corona?fbclid=IwAR2pY9NTgOPJBCfISeAhA4xHZTwU-MfgegdpgBphScaWDRZ9VDD6m0M4YXk

29: Bill Gates calls vaccine industry best investment ever

https://www.rubikon.news/artikel/120-expertenstimmen-zu-corona?fbclid=IwAR2pY9NTgOPJBCfISeAhA4xHZTwU-MfgegdpgBphScaWDRZ9VDD6m0M4YXk

30: Bill Gates is the biggest sponsor of W.H.O.

https://www.weforum.org/agenda/2020/04/who-funds-world-health-organization-un-coronavirus-pandemic-covid-trump/

31: Bill Gates bribed W.H.O. so they declared a global pandemic

https://m.washingtontimes.com/news/2020/apr/2/bill-gates-and-his-coronavirus-conflicts-of-intere/

32: Bill Gates wants a digital vaccine ID to force people to be vaccinated

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3563&v=FIGjQMlLFj8&feature=emb_logo

33:Bill Gates patented technology to trace human body

https://patentscope.wipo.int/search/en/detail.jsf?docId=WO2020060606

34: Program to link digital ID to vaccines

https://www.biometricupdate.com/201909/id2020-and-partners-launch-program-to-provide-digital-id-with-vaccines

34B: Global monitoring network

https://www.theverge.com/2020/4/23/21232782/bill-gates-coronavirus-contact-tracing-interviewers-database-analysis 

35: Project to film the whole earth day and night via 24 satellites

https://earthnow.com/

36: Bill Gates says 700,000 people will suffer permanent side effects

https://www.youtube.com/watch?v=rfgB_Hdasns&feature=youtu.be

37: Article by Robert F Kennedy about horrific damage caused by Bill Gates

https://nationandstate.com/2020/04/12/robert-f-kennedy-jr-exposes-bill-gates-vaccine-agenda-in-scathing-report/

38: W.H.O. vaccine specialists recognize life-size dangers of vaccines

https://www.youtube.com/watch?v=oJXXDLGKmPg&feature=emb_logo

39: Bill Gates wants to reduce world population by 15%

https://www.youtube.com/watch?v=WUJMR3BUm2s&feature=emb_logo

40: Petition of 570,000 to the White House against Bill Gates for crimes against humanity

https://petitions.whitehouse.gov/petition/we-call-investigations-bill-melinda-gates-foundation-medical-malpractice-crimes-against-humanity

41:Facebook page announces deaths due to vaccination in Philippines

https://www.facebook.com/We-Did-Philippines-110737157301502/

42: Interrogation: Facebook hides information about vaccine damage

https://www.youtube.com/watch?v=11mqff3e2LY&feature=emb_logo

43: Three major Twitter accounts of Truth About Vaccines deleted

https://thetruthaboutcancer.com/twitter-bans-truth-medical-freedom/

44: CDC destroys evidence that vaccines cause autism

https://www.forbes.com/sites/emilywillingham/2015/08/06/a-congressman-a-cdc-whisteblower-and-an-autism-tempest-in-a-trashcan/#6ff3b6c25396

45: Dr Meryl Nass: vaccines cause autoimmune diseases

https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2020/05/24/how-did-coronavirus-originate.aspx

46: Dr Thomas Cowan: vaccines cause explosion of diseases in children

https://www.amazon.com/Vaccines-Autoimmunity-Changing-Childhood-Illness/dp/1603587772

47: Dr Richard Moskowitz: vaccines cause death and permanent injury

https://www.amazon.com/Vaccines-Reappraisal-Richard-Moskowitz-MD/dp/1510722564

48: Dr Stanley Plotkin: vaccines contain animal tissue and aborted baby

https://www.youtube.com/watch?v=UqJyKtis7VM&feature=emb_logo

48B: Vaxxed documentary on vaccine damage

https://www.vaxxed2.com/

49: Dutch Prime Minister Mark Rutte knows nothing about vaccine damage

https://www.youtube.com/watch?v=YaMzaKpSBo4&fbclid=IwAR3BHU9vp6t8msh6mWvDMXW_B1P4bdNME9Q_JzWB67aNECyUhRyhiZCns78

50:RIVM deceives population with misinformation about vaccine damage

https://stichtingvaccinvrij.nl/aantal-meldingen-bijwerkingensterfgevallen-rvp-vaccinatie-jaarrapportages-bijwerkingen-rivmlareb/

51: Interview with RIVM employee

https://stichtingvaccinvrij.nl/barsten-bolwerk-rivm-medewerkster-neemt-ontslag-vaccins-passen-meer-beeld-bevorderen-gezondheid/

52: RIVM mentions that they are financed by Bill Gates

https://www.rivm.nl/nieuws/who-faciliteert-nieuw-poliovaccin-technology-transfer

52B: Sara Cunial in the Italian Chamber of Deputies

https://www.youtube.com/watch?v=8Qb1eufZQKI&feature=emb_logo

52C: Interview between heads of government on contact tracing

https://www.youtube.com/watch?v=FizHg_2hrVQ&t=283s

53:Italian politician confronts bribery Italian Government

https://www.youtube.com/watch?v=8Qb1eufZQKI&feature=emb_logo

54: Bill Clinton and Andrew Cuomo discuss large-scale control network

https://www.youtube.com/watch?v=FizHg_2hrVQ&feature=emb_logo

55: Document Rockefeller Foundation outlines plan for total control

https://www.rockefellerfoundation.org/wp-content/uploads/2020/04/TheRockefellerFoundation_WhitePaper_Covid19_4_22_2020.pdf

56: US population tracking bill

https://www.congress.gov/bill/116th-congress/house-bill/6666/text?r=2&s=1

57: Google whistleblower reveals global manipulation by Google

https://www.zachvorhies.com/

58: Dr Robert Epstein: Google manipulates millions of votes during elections

https://www.youtube.com/watch?v=IzF7nBmwPso&feature=emb_logo

58B: Facebook whistleblower Zach McElroy

https://www.projectveritas.com/news/facebook-content-moderator-if-someone-is-wearing-a-maga-hat-i-am-going-to/

59:Warning Archbishop and Cardinals about world dictatorship

https://veritasliberabitvos.info/appeal/

60: Bill Gates is a member of the Bilderberger group

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Bilderberg_participants

61: Bilderberger group bypasses democracy and manipulates governments

https://nl.wikipedia.org/wiki/Bilderbergconferentie

62: Hundreds of doctors warn of public health damage caused by 5G

https://www.5gappeal.eu/

63: Interview with Nigel Farage warning of dictatorship

https://www.youtube.com/watch?v=OgOtzvDPtRA&t=1107s

64: Simulation of global pandemic starting in China

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=9afTl9z5JHQ&feature=emb_logo

65: Bill and Melinda Gates announcing a global pandemic with a flu virus

https://www.businessinsider.co.za/bill-gates-warns-the-next-pandemic-disease-is-coming-2018-4?r=US&IR=T

66: Fauci announces there would be a 'surprise outbreak' during the first term of president Trump

https://conservativemedia.com/news/watch-dr-fauci-2017-trump-will-faced-surprise-global-disease-outbreak/

67: Journalist Harry Vox predicted the 2020 global pandemic in 2014

https://www.youtube.com/watch?v=wuOxG-rnj30

68: Journalist Anthony Patch predicted the 2020 global pandemic in 2014

https://www.youtube.com/watch?v=7cSy64A7TVo

69: Bill Gates interview with CBS, saying 'multiple doses of the vaccine will be needed 

https://www.cbsnews.com/news/coronavirus-vaccine-bill-gates-multiple-doses/

70: Coronavirus is RNA virus, which are known for constantly mutating

https://www.healthline.com/health-news/what-to-know-about-mutation-and-covid-19#The-new-coronavirus-is-mutating,-but-very-slowly

71: Source for the graph showing the covid19 mutations

https://www.vanityfair.com/news/2020/03/mapping-the-spread-of-a-deadly-disease

72: Virologist and lugn specialist Dr. David Prins expresses his concerns about the vaccine push

https://www.youtube.com/watch?v=LkPtLnFu9qA

73: 50% of all trial participants got immediate adverse reactions to covid vaccine

https://justthenews.com/nation/science/moderna-covid-19-vaccine-induced-adverse-reactions-more-half-trial-participants

74: The movie 'Contagion' predicts in detail the current coronavirus pandemic

https://www.dailymail.co.uk/news/article-8074611/Contagion-jumps-Warner-Bros-270th-watched-film-SECOND-coronavirus-spreads.html

75: Download the book "Committee of 300' by CIA officer John Coleman

https://www.cia.gov/library/abbottabad-compound/4A/4A92FD2FB4DAE3F773DB0B7742CF0F65_Coleman.-.CONSPIRATORS.HIERARCHY.-.THE.STORY.OF.THE.COMMITTEE.OF.300.R.pdf

76: The Georgia Guidestones say humanity must not exceed five hundred million people

https://en.wikipedia.org/wiki/Georgia_Guidestones

77: Download the 'Scenario for the Future' by the Rockefeller Foundation

https://www.stopworldcontrol.com/downloads/rockefeller-scenario.pdf



50 Autópsias Italianas. A verdade que não chega no Brasil. Daniel D´Andrea e Fernando Beteti

https://www.youtube.com/watch?v=JnJ_3I-lOmY


POTEVAMO SALVARE MOLTE VITE: QUANDO L'HO DENUNCIATO L'ORDINE DEI MEDICI MI HA PUNITO ► Prof. Manera

https://www.youtube.com/watch?v=BWaDhSDYnCU


https://www.rtp.pt/noticias/mundo/covid-19-hospitais-brasileiros-estao-a-registar-obitos-a-mais_v1238870


Is presymptomatic spread a major contributor to COVID-19 transmission?

https://www.nature.com/articles/s41591-020-1046-6


https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-09-22-Agencia-dos-EUA-reconhece-erro-ao-dizer-que-o-coronavirus-se-transmite-por-via-aerea


Os vírus não são agentes vivos

https://www.thebernician.net/the-deception-of-virology-vaccines-why-coronavirus-is-not-contagious-2/

https://visao.sapo.pt/atualidade/2020-07-04-estudar-os-mortos-para-salvar-os-vivos-o-que-nos-dizem-as-autopsias-das-vitimas-de-covid-19/


https://www.noticiasaominuto.com/pais/1510159/dexametasona-ja-estava-a-ser-usada-para-o-tratamento-da-covid-em-portugal


Comité de Inquérito Extra Parlamentar

https://vimeo.com/434999409?ref=fb-share


https://swprs.org/studies-on-covid-19-lethality/

https://swprs.org/a-swiss-doctor-on-covid-19/


https://www.jn.pt/inovacao/medicamento-de-farmaceutica-portuguesa-mata-coronavirus-in-vitro-em-48-horas-12033149.html


CBS caught broadcasting 'fake news on the coronavirus'

https://www.youtube.com/watch?v=3BUBTtUTOII&feature=youtu.be


https://www.facebook.com/nihaozen/videos/1269028503464674


https://www.breitbart.com/the-media/2020/05/07/nolte-cbs-news-broadcasting-fake-coronavirus-footage-third-time/


Filosofia e Geopolítica contra Preceitos Metafísicos Científicos Atuais

https://www.youtube.com/watch?v=x-QSqPwXzIc


Was the COVID-19 Test Meant to Detect a Virus?

https://uncoverdc.com/2020/04/07/was-the-covid-19-test-meant-to-detect-a-virus/


https://postal.pt/sociedade/2020-04-05-Medicamento-para-eliminar-piolhos-podera-ser-usado-no-combate-ao-Covid-19


https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1530494/covid-19-defice-de-proteina-estara-por-tras-de-casos-graves-da-doenca



Death Threats & Lawsuits

Lives could have been saved if they would have listened instead of vilified me.

https://www.facebook.com/drericnepute/videos/765627793981145



TELEGRAPH.CO.UK

Vitamin D to be delivered to millions of vulnerable people to help protect them from Covid

Ministers draw up plans for four-month supplies to go to care home reside

https://www.facebook.com/tiago.mendes.16718/posts/10158575128165325

Vitamin D Supplementation Associated to Better Survival in Hospitalized Frail Elderly COVID-19 Patients: The GERIA-COVID Quasi-Experimental Study

https://www.mdpi.com/2072-6643/12/11/3377

by Gaëlle Annweiler 1,2mailto:please_login,Mathieu Corvaisier 3,4mailto:please_login,Jennifer Gautier 3mailto:please_login,Vincent Dubée 1,5,6mailto:please_login,Erick Legrand 1,7mailto:please_login,Guillaume Sacco 3,8mailto:please_login andCédric Annweiler 1,3,8,9,10,*mailto:please_login on behalf of the GERIA-COVID study group

1 School of Medicine, Health Faculty, University of Angers, 49035 Angers, France

2 Department of Medicine, Clinique de l’Anjou, 49044 Angers, France

3 Department of Geriatric Medicine, Research Centeron Autonomy and Longevity, University Hospital, Angers,  France

4 Department of Pharmacy, Angers University Hospital, Angers, France

5 Nantes-Angers Cancer and Immunology Research Center (CRCINA), Inserm, University of Nantes, University of Angers, 49000 Angers, France

6 Department of Infectious and Tropical Diseases, University Hospital, Angers,  France

7 Department of Rheumatology, University Hospital, Angers, France

8 EA4638, Universityof Angers, 49000 Angers, France

9 Gérontopôle of Pays de  la Loire, 44000 Nantes, France

10 Robarts Research Institute, Department of Medical Biophysics, Schulich Schoolof Medicine and Dentistry, the University of Western  Ontario, London,  ON N6A 5C1,  Canada

Author to whom correspondence should be addressed.

Nutrients 2020, 12(11), 3377; https://doi.org/10.3390/nu12113377

Received: 23 September 2020 / Revised: 26 October 2020 / Accepted: 28 October 2020 / Published: 2 November 2020

(This article belongs to the Special Issue Vitamin D in the New Decade: Facts, Controversies, and Future Perspectives for Daily Clinical Practice)

Download PDF Cite This Paper

Abstract

Background. The objective of this quasi-experimental study was to determine whether bolus vitamin D supplementation taken either regularly over the preceding year or after the diagnosis of COVID-19 was effective in improving survival among hospitalized frail elderly COVID-19 patients. Methods. Seventy-seven patients consecutively hospitalized for COVID-19 in a geriatric unit were included. Intervention groups were participants regularly supplemented with vitamin D over the preceding year (Group 1), and those supplemented with vitamin D after COVID-19 diagnosis (Group 2). The comparator group involved participants having received no vitamin D supplements (Group 3). Outcomes were 14-day mortality and highest (worst) score on the ordinal scale for clinical improvement (OSCI) measured during COVID-19 acute phase. Potential confounders were age, gender, functional abilities, undernutrition, cancer, hypertension, cardiomyopathy, glycated hemoglobin, number of acute health issues at admission, hospital use of antibiotics, corticosteroids, and pharmacological treatments of respiratory disorders. Results. The three groups (n = 77; mean ± SD, 88 ± 5years; 49% women) were similar at baseline (except for woman proportion, p = 0.02), as were the treatments used for COVID-19. In Group 1 (n = 29), 93.1% of COVID-19 participants survived at day 14, compared to 81.2% survivors in Group 2 (n = 16) (p = 0.33) and 68.7% survivors in Group 3 (n = 32) (p = 0.02). While considering Group 3 as reference (hazard ratio (HR) = 1), the fully-adjusted HR for 14-day mortality was HR = 0.07 (p = 0.017) for Group 1 and HR = 0.37 (p = 0.28) for Group 2. Group 1 had longer survival time than Group 3 (log-rank p = 0.015), although there was no difference between Groups 2 and 3 (log-rank p = 0.32). Group 1, but not Group 2 (p = 0.40), was associated with lower risk of OSCI score ≥5 compared to Group 3 (odds ratio = 0.08, p= 0.03). Conclusions. Regular bolus vitamin D supplementation was associated with less severe COVID-19 and better survival in frail elderly.

Keywords: COVID-19; SARS-CoV-2; vitamin D; therapeutics; quasi-experimental study; older adults


Vitamin D hits the media

https://www.youtube.com/watch?v=qyMFsLFAE5o

Dr. John Campbell

UK Income generation via Body Shop, thank you if you can help! (We receive a commission if you buy cosmetics via this link). Prices are 10% lower than those in the shop. https://www.facebook.com/groups/74479... Terrifying chart shows how Covid-19 patients who end up in hospital may be almost certain to die if they have a vitamin D deficiency  https://www.dailymail.co.uk/news/article-8432321/Government-orders-review-vitamin-D-role-Covid-19.html?ito=email_share_article-top. Indonesian experts analysed hospital records of 780 people who tested positive 98.9% of Covid patients defined as vitamin D deficient — below 20ng/ml — died Yet this fell to just 4.1% for patients who had enough of the nutrient SACN will review existing scientific evidence on whether vitamin D lowers risk Public Health England and NHS regulator NICE are doing a separate review John, 28th January  https://www.youtube.com/watch?v=RECcmQQQOj8. John, 9th March  https://www.youtube.com/watch?v=W5yVGmfivAk. Patterns of COVID-19 Mortality and Vitamin D: An Indonesian Study (30th April) https://papers.ssrn.com/sol3/papers.c... Vitamin D as a Risk Factor Adjusted for confounds Vitamin D insufficiency, 7.63 times more likely to die Vitamin D deficiency, 10.12 times more likely to die P less than 0.001 Vitamin D supplementation to prevent acute respiratory tract infections (15th Feb) https://www.bmj.com/content/356/bmj.i6583 Vitamin D supplementation was safe and it protected against acute respiratory tract infection overall. Disparities in the risk and outcomes of COVID-19 https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/908434/Disparities_in_the_risk_and_outcomes_of_COVID_August_2020_update.pdf No mention of vitamin D https://www.theguardian.com/world/2020/jun/17/uk-ministers-order-urgent-vitamin-d-coronavirus-review Guardian, Exclusive!! Scientific Advisory Committee on Nutrition (SACN) Began work last month (May) Considering recent evidence on vitamin D and acute respiratory tract infection Evidence will be considered on specific population groups National Institute for Health and Care Excellence (Nice) Conducting a “rapid” evidence review on vitamin D “in the context of Covid-19” Adrian Martineau, Professor of respiratory infection and immunity “Vitamin D could almost be thought of as a designer drug for helping the body to handle viral respiratory infections,” “It boosts the ability of cells to kill and resist viruses and simultaneously dampens down harmful inflammation, which is one of the big problems with Covid.” Higher levels of melanin in the skin lead to lower levels of vitamin D creation which are exacerbated in countries which have less sunlight. This can cause immune systems to be weaker Ethnicity https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/537616/SACN_Vitamin_D_and_Health_report.pdf Vitamin D and health Annualised mean serum 25(OH)D concentration was higher in white adults, 45.8 nmol/L Asian, 20.5 nmol/L Black, 27.7 nmol/L 10 μg/d (400 IU/d) proposed for the general UK population (aged 4y and above) For serum 25(OH)D concentration less than 25 nmol/L (10ng per ml) Scottish Government  https://www.gov.scot/publications/vitamin-d-advice-for-all-age-groups/. Vitamin D: advice for all age groups Published: 3 Jun 2020 Everyone (including children) should consider taking a daily supplement containing 10 micrograms of vitamin D Specifically recommended that groups at higher risk of vitamin D deficiency take a daily supplement. All pregnant and breastfeeding women Infants and children under 5 years old People who have low or no exposure to the sun, for example those who cover their skin for cultural reasons, are housebound, confined indoors for long periods or live in an institution such as a care home People from minority ethnic groups with dark skin such as those of African, African-Caribbean and South Asian origin, who require more sun exposure to make as much vitamin D Guidance from Scottish Government 10–15 minutes of unprotected Scottish sun exposure is safe for all. Once sunscreen is correctly applied, vitamin D synthesis is blocked. Staying in the sun for prolonged periods without the protection of sunscreen increases the risk of skin cancer. Too much vitamin D may be harmful Daily supplements at the recommended amounts will be enough Avoid daily high dose vitamin D supplements More than 100 micrograms for adults and children from age 11 More than 50 micrograms for children age 1-10 years More than 25 micrograms for infants under 12 months. Indian protocol 60,000 units (1.5 mg) per week for 6 weeks 60,000 units per month for 6 months

Vitamin D Update

https://www.youtube.com/watch?v=_fIMkigtnk4

Dr. John Campbell

Vitamin D and Covid-19 Press release from the French National Academy of Medicine 22 May 2020 http://www.academie-medecine.fr/wp-content/uploads/2020/05/20.5.22-Vitamine-D-et-coronavirus-ENG.pdf Vitamin D is a prohormone Synthesized in the dermis under the effect of ultraviolet light Transported to the liver and kidneys, where it is transformed into an active hormone Responsible for intestinal absorption of calcium and bone health. Modulates the functioning of the immune system by stimulating macrophages and dendritic cells Role in regulating and suppressing the cytokine inflammatory response Acute respiratory distress syndrome A significant correlation between low serum vitamin D levels and mortality from Covid- 19 This phenomenon follows a North-South gradient Exceptions are Nordic countries, vitamin D supplementation Not a preventive or a therapeutic By mitigating the inflammatory storm and its consequences, considered as an adjunct to any form of therapy. Simple and inexpensive measure Confirms its recommendation to ensure vitamin D supplementation in the French population Recommends the rapid serum vitamin D (i.e. 25 OHD) testing in people over 60 years of age with Covid-19 Loading dose of 50,000 to 100,000 IU in case of deficiency, which could help limit respiratory complications; Recommends vitamin D supplementation of 800 to 1000 IU/day in people under 60, as soon as the diagnosis of Covid-19 is confirmed. Vitamin D: A Low-Hanging Fruit in COVID-19? (Medscape) https://www.medscape.com/viewarticle/930660?src=wnl_tp10n_200605_mscpedit&uac=127834AR&impID=2406378&faf=1 Observational data from various countries suggest inverse links; Severity of COVID-19 responses Mortality No randomized controlled trial Having adequate vitamin D is important, especially for those at the highest risk of COVID-19 No role Simply a marker A causal factor Spain and northern Italy, high rates of vitamin D deficiency Spain and Italy not formally fortify foods or recommend supplementation Norway, Finland, and Sweden had higher vitamin D levels European countries, P = .046, 95.4% confidence, (4.6% chance this result arose by chance) Correlation is not causality Optimizing vitamin D status to recommendations by national and international public health agencies will certainly have, potential benefits for COVID-19 (Irish Medical Journal), http://imj.ie/vitamin-d-and-inflammation-potential-implications-for-severity-of-covid-19/ Immune Modulation https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.08.20058578v4 Data from China, France, Germany, Italy, Iran, South Korea, Spain, Switzerland, United Kingdom, United States Risk of severe COVID-19 Vitamin D deficiency was 17.3% Normal Vitamin D level was 14.6% (a reduction of 15.6%). Ethnic Minorities Disproportionately Affected British Association of Physicians of Indian Origin (BAPIO) to get their vitamin D levels tested. LARGE, SINGLE-DOSE, ORAL VITAMIN D SUPPLEMENTATION IN ADULT POPULATIONS: A SYSTEMATIC REVIEW https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4128480/ They suggest a booster dose of 100,000 IU as a one-off Single vitamin D3 doses ≥300,000 IU are most effective at improving vitamin D status…for up to 3 months Daily doses of 1000 IU seem reasonable Testing and Governmental Recommendations During COVID-19 US National Institute of https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminD-HealthProfessional/ 400 IU to 800 IU per day, will result in blood levels that are sufficient to maintain bone health and normal calcium metabolism in healthy people Public Health England (PHE)  https://www.nhs.uk/conditions/vitamins-and-minerals/vitamin-d/. There is not sufficient evidence to support recommending Vitamin D for reducing the risk of COVID-19 (PHE) https://derbynews.org.uk/2020/06/09/covid-19-a-daily-dose-of-vitamin-d-could-significantly-reduce-the-death-rate-in-black-asian-people/?fbclid=IwAR1T8KvXIQBOcgpUgL99SUy2fA3LaTu-fBoO13vOs1lEcqrXfnHY2aub4GU




https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1465202/especialista-diz-que-virus-desaparece-passados-70-dias


https://en.wikipedia.org/wiki/Koch%27s_postulates


https://www.publico.pt/2020/04/30/politica/noticia/civico-recolhimento-constitucionalistas-nao-sabem-1914688


https://heavy.com/news/2020/05/judy-mikovits/


https://healthimpactnews.com/2020/are-covid19-death-statistics-being-inflated-to-justify-government-actions/


The Anatomy of Covid-19

https://www.youtube.com/watch?v=GWRbIIaPV78


https://healthimpactnews.com/2020/censored-dr-kaufman-they-want-to-genetically-modify-us-with-covid-19-vaccine-loses-his-job-and-willing-to-go-to-jail-to-resist/


WHY THEY ARE LYING US ? - People Need To Know The Truth !! - Dr. Andrew Kaufman

https://www.youtube.com/watch?v=oHREpsETpTM


https://off-guardian.org/2020/06/27/covid19-pcr-tests-are-scientifically-meaningless/


https://ipco.org.br/coronavirus-a-maior-operacao-de-engenharia-social-baldeacao-ideologica/


Dr. Andrew Kaufman full interview on London Real

https://www.youtube.com/watch?v=_wwZfWN1AXc


The Truth About Mortality Rates | COVID-19 Facts from the Frontline

https://www.youtube.com/watch?v=sEbcs37aaI0


Dr. Andrew Kaufman - Unmasking The Lies Around CVD-19 - Brian Rose interview via LondonReal TV clip

https://www.youtube.com/watch?v=OASCkJLwIJ0


Goat and pawpaw 'test positive' for COVID-19 in Tanzania

https://www.youtube.com/watch?v=s4p8DM8rKJI


Presidente da Tanzânia mandou fazer testes covid a cabras, papayas, mamões, óleo de carros, lagartos, ... e deram positivo

https://www.facebook.com/humbertocmoller/posts/1159741774365232


Tanzania rejects Chinese kits after Goat, Sheep tests positive for COVID-19

https://www.youtube.com/watch?v=r8ASQLs088A


https://healthimpactnews.com/2020/nevada-nurse-in-nyc-covid-is-not-killing-people-theyre-being-murdered/

Nicole Sirotek

https://youtu.be/CvhTQV5FNUE


SHARE AND FORWARD. YOU ARE THE RESISTANCE

https://youtu.be/1Bg2y-K5UHc


Do COVID-19 Vent Protocols Need a Second Look?

https://youtu.be/Elgct0nOcKY


Doctors Face Troubling Question: Are They Treating Coronavirus Correctly? | NYT News

https://www.youtube.com/watch?v=bp5RMutCNoI


For the medical community!!! Could COVID-19 be causing DIFFUSION hypoxemia??

https://www.youtube.com/watch?v=NmRlvX3VrAQ


https://healthimpactnews.com/2020/china-cures-coronavirus-with-vitamin-c/


Dr Rashid Buttar exposes the conspiracy and plot behind covid19 and the fake pandemic numbers

https://www.youtube.com/watch?v=8yK3uXjp_hQ


https://www.epicentro.iss.it/coronavirus/bollettino/Report-COVID-2019_20_marzo_eng.pdf


https://www.valleynewslive.com/content/misc/Sen-Dr-Jensens-Shocking-Admission-About-Coronavirus-569458361.html?fbclid=IwAR2vMDEcokW5p9tb1FlCL4P9BoG9GZE8QTEgthJcEV5_3LjwzzieuhPmxXI

Minnesota (POVnow) MN Sen. and Dr. Jensen said that he received a 7 page document from the MN Department of Health advising him to fill out death certificates with a diagnosis of #COVID-19 whether the person actually died from COVID-19 or not. Can we trust the death numbers we've been seeing?


https://www.globalresearch.ca/video-montana-physician-dr-annie-bukacek-discusses-how-covid-19-death-certificates-manipulated/5709062?fbclid=IwAR0JLQodw25VcwPTscZfYME51adCrvgK8EwCWV7bAorTr2xzq433i05-Edk

Montana physician Dr. Annie Bukacek discusses how COVID 19 death certificates are being manipulated

https://www.youtube.com/watch?v=_5wn1qs_bBk


https://www.globalresearch.ca/secretary-state-mike-pompeo-admits-covid-19-live-exercise-president-trump-comments-i-wish-you-would-have-told-us/5707223


Australian Mother being Arrested for Protesting

https://www.youtube.com/watch?v=vUAhxZBVTqo


Dr Buttar Accuses Fauci, Gates & The Media For Using COVID-19 To Drive Hidden Agenda

https://www.youtube.com/watch?v=rnbf9wccdxE



https://off-guardian.org/2020/06/11/watch-perspectives-on-the-pandemic-9/

https://www.youtube.com/watch?v=UIDsKdeFOmQ

Erin Marie Olszewski is a Nurse-turned-investigative journalist, who has spent the last few months on the frontlines of the coronavirus pandemic, on the inside in two radically different settings. Two hospitals. One private, the other public. One in Florida, the other in New York. And not just any New York public hospital, but the "epicenter of the epicenter" itself, the infamous Elmhurst in Donald Trump's Queens. As a result of these diametrically opposed experiences, she has the ultimate "perspective on the pandemic". She has been where there have been the most deaths attributed to Covid-19 and where there have been the least. Erin enlisted in the Army when she was 17. She deployed in support of Operation Iraqi Freedom in 2003. Part of her duties involved overseeing aid disbursement and improvements to hospital facilities. While in country she received the Army Commendation Medal for meritorious service, and was wounded in combat. Erin eventually retired as a sergeant, and became a civilian nurse in 2012. Erin is a medical freedom and informed consent advocate. She co-founded the Florida Freedom Alliance but no longer has any connection with the organization. Watch more episodes of Perspectives on the Pandemic here: 

Episode 1: https://dai.ly/x7ubcws 

Episode 2: https://dai.ly/k7af1wKOAvcoA7w5DkZ 

Episode 3: https://youtu.be/VK0Wtjh3HVA 

Episode 4: https://youtu.be/cwPqmLoZA4s 

Episode 5: https://dai.ly/k3l3VyZ2YQv6Zbw5VqE 

Episode 6: https://youtu.be/3f0VRtY9oTs 

Episode 7: https://youtu.be/2JbOvjtnPpE 

Episode 8: https://youtu.be/WlLmt6_w_AM 

(As of publication of this video, the producers are still awaiting comment from Elmhurst Hospital). Produced by Libby Handros and John Kirby, The Press and the Public Project.


https://off-guardian.org/2020/05/06/covid19-are-ventilators-killing-people/


https://off-guardian.org/2020/04/10/watch-dr-scott-jensen-reveals-ridiculous-covid19-guidance/


https://off-guardian.org/2020/05/26/were-conditions-for-high-death-rates-at-care-homes-created-on-purpose/


https://eu.usatoday.com/story/news/factcheck/2020/04/24/fact-check-medicare-hospitals-paid-more-covid-19-patients-coronavirus/3000638001/



João Tilly

4000 portugueses faleceram A MAIS e sem covid!

https://www.youtube.com/watch?v=kSjFo_shNA4

https://www.youtube.com/watch?v=AHtsu-bs-iw

Os decretos do Costa são inconstitucionais, ilegais, não são para se cumprirem

https://www.youtube.com/watch?v=1JMpl1ParT0

10/9 - Um dia negro para o PS. E para os portugueses

https://www.youtube.com/channel/UCbJ3e750S4ZyW4ZFhXDQ62w

O que está por detrás da pandemia? Parte 4 – TEDROS

https://www.youtube.com/watch?v=hCgJFBZ5rZ8

O que está por detrás da pandemia? Parte 3

https://www.youtube.com/watch?v=c63NSPEZnBs

O que está por detrás da pandemia? Parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=Ta0MT6o9IS4

O que está por detrás da pandemia? Parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=aPxL4_OZLOk

AFINAL... o nosso MAIOR INIMIGO não é o Virus! - disse HOJE a Ministra da Saúde!!!

https://www.youtube.com/watch?v=DjIxnB-xZkM

Escolas mascarilhas em 20/21?Mas ninguém aprende nada em Portugal?

https://www.youtube.com/watch?v=4BYUTMHQBCM

A democracia e a Legalidade nos Açores. Parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=QzCHrdppHXI

Os danos colaterais da GHC - A Grande Histeria Colectiva

https://www.youtube.com/watch?v=IgJj_lCGNNU

Portugal arruinado pela histeria colectiva

https://www.youtube.com/watch?v=EOWITeOOaK4

A Catequese do Costazar

https://www.youtube.com/watch?v=oNIi-y_Wc4o



Efeitos biológicos do electromagnetismo artificial

https://drive.google.com/file/d/1MrI1r_-SbgNXftG95iHTVSOPPOSClill/view


Luigi Benesilvi

https://www.youtube.com/channel/UCHZWIo8ZBUSm7YmTZ4KzRYA

Deputado italiano se revolta com hipocrisia nas mortes por Coronavírus

https://www.youtube.com/watch?v=Gx7DdMpOCX0

Alerta Dramático de Deputada Italiana Sobre Agenda Globalista [ATIVE LEGENDA] (solicita a criminalização de Bill Gates)

https://www.youtube.com/watch?v=lrUjVw1wr7c

Reportagem de 2015 Sobre Coronavírus (LEGENDADO)

https://www.youtube.com/watch?v=UqpM75ocmjI

Último Discurso de Nigel Farage no Parlamento da União Europeia [LEGENDADO]

https://www.youtube.com/watch?v=lL9Z2tnuHXM


https://www.assocarenews.it/medici/coronavirus-la-morte-e-causata-da-tromboembolia-venosa-generalizzata


Caiu a Máscara do Corona!

https://www.youtube.com/watch?v=RjmL42fIUOA

Neste vídeo especial eu trouxe o artigo do Prof. PhD Denis G. Rancourt, publicado em 11 de junho de 2020 em que ele faz um resumo bibliográfico e tece a argumentação do por quê das máscaras não funcionarem pelo aspecto da ciência Física e Biológica. Os vírions são muito menores que os elementos filtrantes e, portanto, passarão facilmente pelas máscaras. Aproveito para tecer meu segundo argumento onde discorro que para um processo de contenção de segurança do manuseio de vírus como desta espécie, utiliza-se todo um aparato de biossegurança nível 4. Desta forma, pergunta-se: como simples máscaras cirúrgicas (quando o são) dariam conta de isolar as pessoas? Claro que isto não seria possível. Assim sendo, as políticas públicas adotadas e a constante desinformação não tem nenhum propósito sanitário. As questões são outras. O inimigo é outro... Reflitam sobre estas informações. A) Artigo citado no vídeo do Prof. PhD Denis G. Rancourt: link em: [https://www.rcreader.com/commentary/m...] B) Aula sobre Biossegurança e Riscos Biológicos, Prof. Jane Renner: link em: [https://docplayer.com.br/10387417-Bio...] Adendo de 21/06/2020: C) The Miserable Pseudo-Science Behind Face Masks, Social Distancing And Contact Tracing: link em: [https://technocracy.news/the-miserabl...] Adendo de 22/06/2020: D) Até em simulações, a máscara não funciona!!! Notícia da pesquisa de simulação de microfluidos da Universidade de Nicósia: Link em: [https://br.noticias.yahoo.com/nova-si...] ============================================ Acesso rápido: https://linkme.bio/ricardofelicioofic...


DOCTOR REVEALS TRUTH ABOUT MASKS: Why Healthcare Workers Are Catching COVID-19

https://www.youtube.com/watch?v=rb8UBlf2xnA


https://observador.pt/2020/05/17/ex-membro-da-oms-diz-que-virus-pode-desaparecer-natural-antes-de-encontrar-vacina-e-cita-investigadores-portugueses-para-o-justificar/


A VERDADE SOBRE A OMS POR TRÁS DAS PAREDES

https://www.youtube.com/watch?v=rC2mKT6tcDE


Exiled Chinese Billionaire's Accusations of China (w/ Guo Wengui & Kyle Bass) | RV Classics

https://www.youtube.com/watch?v=4cwXifDaCjE


WORLD EXCLUSIVE: Chinese spy spills secrets to expose Communist espionage | 60 Minutes Australia

https://www.youtube.com/watch?v=zdR-I35Ladk


Steve Bannon's Warning On China Trade War (w/ Kyle Bass) | Real Vision Classics

https://www.youtube.com/watch?v=qH5QzuzD01A


Designate the CCP as a Criminal Organization: Elmer Yuen

https://www.youtube.com/watch?v=8qGg7MWqGXQ


https://www.dn.pt/poder/vital-moreira-calamidade-publica-nao-permite-suspensao-de-direitos-12123384.html


Reflexões constitucionais sobre o Estado de Exceção - Post IX

Raquel Alexandra Brizida Castro

https://www.facebook.com/100010085410956/posts/1187067784972724/?sfnsn=mo 


https://observador.pt/2020/05/04/oxigenio-em-niveis-perigosos-mas-sem-dar-por-isso-o-sintoma-de-covid-19-que-os-medicos-nao-compreendem/#comment-post-3843165-2658396


https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1471544/hipoxia-feliz-condicao-misteriosa-em-doentes-covid-19-intriga-medicos


https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1472955/kits-de-covid-19-defeituosos-animais-e-fruta-testam-positivo-na-tasmania


https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1472983/nova-analise-genetica-confirma-que-a-covid-19-ja-circulava-no-ano-passado


CORONAVÍRUS NÃO CUMPRE OS POSTULADOS DE KOCH - O que (não) sabemos de fato?

https://www.youtube.com/watch?v=xEAdBlmpmxs&feature=youtu.be


OUT OF SHADOWS OFFICIAL ( Share )

https://www.youtube.com/watch?v=0wTiCxXgrJw


A conspiração organizada em funcionamento - A mentira exposta em Abril de 2020

Ou A pandemia do medo

https://www.youtube.com/watch?v=iEs9_rEblew

https://swprs.org/the-propaganda-mult... 


1626: A mentira do coronavírus e a abominação do teste de desolação

https://www.youtube.com/watch?v=MMIcV2A6FLU


O Mundo Segundo Xi Jinping (2018) - Documentário

https://www.youtube.com/watch?v=m9Uz-9wQsBE


TRUMP DEU UM RECADO BEM CLARO AOS GLOBALISTAS SOCIALISTAS

https://www.facebook.com/airton.bueno.355/videos/1590658797753776/


https://www.reuters.com/article/us-roche-results/a-disaster-roche-ceos-verdict-on-some-covid-19-antibody-tests-idUSKCN2240JS


Exclusivo: ‘Brasil não será um epicentro, e sim um exemplo’, afirma Nise Yamaguchi

https://www.youtube.com/watch?v=N0LjG_lBjH4


https://www.thelibertybeacon.com/german-report-confirms-coronavirus-narrative-is-orchestrated-false-alarm/

https://www.ichbinanderermeinung.de/Dokument93.pdf

https://deutsch.rt.com/inland/102396-umstrittene-bmi-analyse-wissenschaftler-kritisieren/

German leaked docs and Coronavirus

https://www.youtube.com/watch?v=yECKXOdvSMQ


https://www.thelibertybeacon.com/coronavirus-in-italy-covid-no-longer-exists-someone-is-terrorizing-the-country-icu-doctor/


https://www.thelibertybeacon.com/whistleblower-warns-of-new-vaccine-sterility-booby-trap/


https://www.thelibertybeacon.com/its-all-bullsht-3-leaks-that-sink-the-covid-narrative/

https://off-guardian.org/2020/05/15/watch-uk-chief-medic-confirms-again-covid19-harmless-to-vast-majority/

UK Gov't confirms Covid19 harmless to VAST MAJORITY of people

https://www.youtube.com/watch?v=adj8MCsZKlg&feature=emb_title


https://www.themoscowtimes.com/2020/05/27/its-all-bullsht-russias-coronavirus-information-chief-says-of-virus-fears-a70398

ДОКТОР МЯСНИКОВ: Кто врёт о смертности от коронавируса в России?

https://www.youtube.com/watch?v=6CpI22QJ07Q&feature=youtu.be&t=3360 


https://www.thelocal.dk/20200529/leaked-emails-show-how-denmarks-pm-steam-rollered-her-own-health-agency/amp


https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-04-28/top-aide-to-u-k-s-johnson-pushed-scientists-to-back-lockdown


https://deutsch.rt.com/inland/102396-umstrittene-bmi-analyse-wissenschaftler-kritisieren/


https://www.thelibertybeacon.com/france-stunned-into-submission-the-disturbing-side-effects-of-covid/


Pandemia de vigarice

https://www.youtube.com/watch?v=-DUWoWglMBI


Notícias Viriato

https://www.noticiasviriato.pt/youtube-censura-epidemiologista-por-discordar-da-organizacao-mundial-da-saude/

https://www.noticiasviriato.pt/deputada-italiana-exige-prisao-de-bill-gates-por-crimes-contra-a-humanidade/

https://www.noticiasviriato.pt/facebook-censura-nobel-da-medicina-com-filtro-de-fake-news/

https://www.noticiasviriato.pt/professor-de-oxford-os-danos-causados-pela-quarentena-vao-ser-superiores-aos-do-coronavirus/

https://www.noticiasviriato.pt/a-resistencia-existencial-a-quinta-geracao-das-telecomunicacoes/

https://www.noticiasviriato.pt/e-se-a-maior-parte-da-imprensa-for-apenas-uma-agencia-de-informacao-e-propaganda/

https://www.noticiasviriato.pt/a-introducao-das-redes-de-telemovel-de-5a-geracao-5g-e-os-perigos-associados/

https://www.noticiasviriato.pt/china-inunda-redes-sociais-com-fake-news-do-covid-19/

https://www.noticiasviriato.pt/facebook-censura-noticias-ocidentais-deixa-passar-desinformacao-chinesa/


https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1490488/estudo-revela-que-antiviral-remdesivir-e-eficaz-no-combate-a-covid-19


https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1496603/descoberta-farmacos-inibem-enzima-que-permite-multiplicacao-do-virus


https://pplware.sapo.pt/gadgets/covid-19-inspira-a-procura-de-avioes-mais-limpos-com-raios-uv/


https://www.ushio.com/files/white-papers/ushio/care222-testing-long-range-uv-infection-prevention.pdf


https://canaltech.com.br/saude/como-a-luz-ultravioleta-pode-barrar-novos-casos-da-covid-19-164654/


https://observador.pt/2020/04/29/radiacao-ultravioleta-o-futuro-da-desinfecao-de-superficies-cinco-minutos-chegam-para-limpar-23-metros-quadrados/


https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/05/15/raios-ultravioleta-podem-destruir-virus-mas-efeito-nao-e-imediato.htm



Maria Paiva

14 h • 

https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2719515754819843

Estudo científico conclui que a covid-19 tem a gravidade da gripe comum. ACORDEM E SALVEM O PAÍS E VIDAS.

Conclui este estudo, também que o medo foi mais letal do que o vírus. O nome do artigo é “SARS-CoV-2: fear versus data” ( medo vs. dados ), lançado por virologistas franceses e é o único estudo realizado que compara o novo Corona Vírus com outros Corona Vírus que andam entre nós todos os anos.

Neste estudo, foi comparada a mortalidade de 4 Corona Virus comuns (HKU1, NL63, OC43 e E229), que estão entre nós todos os anos e causam 10% a 20% de infecções respiratórias em todo o mundo, estando presentes em todos os continentes.

O estudo refere que por ano, morrem 2.6 milhões de pessoas com infecções respiratórias a nível mundial (excluindo a tuberculose).

Este estudo descobriu que não existem diferenças estatisticamente significativas entre a taxa de mortalidade dos 4 Corona Virus testados relativamente ao SARS-COV-2, o suposto novo Corona Virus responsável pela COVID-19.

O estudo conclui ainda que o medo do vírus poderá ser mais perigoso que o vírus em si.

Lançado na revista International Journal of Antimicrobial Agents, o estudo pode ser visto e baixado através da seguinte ligação: https://www.sciencedirect.com/…/arti…/pii/S0924857920300972…

-----------------------------------------

MAIS AINDA, AS VERDADES PARA OS DEFENSORES DA QUARENTENA, ESSA SIM A CALAMIDADE DE ESTUPIDEZ PANDÉMICA, QUE MATOU MILHARES DE PESSOAS, A ANÁLISE DOS DADOS, TODOS OS GRÁFICOS PROVAM QUE A SUBIDA DA MORTALIDADE SE INICIOU DEPOIS DA QUARENTENA, EM MUITOS PAÍSES AINDA NEM TINHA COMEÇADO A SUBIR, ATÉ FECHAREM O PAÍS, OS SERVIÇOS MÉDICOS, OS LARES, ETC ETC https://medium.com/…/questions-for-lockdown-apologists-32a9…


https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2739847059453379

"Onda de calor matou mil pessoas em três dias." Ele vem aí...

ATENÇÃO O CALOR MATA MAIS QUE O COVID, QUE SE FECHEM OS MAIS FRAGÉIS EM CAMARAS FRIGORIFICAS E QUE TODAS AS FAMILIAS COMPREM AR CONDICIONADO... ESQUEÇAM A MÁSCARA QUE FAZ MAIS CALOR E VAI MATAR MUITO IDOSO. QUE PASSE A SER OBRIGATÓRIO AR CONDICIONADO EM TODOS OS LARES E JÁ AGORA EM TODO O LADO...

REPAREM NA INCOERENCIA DE TUDO O QUE VIVEMOS, PENSEM, neste caso e perante esta causa de morte, identificada e grave... A DGS E O GOVERNO APENAS ACONSELHAM, isso mesmo aconselham, medidas para os mais vulneráveis para a onda de calor. Para um problema que mata centenas de pessoas por DIA a DGS ACONSELHA.

Para um problema sem relevância na mortalidade, que mata 4 pessoas por dia, numeros mesmo assim duvidosos, pois nem todos são de covid, mas com covid, e os testes são muito faliveis, A DGS OBRIGA a medidas draconianas e destruitivas, que são pura palhaçada.

Bando de incompetentes que perdeu a noção de proporcionalidade e decência e do respeito pelas pessoas com o minimo de inteligência. Perderam a noção da gravidade das suas acções perante o país e o mundo.

CONFIRA OS LINKS SOBRE FACTOS QUE TODOS DEVIAM CONHECER, ACORDEM APRENDAM A PENSAR, A ANALISAR, A CONTEXTUALIZAR A QUESTIONAR, LIGUEM O CEREBRO E DESLIGUEM A TV https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2737297273041691

-----------------------------------------------------------------

"Onda de calor no fim de maio associada a 510 mortes

DGS explicou pico de mortalidade e reforçou alerta." https://sol.sapo.pt/…/onda-de-calor-no-fim-de-maio-associad…

-------------------------------------------

FONTE: https://www.dn.pt/…/onda-de-calor-matou-mil-pessoas-em-tres…

-----------------------------------------------------------------

A GRIPE TAMBÉM MATA MAIS QUE O COVID E NUNCA VI NINGUÉM EXIGIR QUE SE FECHEM EM CASA, E QUE SE DESTRUA A ECONOMIA - Em 2018, Graça Freitas, achava banal que tivessem morrido 1000 pessoas de gripe em 3 semanas - 50 por dia, uma bagatela. “Tem sido uma época gripal suave. No ano passado morreram 5000!”

Escusado será dizer que ninguém ligou nenhuma a estes milhares de mortes. https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2684091011695651

------------------------------

Tem que haver desculpa para os descalabros das contas do Estado, que estão em breve a cair que nem uma bomba...

por isso... AI CREDO A PANDEMIA... AI DE QUEM SE ATREVA A ABRIR OS NEGÓCIOS DE FORMA RENTÁVEL... É QUE ANDA AÍ UMA GRIPE, DANADA

MAS,,,, ATÉ AO MOMENTO

COVID19 - 1631 óbitos

GRIPE COMUM - 3331 óbitos

AMBAS COM CONFINAMENTO?? E A GRIPE MATOU MAIS?

Porque nos querem continuar a mentir e a manipular? Porque é que as pessoas não questionam? Não acham estranho? Como neste link onde se fez uma clara manipulação de dados como se o tuga fosse atrasado mental? será que é? https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2699498130154939

-----------------------------------------------------------------

MAS O QUE MATA MAIS MESMO E VAI MATAR AO LONGO DOS ANOS, SÃO AS MEDIDAS DOS GOVERNOS E A IGNORANCIA COM QUE O POVINHO AS ACATA, PASSIVO E SEM QUESTIONAR NADA... DEIXA SE MATAR

Só em 2 meses morreram mais de 4 mil pessoas, a mais, sem ser de covid, de outras doenças, por falta de assistencia e outros, por medo de a procurar.

Sim!!! a mortalidade durante Março e Abril, disparou, 4 mil a mais, e ainda falta o Maio e Junho.

Os suicidios também já começaram a disparar.

Milhares de idosos morreram em lares abandonados por médicos e cuidadores, apavorados.

Isto é crime publico. Isto mata, ao contrário de uma não infecção que parece existir por causa de falsos positivos de testagem.

Não há ninguém capaz de por fim a esta tragicomédia? https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2696770740427678

....................................

TUDO ISTO VISA ESCONDER CRISES ECONOMICAS DE ALGUNS PAÍSES, PROVOCADAS POR GOVERNOS CORRUPTOS E INCOMPETENTES, COMO É O NOSSO CASO, E VISA AINDA EMPOBRECER OS PAÍSES DE FORMA A QUE AS CLASSES MUITO RICAS CONSIGAM EMERGIR MAIS RICAS AINDA, AO ELIMINAREM PEQUENOS EMPRESÁRIOS CONCORRENTES, QUE ESTÃO A FALIR QUE NEM TORDOS, E AO RETIRAREM DIREITOS À MÃO DE OBRA IRÃO TAMBÉM ENRIQUECER ESSES EMPRESÁRIOS MILIONÁRIOS, QUE AGORA COM O DESEMPREGO CRIADO, OS DESEMPREGADOS RETOMARÃO OS EMPREGOS, DISPOSTOS A ACEITAR TUDO.

"40% dos restaurantes em risco de falência devido à pandemia da Covid-19" https://www.sabado.pt/…/40-dos-restaurantes-em-risco-de-fal…

--------------------------------------------------------


https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2737297273041691

13 de julho às 03:30 • 

TUDO SOBRE O COVID ESTÁ GRAVEMENTE DOENTE. OS CRENTES ACRITICOS, OS DADOS E A DEMOCRACIA.

QUASE TODOS OS PAÍSES JA ASSUMIRAM QUE OS DADOS PRINCIPAIS SOBRE O COVID, SÃO "FALSOS". Não correspondem à verdade literal. E a partir do momento que se afirma que cerca de 80% dos números que conhecemos, como mortes por covid, morreram de outras causas e apenas testaram positivo para covid. E que ainda assim esses mesmos testes de covid são muito falivéis, todos deviam despertar deste pesadelo de histeria que está a matar milhares de pessoas e arruinar a economia dos pobres e médios.

Quando todos te gritam nas TVs que morreram milhares de pessoas de COVID, é falso. QUANDO É QUE COMEÇAS A USAR O CEREBRO E A QUESTIONAR? O TEU MEDO E IGNORANCIA, MATAM MAIS QUE O COVID.

1 *****Primeiro porque já quase todos os paises assumiram, em público, que mesmo que se morra de outra doença ou acidente, todos os falecidos que tiverem teste positivo de COVID, são registado como morte covid.

--U.S.A ADMITEM: MORTOS NÃO POR COVID, registados como covid https://www.facebook.com/lesa.fisherpatten/videos/3151129788277372/?t=0

--GRAÇA FREITAS ADMITE

https://www.facebook.com/watch/?v=453510062127645

(o video foi apagado mas este senhor conseguiu, repor a parte crucial, nos primeiros minutos graça freitas assume como se declaram as mortes covid)

--------------------------------------------------

2****Segundo: porque os testes feitos para apurar se os falecidos tinham covid ou não, são testes muito pouco fiáveis, já todos ouviram falar das pessoas que fazem 3, 4 ou até 7 testes uns dão sim outros não e sim e não, até haver dois iguais e aí se decide... ridiculo.

--U.S.A EXPLICA OS TESTES

https://www.forbes.com/…/cdc-says-possibly-less-than-half…/…

--PORTUGAL EXPLICA OS TESTES e como as medidas mataram mais que o covid https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2717042648400487

O covid é a tal doença tão grave, que é preciso fazer teste para se encontrarem os "DOENTES#, a caça ao covid, é só por si, um sinal de que algo está errado.

----------------------------------------------------

3****Terceiro porque a maior percentagem de mortes nestes últimos meses, têm acontecido em lares e locais onde estão "ARMAZENADAS" pessoas entre a vida e a morte, pessoas fragéis e com esperanças de vidas muito curtas. Mais de 40% dessas pessoas morreram, porque com a histeria e o panico, os lares e os frageis, ficaram sem médicos, sem enfermeiros, e muitos sem empregados. E a falta de assistencia em pessoas tão fragéis, é fatal.

VÁRIOS LINKS SOBRE COMO MATAMOS MILHARES DE IDOSOS POR PURA COBARDIA E TEIMOSIA, E NÃO POR COVID.

https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2657171377720948

------------------------------------------------

COVID-19 simplificado como nunca antes

https://lbry.tv/@sairdecasa:1/covi19-simplificado:e

--------------------------------------------

Tem que haver desculpa para os descalabros das contas do Estado, que estão em breve a cair que nem uma bomba...

por isso... AI CREDO A PANDEMIA... AI DE QUEM SE ATREVA A ABRIR OS NEGÓCIOS DE FORMA RENTÁVEL... É QUE ANDA AÍ UMA GRIPE, DANADA

ATÉ AO MOMENTO

COVID19 - 1631 óbitos

GRIPE COMUM - 3331 óbitos

Porque nos querem continuar a mentir e a manipular? Porque é que as pessoas não questionam? Não acham estranho? Como neste link onde se fez uma clara manipulação de dados como se o tuga fosse atrasado mental? será que é? https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2699498130154939

------------------------------------------------

40% dos internamentos estão a sê-lo por questões sociais. São de pessoas que testam positivo e que mesmo sem sintomas tem que ser internadas para estarem isoladas, porque é obrigatório e não tem condições económicas para o fazer. https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2694226130682139

---------------------------------------------------

Deputado Vittorio Sgarbi Denunciou Números Inflados de Vítimas do Covid-19 na Itália.... QUAL O INTERESSE DO MUNDO INTEIRO CRIAR O TERROR? ESTÃO A TESTAR ATÉ QUE PONTO O POVO OBEDECE? E DESCOBRIRAM QUE O POVO É MUITO MANSO, E POUCO INTELIGENTE, A PARTIR DE AGORA TUDO É POSSIVEL E

PERMITIDO, FOI ESSA A MENSAGEM QUE OS POVOS AMEDRONTADOS, PASSARAM. https://youtu.be/xM4Pj2tq5zQ

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

CONTINUAMOS A MATAR MANTENDO OS SERVIÇOS DE SAÚDE FECHADOS, OS SUICIDIOS DISPARARAM E MUITA GENTE VAI MORRER POR FALTA DE EXAMES, CONSULTAS CIRURGIAS ETC ETC --- politicas criminosas

https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2684091011695651

------------------------



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2528514070586680&set=a.237502956354481&type=3&theater&ifg=1 

PANDEMIA MENTAL!!!! Povo crédulo e consumidor acrítico de propaganda televisiva: um virus novo, um surto de gripe e medidas exageradas... simples. Panico medo e histeria provocado pelas redes sociais e media, passaram a ser o maior perigo para a humanidade, onde predominam pessoas que não questionam.

Houve menos 20.600 mortes em Itália este inverno de pandemia do que ano passado, no mesmo periodo... sem pandemia nenhuma!

Se passa nas TVs é para acreditar!

Dados do ISTAT: sem pandemia, de 1 de janeiro a 31 de março de 2019, houve 185.967 mortes, enquanto no mesmo período de 2020, em meio à epidemia de Sars CoV-2 (CoVID é a doença, não a causa), as mortes são 165.367.


Mas o que faz mais espécie são as mortes anuais por pneumonia, viral e bacteriana.

Até 2014, as mortes totais por gripe sazonal (que incluem todas as infecções) não excederam 7-8 mil, enquanto em 2017-2016-2015, os dados oficiais do ISTAT indicam respectivamente 20 mil, 16 mil e 25 mil mortes.

Em particular, 25.000 pessoas morreram de pneumonia em 2017 e 15.000 em março de 2019.


Em janeiro de 2018, na Lombardia, os cuidados com a saúde falharam devido à pneumonia relacionada a síndrome da gripe (artigo Corriere della Sera).


Por que razão o alarme não disparou num país que reduziu drasticamente os locais de terapia intensiva devido a cortes nos cuidados de saúde? (3 por 1.000 pessoas, em comparação com 8 na Alemanha, 7 na França, 6,5 na Suíça).

----------------------------

texto original: com gráficos

https://www.affaritaliani.it/cronache/coronavirus-numeri-inattendibili-si-e-vi-dimostriamo-perche-665108.html?refresh_ce&fbclid=IwAR0UZH3YYsC2wo0mm4QotIhrNJdJg2IsLTOd-plbOlBPy0gys5MStQaWQ-g

------------------------------------------------------

E SE AINDA NÃO ACREDITAS, NESTE LINK VEJA AS NOTICIAS DOS ANOS ANTERIORES DO CAOS NOS HOSPITAIS ITALIANOS https://www.google.com/search?q=caos+pronto+soccorso+site%3A.it&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwi5tI6zmc3oAhUFmVwKHczEDTUQ_AUoAXoECAsQAw&biw=1536&bih=754&fbclid=IwAR2NZoXDONiTvTTcVVBfCuvcowQON0xKpY4SwFYUZLl7x-x01CRUDn0-Kfs

------------------------------------

E SE CONTINUA INCRÉDULO, POR ANO MORREM 650 MIL PESSOAS DE GRIPE, E A MAIORIA NOS PRIMEIROS 3 MESES DO ANO, AINDA VAMOS EM 120 MIL??? https://www.who.int/mediacentre/news/statements/2017/flu/en/?fbclid=IwAR2LmJrpNM4XZiBHCE-q1yOQUqpcnWa-I4bYN7NFMHQz5Azg70w8hvDS8EY

Up to 650 000 people die of respiratory diseases linked to seasonal flu each year

News release

13 December 2017

Up to 650 000 deaths annually are associated with respiratory diseases from seasonal influenza, according to new estimates by the United States Centers for Disease Control and Prevention (US-CDC), WHO and global health partners.

This marks an increase on the previous global estimate of 250 000-500 000, which dates from over ten years ago and covered all influenza-related deaths, including cardiovascular disease or diabetes. The new figures of 290 000-650 000 deaths are based on more recent data from a larger, more diverse group of countries, including lower middle-income countries, and exclude deaths from non-respiratory diseases.

“These figures indicate the high burden of influenza and its substantial social and economic cost to the world,” said Dr Peter Salama, Executive Director of WHO’s Health Emergencies Programme. “They highlight the importance of influenza prevention for seasonal epidemics, as well as preparedness for pandemics.”

The estimates take into account findings from recent influenza respiratory mortality studies, including a study conducted by the United States Centers for Disease Control and Prevention (US-CDC), published in The Lancet on Thursday (14 December).

According to US-CDC, most deaths occur among people aged over 75 years, and in the world’s poorest regions. Sub-Saharan Africa accounts for the world’s greatest flu mortality risk, followed closely by the Eastern Mediterranean and Southeast Asia.

“All countries, rich and poor, large and small, must work together to control influenza outbreaks before the arrival of the next pandemic. This includes building capacity to detect and respond to outbreaks, and strengthening health systems to improve the health of the most vulnerable and those most at risk,” said Dr Salama.

Nearly all deaths among children under 5 with influenza-related lower respiratory tract infections occur in developing countries, but the effects of seasonal influenza epidemics on the world’s poorest are not fully known.

WHO is working with partners to assess the global influenza burden of disease by providing guidance and expertise to Member States to measure the influenza disease burden and its economic consequences.

Further surveillance and laboratory studies of other diseases such as cardiovascular disease, which can be influenza-related, are expected to yield substantially higher estimates over the next few years.

WHO encourages countries to prioritize influenza prevention and produce national estimates to inform prevention policies. Annual influenza vaccination is recommended to prevent disease and complications from influenza infection. Vaccination is especially important for people at higher risk of serious influenza complications and death, and for health workers.

Seasonal influenza is an acute viral infection that spreads easily from person to person and circulates worldwide. Most people recover within a week without requiring medical attention. Common respiratory diseases related to seasonal influenza that can cause death include pneumonia and bronchitis.

WHO’s Influenza Burden of Disease Working Group comprises experts from the All India Institute of Medical Science, the National University of Singapore, the South African National Institute of Communicable Diseases, US CDC, Universidad del Valle de Guatemala and the University of Edinburgh.

Influenza fact sheet


Media contact:

Gregory HÄRTL

Coordinator, News, Social Media and Monitoring

Telephone : +41 22 791 4458

Mobile: +41 79 203 6715

Email: hartlg@who.int


-------------------------------------

ITALIA - Valores de referência

Os valores de referência importantes incluem o número anual de mortes por gripe, que chegam a 8.000 na Itália e até 60.000 nos EUA; mortalidade geral normal, que na Itália é de até 2.000 mortes por dia; e o número médio de casos de pneumonia por ano, que na Itália é superior a 120.000. https://swprs.org/fatos-sobre-covid-19/

--------------------------------------------------

CASO DE ESTUDO A ELEVADA MORTE DE ITALIANOS POR GRIPE, In recent years, Italy has been registering peaks in death rates, particularly among the elderly during the winter season. A mortality rate of 10.7 per 1,000 inhabitants was observed in the winter season 2014/2015 (more than 375,000 deaths in absolute terms), corresponding to an estimated 54,000 excess deaths (+9.1%) as compared to 2014, representing the highest reported mortality rate since the Second World War in Italy (UN, 2019). Although the above-described excess mortality created concern among researchers, health authorities and public health experts, it has been challenging to identify its determinants (Signorelli and Odone, 2016).

Excess mortality for influenza in Italy in the above mentioned seasons has been previously explored in a multi-country study, analysing mortality data from a limited sample of the Italian population, and in a study focusing on a single Italian region ). https://www.ijidonline.com/article/S1201-9712(19)30328-5/fulltext?fbclid=IwAR36P7ZziaYHPpJ-C_eJFrhF2ixgXNUGSnvRqSSqNjHM65ixR77Bqetvwk8

--------------------------------------------------------

ALEMANHA: In 2017/18, 25,100 people died of influenza in Germany https://www.ebm-netzwerk.de/en/publications/covid-19


Maria Paiva os numeros estão ai so os ignorantes tem medo do que desconhecem SABIA QUE TODOS OS ANOS MORREM CERCA DE 650.000 PESSOAS DERIVADO À GRIPE, EM TODO O MUNDO? Sendo que a maioria das mortes ocorrem entre Janeiro e Fevereiro e depois em Nov/Dezembro. Até ao dia de hoje, o corona provocou 119,000 baixas, muitas delas, segundo vários cientistas, podem estar a ser contabilizadas como causadas pelo coronavirus, mesmo não o sendo. Porque não é a mesma coisa morrer por causa do coronavirus, e morrer portador do virus, pois ele, assim como outros virus, estão latentes em muitas pessoas sem causar qualquer dano ou sintoma. https://www.who.int/media.../news/statements/2017/flu/en/...


https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2601476783290408

https://www.facebook.com/apodrecetugablog/posts/2555816924523061



https://thesecrettruthabout.com/the-georgia-guidestones-mystery/ 


https://prepareforchange.net/2019/04/08/agenda-21-reinvented-as-agenda-2030-and-agenda-2050-is-a-plan-to-depopulate-95-of-the-world-population-by-2030/

Agenda 21 - How the UN implements it locally?

https://www.youtube.com/watch?v=RiY2hoZUGG8&feature=emb_title


https://www.naturalnews.com/2020-04-30-infographic-death-science-depopulation-trifecta-biological-weapons-vaccines-5g.html


https://www.globalresearch.ca/haarp-secret-weapon-used-for-weather-modification-electromagnetic-warfare/20407

HAARP - CBC News (COMPLETE) - US military weather weapon

https://www.youtube.com/watch?v=ZO5Adt4nhCk&feature=emb_title

THE INVISIBLE MACHINE - ELECTROMAGNETIC WARFARE - H.A.A.R.P. - Microwave Weaponry

https://www.youtube.com/watch?v=RU89s4fZlqo&feature=emb_title


http://tapnewswire.com/2011/09/haarp-map-of-world/


https://climateviewer.com/2018/06/05/china-new-haarp-playing-god-with-weather/

https://www.youtube.com/watch?v=JBe9kVPh88A&feature=emb_title


http://leadnews24.com/Technology/details/163/Governments-are-paying-a-bizarre-Satanist-to-make-microchip-implants


https://www.breakingisraelnews.com/150881/u-s-buys-300-million-covid-vaccines-from-gates-affiliated-drug-maker/


https://www.theonion.com/scientists-look-one-third-of-the-human-race-has-to-di-1819573235



De onde vem o caos e as ideias loucas contra natura que nos assalta a sociedade, vindas de fora, desde há 70 anos atrás e de onde vem o dinheiro para implementar a destruição de Portugal e do mundo?

https://www.facebook.com/carlos.dickmann.1/videos/10217207194880879/

George Soros "Paid Protestor" Opens Up To TYT?!

https://www.youtube.com/watch?v=op1yqcIdhbE


What Did She Not Reveal? Part 1 - China Angle

https://www.youtube.com/watch?v=Dg1EcIZ5tFA

The Coverup of the Century | New documentary on how the CCP covered up the coronavirus outbreak |NTD

https://www.youtube.com/watch?v=cav-OCuNmBI


Ex Médica da FEMA, Celeste Solum, revela Lei Marcial Global e Reset do Sistema

https://www.youtube.com/watch?v=peihsZ5UPp8&feature=youtu.be

Celeste Solum - "Breaking News: Graphene Hydrogel & Quantum Dot Application & Mechanisms" - 6/8/20

https://www.youtube.com/watch?v=xvFOiBdjHZo&list=PLO8COuYiCVE3iuC5JY9e1H6-HEUnep6Ga&index=1

The Celestial Report on WEF and pathogens

https://www.youtube.com/watch?v=O4_7CRamQlM&list=PLO8COuYiCVE3iuC5JY9e1H6-HEUnep6Ga&index=5


https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/rfi/2018/07/23/empresa-chinesa-vendia-vacinas-falsas-contra-polio-tetano-e-difteria.htm


https://www.uspoliticsandnews.com/why-didnt-bill-gates-vaccinate-his-own-children/


CHIP DE HIDROGEL DA DARPA ° APRESENTAÇÃO DO BIOSENSOR DE HIDROGEL / MICROCHIP (Legendado)

https://www.youtube.com/watch?v=NgiQOiCO65E


MÉDICA FAZ ALERTA MUNDIAL | HUMANO 2.0 | Dra. CARRIE MADEJ

https://www.youtube.com/watch?v=iGv9U-m1s0A

https://www.youtube.com/watch?v=5Zaw9rfQL58


https://www.genengnews.com/news/profusa-wins-7-5m-darpa-biosensor-grant/


Christopher Story: Lenin's Satanic World Revolution

https://www.youtube.com/watch?v=X1a4wYwq3D8


The Perestroika Deception - The McIlhaney Report with Chistopher Story, 2003

https://www.youtube.com/watch?v=a7CGpBcbqrc




https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10224010178259550

Maria Spínola

Dia 6 Setembro: Mortalidade em Portugal (2015-2020) & COVID-19

2020: 269 (3 COVID-19)

2019: 266

2018: 231

2017: 210

2016: 276

2015: 251

NOTA: Os 3 mortos faixa etária 80+ anos

-----------------------------------------------------------------------------

RESUMO

Desde o dia 1 de Março 2020 e até 6 Setembro, morreram:

1) 1843 pessoas de Covid-19 dos quais:

0-9 anos: 1

10-19 anos: 0

20-29 anos: 2

30-39 anos: 4

40-49 anos: 21

50-59 anos: 58

60-69 anos: 160

70-79 anos: 369

80+ anos: 1228

2) 4527 pessoas em excesso e de NÃO Covid-19 (em relação à média 2015-2019, do mesmo período)

3) 5558 pessoas em excesso e de NÃO Covid-19 (em relação à média 2009-2019, do mesmo período)

https://datawrapper.dwcdn.net/F1gSv

: Gráfico Mortalidade Mensal Portugal 2015-2020 (Total vs Covid-19)

https://datawrapper.dwcdn.net/x3od9

: Gráfico Mortos Covid-19 Portugal por Faixa Etária

Mais dados em https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10224557201534790


Dia 13 Julho: Mortalidade em Portugal (2015-2020) & COVID-19

2020: 330 (6 COVID-19, 1,8%)

2019: 270

2018: 243

2017: 299

2016: 285

2015: 250

NOTA: Todas as 6 mortes foram de pessoas com 70+ anos (ver https://covid19.min-saude.pt/…/07/133_DGS_boletim_20200713.…

e https://covid19.min-saude.pt/…/134_DGS_boletim_20200714-003… )

ATENÇÃO: Ou seja, continuam a gastar recursos em testes em vez de protegerem os grupos de risco. Para mim, isso é crime punível.

12 Julho: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10224001151193879

01 Julho: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223882323103251

1 Junho: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223532544319000

1 Maio: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223157061012152

30 Abril: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223144638061586

29 Abril: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223129504643260

28 Abril: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223115594015503

27 Abril: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223103399390645

26 Abril: https://www.facebook.com/MariaSpinola/posts/10223090887917866

Fontes: https://evm.min-saude.pt/

e https://sicnoticias.pt/…/2020-07-14-Mais-6-mortes-e-233-cas…


Plano para nos escravizarem a todos já está delineado há muito

https://commonsensetv.nl/es/impactante-entrevista-de-2014-sobre-corona-y-vacunas/

https://www.facebook.com/veganizebr/posts/4028582657216254


WO2020060606 - Crypto currency

https://www.facebook.com/worldconspiracy/videos/1547986382053378


China está destruindo Portugal

https://www.youtube.com/watch?v=7zWaU2U_ZI8


oevento.pt

https://www.youtube.com/channel/UCWzSPJRCfDdyN-W0WtXqfig

Pandemia Falsa - Advogado diz que foi feito tudo incorretamente nos últimos meses - apresenta factos

https://www.youtube.com/watch?v=nNgo0dmqzTE

A PANDEMIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL (por um jornalista)

https://www.youtube.com/watch?v=sSUllAxkMTc

https://www.oevento.pt/2020/05/14/a-queda-da-cabala-escura-episodios

https://www.oevento.pt/2017/12/22/texto-de-uma-carta-do-presidente-donald-trump-ao-congresso-dos-eua-21-12-2017/

https://edition.cnn.com/2017/12/18/politics/luis-elizondo-ufo-pentagon/index.html

https://www.whitehouse.gov/briefings-statements/text-letter-president-congress-united-states-6/

https://www.armstrongeconomics.com/world-news/corruption/belarusian-president-claims-imf-world-bank-offered-him-a-bribe-to-impose-covid-restrictions/


O plano

https://www.youtube.com/watch?v=eoaIKcgoIko

Deputado canadiano que denuncía o plano

https://www.facebook.com/randy.hillier/


They where already planning the hoax last year!

https://www.facebook.com/worldconspiracy/posts/1559115480904474


Vídeo anterior a Novembro de 2019 adenunciar o plano

https://www.youtube.com/watch?v=wV9Rl6d2Mys


https://www.worldometers.info/

https://www.worldometers.info/coronavirus/


https://www.euromomo.eu/graphs-and-maps

farsa covid.jpg
mortos 2020.jpg
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Apartidário

bottom of page